XXIV Governo Constitucional - Exame anatomopatológico

 Exame anatomopatológico do XXIV Governo Constitucional #montenegronaomarcelonunca

Este bebé proveta foi fruto da inseminação artificial de um óvulo da Procuradoria-Geral da República pelo espermatozoide da Presidência num ato que teve lugar no Palácio de Belém em 7 de novembro de 2023.

O neófito herdou do pai a perfídia, da mãe a desfaçatez e de ambos o gosto pelo poder. Nos primeiros nove meses fez uma viagem pelo caminho deixado e com o combustível excedentário que o antecessor tinha guardado para os três anos seguintes.

O que o país não previu foi a montenegrização do bebé pelo tutor, a contaminação ética pela dupla de negócios, o Luís e o Hugo, dois convidados da Galp que sobreviveram à viagem à borla a Sevilha, sem escoriações, em julho de 2017, enquanto três secretários de Estado de António Costa, Fernando Rocha Andrade, João Vasconcelos e Jorge Costa Oliveira pagaram com a vida política, a demissão do governo, a ida ao euro 2016.

A aparente OPA ao Ministério Público pela Direita coincidiu com a terceira ingerência em eleições sempre para benefício do mesmo lado e com o último titular escolhido, segundo a comunicação social, apenas pelo Luís.

Aqui chegados estamos perante um governo que não tem vergonha das falhas éticas do PM, apenas vocifera por terem sido tornadas públicas. Não são as avenças transferidas para os filhos que o indignam, é a denúncia dos negócios suspeitos que abomina. Não se preocupa que minta, e mente, apenas encobre e dissimula.

E, perante a decadência ética e com o país aturdido, até o 25 de Abril e o 1.º de Maio se reduzem à festa em família em S. Bento, E nós, pimba! Já Cavaco e Passos Coelho tinham feito igual patifaria ao 5 de Outubro e 1.º de Dezembro com odor a 28 de maio.

E não faltam no PS Belezas, Sérgios e outros espécimes que o PSD incensa para lhe garantirem a sobrevivência com um timoneiro saído da madraça cavaquista.

Isto não é um governo, é um aborto parido das relações espúrias entre Marcelo e Lucília Gago na alcova de Belém, um risco existencial para a decência que pagaremos caro.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Coimbra - Igreja de Santa Cruz, 11-04-2017

HUMOR – Frases de AMÉRICO TOMÁS, um troglodita que julgávamos não ter rival