Quando um presidente se farta das funções, se algum dia as estimou, vêm à memória os sonhos de criança:
Ele queria ser polícia de trânsito.
Comentários
Anónimo disse…
O Senhor com tal atoarda mostra verdadeiramente aquilo que é. Um intelectual desonesto. Se lhe tinha consideração deixei de a ter. O senhor está "vendido" aos interesses de um certo PS de Coimbra. Desiludido.
Anónimo disse…
O Carlos Esperança é aquilo a que podemos chamar "a merda da sociedade"... Não votei no Carlos Encarnação, mas reconheço o valor e a coragem politica e civica que teve com esta atitude... Você Sr. Carlos é a bosta da sociedade de Coimbra... Uma pessoa que se atreve a dizer ista anormalidades é de facto um anormal, pelo menos e pelos vistos até tem cara disso... Agora faça o favor de apagar este comentário, seu merdas...
Anónimo disse…
Estou à espera de uma - só uma! - proposta consistente do colectivo da Câmara de Coimbra (orgão há 7 anos envolvido neste assunto), no sentido de resolver o problema nacional dos resíduos industriais perigosos.
Proibida a passagem pelas vias municipais (a sinaléptica consta do código da estrada ou está incompleta?), como resolver o acesso à cimenteira por via férrea?
É tempo de resolver este problema sem paixões e sem demagogia.
O povo vai estar na rua e vai mandar para co-incinerar este governo xuxialista que se vendeu ao lobby das cimenteiras. Até a Quercus que estava a colaborar já bateu com a porta. A co-incineração vai causar grandes fracturas no PS Coimbra.
Anónimo disse…
Parece que o post feriu algumas sensibilidades.
Regozijava-me se o problema da co-incineração só afectasse pessoas como o segundo anonimo, porque as suas afirmações demonstram que, como qualquer louco, não merece o tempo perdido com eventuais tentativas de explicações.
Já quanto aos concidadãos equilibrados espero que um dia se libertem das malhas politicas que os vinculam e que analisem de forma coerente e desapaixonada o problema.
Anónimo disse…
Anonymous said... O Carlos Esperança é aquilo a que podemos chamar "a merda da sociedade"... Não votei no Carlos Encarnação, mas reconheço o valor e a coragem politica e civica que teve com esta atitude... Você Sr. Carlos é a bosta da sociedade de Coimbra... Uma pessoa que se atreve a dizer ista anormalidades é de facto um anormal, pelo menos e pelos vistos até tem cara disso... Agora faça o favor de apagar este comentário, seu merdas...
Sex Ago 25, 05:29:43 PM
RE: Repeti o comentário porque o autor pode apagá-lo e seria pena que a elevação e argúcia não ficassem registadas
Anónimo disse…
Existe sempre uma justificação para os sinais. A CMC não se pode responsabilizar pelo transporte continuado de resíduos perigosos nas suas vias, caberá ao Estado central que decretou o seu transporte a sua manutenção e segurança. el s
Relativamente aos insultos não me identifico com os mesmos e são condenáveis. Infelizmente todos os blogues sofrem este tipo de “visitas”. Também não estou preso a nenhuma força partidária, mas vivo apaixonadamente o problema.
Anónimo disse…
Cardeal:
A sua ausência ia-me fazendo perder a fé.
Que bela epifania o seu regresso.
Por onde gastou as homilias em tão longa ausência?
Traga o hissope e asperja as línguas danadas que aqui abundam.
Desilude-me o facto do senhor, por vezes tão pertinente, pensar de forma tão partidariamente formatada.
Sou de souselas mas não é por isso que me repugna avançar-se com tal medida. Apesar de ter vivido no dia-a-dia durante 20 anos empoeirada. Nem com a melhor das descrições consigo transmitir a imagem quotidiana. Imagine apenas o que é ter de lavar o vidro do carro com vinagre nas manhãs de inverno em que decidiram fazer as suas descargas ilegais. E isso era de tal forma frequente... Experimente ir até lá pelas 15h (ou 16h, agora...), pontualmente, e verá o que é viver com tremores de terra diários. Já para não falar na saúde.
Mas... - é porque há alternativas que a própria comunidade científica qualifica como mais viáveis; - é pela localização que tem; - é acima de tudo pela evidência das consequências para a saúde das pessoas.
Pessoas que, como o senhor, são cidadãos que pagam impostos, mas que não têm visto as suas vidas melhorarem, prometendo apenas mais aspectos negativos. Sim são negativos, não queiramos dourar a pílula!!!
Acho que, tal como Sócrates é teimoso e quer levar a sua antiga guerra avante e vencer a batalha, Encarnação também quer mostrar que tem força. Que a tenha, nem que seja para chatear!!! Sinceramente, cho que estes impasses são uma novela em que ganhará o vilão. Tenho pena, mas neste caso, é assim que vejo Sócrates. Ele é bem melhor e mais inteligente que isto, mas...
Anónimo disse…
S Guadalupe:
Defendo a co-incineração desde que a Comissão Independente se pronunciou. Conheço o gabarito dos seus cientistas e sei como foi nomeada.
Lembro-me da AR aceitar, por unanimidade, a decisão dessa comissão, qualquer que ela viesse a ser.
E foi o que se viu.
Souselas é a mais moderna unidade cimenteira e, por isso, em virtude das temperaturas que atinge, a mais adequada para a eliminação térmica dos resíduos.
O resto é superstição ou baixa política.
Penso que é legítimo exigir o encerramento da cimenteira, não considero eticamente aceitável que os lixos continuem à solta.
Anónimo disse…
Era interessante saber se os lucros (poupança em combustível) que as cimenteiras vão obter com a "queima" dos resíduos industriais estão contabilizados?
Mais, se esses lucros poderiam ser canalizados para a prevenção sanitária e ambiental da zona afectada?
Ou, para financiar os custos de uma comissão de monitorização idónea e independente do(s) governo(s) - este ou outros que lhe sucedam - que inclua médicos de saúde pública e engenheiros de ambiente, nomeados pelas respectivas associações profissionais e que disfrutassem de amplos poderes operativos (incluindo a interdição do processo)?
Anónimo disse…
Anonymous grosseiros e não grosseiros…identificados, de todos os quadrantes...com Sócrates ou Marques Mendes, com Encarnação ou Vitor Batista, mesmo contando com a "desinteressada" ajuda de José Eduardo Simões e o "espírito de cruzada" de Luis Nobre Guedes, a ajuda de Paulo Portas como aguadeiro e sem esquecer Luis Vilar a recolher os despojos de guerra, a COINCINERAÇÃO prepara-se para entrar em Souzelas! E preparai-vos, Pardais e outras aves de maior ou menor rapina , que se até desde há mais de quarenta anos ( quando o Champalimaud conquistou Souzelas aos mouros), nós nos tinhamos habituado a cheirar pela manhã o cheirinho a rosmaninho que vinha daquelas chaminés e das muitas que entretanto foram acabando (CESOL, FORNO DA CAL, etc.), ao almoço um cheirinho a alecrim e ao cair da tarde um cheirinho a manjerona, A PARTIR DE AGORA VAMOS TER COM CARÁCTER PERMANENTE UM CHEIRO CUJOS CONTORNOS E CARACTERÍSTICAS AINDA NÃO ESTÃO VERDADEIRAMENTE DEFINIDAS ! Mas o facto de andarmos de nariz no ar que não nos leve a tropeçar com o Agente Municipal de Trânsito Encarnação, que nos 6 ou 7 anos que leva de mandato falou dos CIRVER, mas não deu um passo, o saneamento de Souzelas só agora é que está a ser mexido, não se lembrou ainda de um Pavilhão Gimnodesportivo ou no mínimo cobrir e adequar o recinto polidesportico, de uma Piscina, de um Centro Social decente, etc. para Souzelas. O nome Souzelas e o papão COINCINERAÇÃO (explorando o natural desejo de cada um de nós não gostar de ficar com o contentor colectivo ou trimodal da recolha do lixo junto à porta de sua casa, ele tem de ficar nalgum lado!) TÊM SERVIDO APENAS PARA A LUTA PARTIDÁRIA. Não há ainda neste momento quem possa afirmar legitimado na verdade científica que este ou aquele é globalmente o melhor. De uma coisa temos a certeza – neste momento qualquer deles é melhor do que a solução que tem vindo a ser adoptada.Exportação sem controle e com a convicção de que grande parte fica por aí espalhado. Nasci e vivo na órbita de Souzelas há 60 anos. E sempre vivi, em linha recta mais perto da cimenteira do que qualquer citadino de Coimbra. Para que não fiquem dúvidas…
Um dos homens que em Portugal sabe desta ‘poda’ (financeira), isto é, das suas ' maningâncias ' assente num saber camoniano (de 'experiência feito') é João Rendeiro (de sua graça) que resolveu produzir sobre o ‘caso GES/BES’, em desenvolvimento, algumas afirmações deveras preocupantes. Trata-se de um expert que sendo, neste momento, um dos principais arguidos no processo BPP ostenta publicamente o ‘ savoire faire ’ relativo a estas coisas e é tido pelos ‘ mercados ’ como um analista qualificado (que terá apreendido com o ‘desastre BPP’). Este ex-banqueiro (actualmente está inibido de exercer essa ‘profissão’) que virou comentador económico-financeiro na blogosfera ( link ; link ) admite que o impacto na economia gerado pela ‘crise GES/BES e associados’ poderá ser quantificado numa queda do PIB que atingirá 7,6% link . Até aqui as preocupações políticas (do Governo e dos partidos) têm-se centrado sobre quem vai pagar a falência do Grupo (BES incluído) e as c
1789 – A Assembleia Constituinte francesa aprova a Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão. (Fizeram mais os deputados franceses num só dia do que todos os clérigos desde que o deus de cada um deles criou o Mundo). 1931 – Tentativa de golpe de Estado em Portugal contra a ditadura. (Há azares que se pagam durante duas gerações. Este levou quase 43 anos a reparar). 2004 – O Supremo Tribunal do Chile retirou a imunidade ao antigo ditador Augusto Pinochet. (Vale mais tarde do que nunca).
Comentários
O senhor está "vendido" aos interesses de um certo PS de Coimbra.
Desiludido.
Não votei no Carlos Encarnação, mas reconheço o valor e a coragem politica e civica que teve com esta atitude... Você Sr. Carlos é a bosta da sociedade de Coimbra...
Uma pessoa que se atreve a dizer ista anormalidades é de facto um anormal, pelo menos e pelos vistos até tem cara disso... Agora faça o favor de apagar este comentário, seu merdas...
Proibida a passagem pelas vias municipais (a sinaléptica consta do código da estrada ou está incompleta?), como resolver o acesso à cimenteira por via férrea?
É tempo de resolver este problema sem paixões e sem demagogia.
Até a Quercus que estava a colaborar já bateu com a porta.
A co-incineração vai causar grandes fracturas no PS Coimbra.
Regozijava-me se o problema da co-incineração só afectasse pessoas como o segundo anonimo, porque as suas afirmações demonstram que, como qualquer louco, não merece o tempo perdido com eventuais tentativas de explicações.
Já quanto aos concidadãos equilibrados espero que um dia se libertem das malhas politicas que os vinculam e que analisem de forma coerente e desapaixonada o problema.
O Carlos Esperança é aquilo a que podemos chamar "a merda da sociedade"...
Não votei no Carlos Encarnação, mas reconheço o valor e a coragem politica e civica que teve com esta atitude... Você Sr. Carlos é a bosta da sociedade de Coimbra...
Uma pessoa que se atreve a dizer ista anormalidades é de facto um anormal, pelo menos e pelos vistos até tem cara disso... Agora faça o favor de apagar este comentário, seu merdas...
Sex Ago 25, 05:29:43 PM
RE: Repeti o comentário porque o autor pode apagá-lo e seria pena que a elevação e argúcia não ficassem registadas
A CMC não se pode responsabilizar pelo transporte continuado de resíduos perigosos nas suas vias, caberá ao Estado central que decretou o seu transporte a sua manutenção e segurança.
el s
Infelizmente todos os blogues sofrem este tipo de “visitas”.
Também não estou preso a nenhuma força partidária, mas vivo apaixonadamente o problema.
A sua ausência ia-me fazendo perder a fé.
Que bela epifania o seu regresso.
Por onde gastou as homilias em tão longa ausência?
Traga o hissope e asperja as línguas danadas que aqui abundam.
Sou de souselas mas não é por isso que me repugna avançar-se com tal medida. Apesar de ter vivido no dia-a-dia durante 20 anos empoeirada. Nem com a melhor das descrições consigo transmitir a imagem quotidiana. Imagine apenas o que é ter de lavar o vidro do carro com vinagre nas manhãs de inverno em que decidiram fazer as suas descargas ilegais. E isso era de tal forma frequente... Experimente ir até lá pelas 15h (ou 16h, agora...), pontualmente, e verá o que é viver com tremores de terra diários.
Já para não falar na saúde.
Mas...
- é porque há alternativas que a própria comunidade científica qualifica como mais viáveis;
- é pela localização que tem;
- é acima de tudo pela evidência das consequências para a saúde das pessoas.
Pessoas que, como o senhor, são cidadãos que pagam impostos, mas que não têm visto as suas vidas melhorarem, prometendo apenas mais aspectos negativos. Sim são negativos, não queiramos dourar a pílula!!!
Acho que, tal como Sócrates é teimoso e quer levar a sua antiga guerra avante e vencer a batalha, Encarnação também quer mostrar que tem força. Que a tenha, nem que seja para chatear!!! Sinceramente, cho que estes impasses são uma novela em que ganhará o vilão. Tenho pena, mas neste caso, é assim que vejo Sócrates. Ele é bem melhor e mais inteligente que isto, mas...
Defendo a co-incineração desde que a Comissão Independente se pronunciou. Conheço o gabarito dos seus cientistas e sei como foi nomeada.
Lembro-me da AR aceitar, por unanimidade, a decisão dessa comissão, qualquer que ela viesse a ser.
E foi o que se viu.
Souselas é a mais moderna unidade cimenteira e, por isso, em virtude das temperaturas que atinge, a mais adequada para a eliminação térmica dos resíduos.
O resto é superstição ou baixa política.
Penso que é legítimo exigir o encerramento da cimenteira, não considero eticamente aceitável que os lixos continuem à solta.
que as cimenteiras vão obter com a "queima" dos resíduos industriais estão contabilizados?
Mais, se esses lucros poderiam ser canalizados para a prevenção sanitária e ambiental da zona afectada?
Ou, para financiar os custos de uma comissão de monitorização idónea e independente do(s) governo(s) - este ou outros que lhe sucedam - que inclua médicos de saúde pública e engenheiros de ambiente, nomeados pelas respectivas associações profissionais e que disfrutassem de amplos poderes operativos (incluindo a interdição do processo)?
E preparai-vos, Pardais e outras aves de maior ou menor rapina , que se até desde há mais de quarenta anos ( quando o Champalimaud conquistou Souzelas aos mouros), nós nos tinhamos habituado a cheirar pela manhã o cheirinho a rosmaninho que vinha daquelas chaminés e das muitas que entretanto foram acabando (CESOL, FORNO DA CAL, etc.), ao almoço um cheirinho a alecrim e ao cair da tarde um cheirinho a manjerona, A PARTIR DE AGORA VAMOS TER COM CARÁCTER PERMANENTE UM CHEIRO CUJOS CONTORNOS E CARACTERÍSTICAS AINDA NÃO ESTÃO VERDADEIRAMENTE DEFINIDAS !
Mas o facto de andarmos de nariz no ar que não nos leve a tropeçar com o Agente Municipal de Trânsito Encarnação, que nos 6 ou 7 anos que leva de mandato falou dos CIRVER, mas não deu um passo, o saneamento de Souzelas só agora é que está a ser mexido, não se lembrou ainda de um Pavilhão Gimnodesportivo ou no mínimo cobrir e adequar o recinto polidesportico, de uma Piscina, de um Centro Social decente, etc. para Souzelas. O nome Souzelas e o papão COINCINERAÇÃO (explorando o natural desejo de cada um de nós não gostar de ficar com o contentor colectivo ou trimodal da recolha do lixo junto à porta de sua casa, ele tem de ficar nalgum lado!) TÊM SERVIDO APENAS PARA A LUTA PARTIDÁRIA. Não há ainda neste momento quem possa afirmar legitimado na verdade científica que este ou aquele é globalmente o melhor. De uma coisa temos a certeza – neste momento qualquer deles é melhor do que a solução que tem vindo a ser adoptada.Exportação sem controle e com a convicção de que grande parte fica por aí espalhado.
Nasci e vivo na órbita de Souzelas há 60 anos. E sempre vivi, em linha recta mais perto da cimenteira do que qualquer citadino de Coimbra. Para que não fiquem dúvidas…