Faleceu Dick Cheney

Faleceu aos 84 anos o mais poderoso vice-presidente dos EUA, um apóstolo da tortura e estratego da apropriação do petróleo do Médio Oriente.

Entusiasta da invasão do Iraque e do Irão, esta não conseguida, deixou uma herança que continua a ser defendida pelos neocons de que foi uma das mais ilustres referências.

Na sua morte curvo-me com igual respeito ao que me mereceu o passamento de Salazar.

Apresento as minhas condolências a Durão Barroso e Paulo Portas sobre quem exerceu um particular fascínio.


Comentários

Manuel M Pinto disse…
https://www.abrilabril.pt/internacional/morreu-dick-cheney-o-senhor-da-guerra-que-desenhou-poder-pleno-do-executivo
"Dick Cheney, o homem que deu o maior contributo para os EUA serem a força opressora tal como a conhecemos hoje, faleceu esta terça-feita aos 84 anos."
José Catambas disse…
José Manuel Silva catambas
José Catambas disse…
Por muito que esforce, não consigo ter pena. "Que a terra lhe seja pesada"
Carlos Antunes disse…
«Na hora da morte de alguém, é vulgar fugir-nos o pé para alguma piedade semântica. Não consigo fazê-lo, por muito que tente, com uma figura tão sinistra como foi Dick Cheney. O antigo vice-presidente desse líder de opereta que foi George W. Bush é culpado por algumas das maiores barbaridades cometidas por aquela celerada administração, tendo a invasão do Iraque no centro dessa nefasta ação. Quem, sob uma imensa e consciente mentira, ajudou a criar o vazio que deu origem ao Daesh, provocando centenas de milhares de mortos, quem foi um dos principais culpados pela vergonha que continua a ser Guantánamo, o máximo que pode esperar é que a nossa memória tenha a generosidade de tentar esquecer um pouco o seu "infamous" lugar na história americana».
Embaixador Francisco Seixas da Costa no seu Blogue “Duas ou três coisas”

Mensagens populares deste blogue

Coimbra - Igreja de Santa Cruz, 11-04-2017

HUMOR – Frases de AMÉRICO TOMÁS, um troglodita que julgávamos não ter rival