Se o maior inimigo da democracia é a mentira, logo o maior amigo da democracia é a verdade... O que vale é que o característico desses valores é pertenceram ao domínio do pensamento e não às próprias coisas e assim nunca saberemos com exactidão do que estamos a falar.
O Bolsonaro lusitano saiu da hibernação onde remói ódios e cogita vinganças para a sua sazonal desforra contra a democracia, como orador principal da sessão de abertura da 5ª edição da Academia de Formação Política para mulheres sociais-democratas, a decorrer este fim de semana, por videoconferência. Se as mulheres são sociais-democratas, o convite só se justifica para ouvir um opositor. O homem que foi catedrático por decreto, benevolência do Prof. Alfredo de Sousa, PM por intriga dentro do PSD, e PR por arranjo, na vivenda de Ricardo Salgado, esqueceu o passado obscuro para dizer que há “deterioração da qualidade da nossa democracia”, “A democracia em Portugal está amordaçada”, e sugerir que há ministros que mentem. O salazarista que um dia inventou escutas para combater o PM, que nunca lhe perdoou perder o vencimento de PR, quando o Governo decidiu a não acumulação de ordenados e pensões, e estas eram mais avultadas, tropeça na gramática, na ética e na cultura, mas não se esquec
Na praia de Bondi, na Austrália, os muçulmanos exigiram que os bikinis fossem proibidos durante o Ramadão. A resposta das australianas foi imediata e apropriada:
Comentários