A extrema-direita mostra as garras – Opus Dei

Lobo Xavier, amigo do peito e da hóstia do padre José Rafael Espírito Santo, o vigário regional em Portugal, é o provocador laico ao serviço da seita. Tornou-se a vuvuzela de serviço, a voz da intriga contra a maçonaria, o explorador do ódio fascista que os livres-pensadores despertam, o elemento de que a prelatura dispõe no Conselho de Estado.

Há hoje uma central de intoxicação de extrema-direita contra a esquerda, em geral, e em particular contra o Governo, onde a Prelatura da Santa Cruz e Opus Dei assume papel de relevo.

Em Espanha é o alfobre de quadros do VOX, em Portugal passou a ser uma das cabeças da hidra que contamina a democracia e ambiciona o poder. Aliás, depois de dois papas e de falhar a eleição do atual, continua a ser a única organização autónoma dos bispos das dioceses, obedecendo diretamente ao Papa, ou ‘rezando’ para que ele se reúna a João Paulo I que o Deus da OD logo foi servido de o chamar, após 33 dias de pontificado.

Na prelatura há membros numerários e adstritos, obrigatoriamente celibatários/as, cuja dedicação é exclusiva à OD. Normalmente, além do voto de castidade têm a obrigação de deixar os bens à seita. Os supranumerários podem ser solteiros ou casados, e apenas contribuem generosamente em numerário, devendo ciliciar-se, rezar e cultuar a mãe de Jesus. Os cooperantes, como o nome indica, são apoiantes O culto mariano é a obsessão da seita. A exibição pública da fé é obrigatória e conhecida por “dar o testemunho”.

O trabalho sub-reptício contra a democracia e, sobretudo, contra o livre-pensamento é a forma de atuação habitual. O insultuoso ataque à maçonaria, feito pelo Dr. Lobo Xavier, de forma ruidosa, deve ter sido urdido a um nível superior. Não foi inocente.

Darei a minha modesta colaboração para desmascarar o proselitismo e a ganância da seita que foi o sustentáculo do franquismo, em Espanha, e é hoje a arma da extrema-direita contra a emancipação da mulher, a IVG, a eutanásia e a autodeterminação sexual da mulher com enorme poder económico e político nos países da América do Sul.

Nos próximos dias republicarei textos datados da mais poderosa, reacionária e política seita da Igreja católica.

Comentários

Monteiro disse…
Se fosse hoje teriam morto Cristo na cadeira eléctrica e em vez de andarem com uma cruz ao peito andariam com um fusível, tão cómicos que ele são...

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides