Associação 25 de Abril - Faleceu o general Amadeu Garcia dos Santos, capitão de Abril

 

Noticias da A25A

Abraço de Abril ao Garcia dos Santos

Caros associados 
É com profundo pesar que vos comunicamos o falecimento do nosso sócio, Capitão de Abril, General Amadeu Garcia dos Santos. 
Capitão de Abril, elemento essencial para o sucesso da Operação “Viragem Histórica” – ou não fosse ele o responsável maior pelo sistema de Transmissões utilizado pelo MFA – o Garcia dos Santos desempenharia dos mais altos cargos, de que destacamos o de membro do Conselho da Revolução e o de Chefe de Estado Maior do Exército. 
Na Associação 25 de Abril, de que foi sócio fundador, seria Presidente do Conselho Fiscal e da Assembleia Geral, durante vários anos. 
Amadeu Garcia dos Santos, enfrentaria também, enquanto engenheiro e responsável pela junta Autónoma das Estradas, uma situação onde prestigiou enormemente os homens do MFA: confrontado com problemas de corrupção, teve um comportamento exemplar, não pactuando e elevando enormemente o prestígio dos Militares de Abril. 
Não foram muitas as situações em que o Poder recorresse a alguns de nós, para o exercício de importantes funções. 
Isso deve-se certamente a um comportamento exemplar, por parte dos que foram chamados e postos à prova. 
O Amadeu Garcia dos Santos, como o Nuno Pinto Soares ou o José Manuel da Costa Neves, como figuras públicas, serão dos maiores responsáveis por esse comportamento que a todos nos prestigia. 
Por tudo isto, se compreende a afirmação de que Portugal e a Associação 25 de Abril, os Capitães de Abril em geral, ficam muito mais pobres, ao verem partir um dos seus melhores. 
A todos os seus amigos, mas especialmente à sua família, de que salientamos os seus quatro filhos (João Miguel, António Luís, Pedro e Gonçalo) e os seus três netos (Susana, Daniel e João Gil), expressamos as nossas mais sentidas e profundas condolências e a nossa total solidariedade. 
Ao Amadeu, um até já e um grande, um enorme abraço de grande Amizade e de Abril. 

Vasco Lourenço 

P.S.: Cerimónias fúnebres 
domingo dia 06 de Julho,  
das 16h00 às 23h00 - Velório – Igreja da Academia Militar (Gomes Freire) 
segunda-feira dia 07 de Julho 
10h00 - Velório 
11h00 – Missa 
13h00 – Alto de São João 

Apostila - Mais um bravo, mais um herói de Abril, mais um patriota que parte.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Coimbra - Igreja de Santa Cruz, 11-04-2017

HUMOR – Frases de AMÉRICO TOMÁS, um troglodita que julgávamos não ter rival