Mensagens populares deste blogue
O Sr. Duarte Pio e o opúsculo
Por
Carlos Esperança
-
Li no excelente blogue De Rerum Natura , num post de Carlos Fiolhais , o seguinte: «De facto, o candidato a rei é autor de um opúsculo laudatório do Beato Nuno, onde se pode ler esta pérola: “Q uando passava de Tomar a caminho de Aljubarrota, a 13 de Agosto de 1385, D. Nuno foi atraído a Cova da Iria, onde, na companhia dos seus cavaleiros, viu os cavalos do exército ajoelhar, no mesmo local onde, 532 anos mais tarde, durante as conhecidas Aparições Marianas, Deus operou o Milagre do Sol» (“D. Nuno de Santa Maria - O Santo” , ACD Editores, 2005).»
Fiquei maravilhado com o que li e, sobretudo, por saber que o Sr. Duarte Pio escreve.
O Sr. Duarte Pio, suíço alemão, da família Bourbon, imigrante nacionalizado português pela conivência de Salazar e pelo cumprimento do Serviço Militar Obrigatório, podia emprestar a imagem às revistas do coração mas precaver-se contra a ideia de publicar opúsculos.
Claro que não é necessário saber falar para escrever e, muito menos, ...
Notícias do dia
Por
Carlos Esperança
-

Comentários
- querem fazer parte da mega-quadrilha 500 anos de currículo.
---> Apresentam uma mudança de retórica... tendo em vista PRESERVAR UM DISCURSO DE ÓDIO COM 500 ANOS:
- ódio há existência de outros... isto é, ódio aos autóctones que reivindicam a liberdade de ter o seu espaço, prosperar ao seu ritmo.
.
.
Boys&girls da mega-quadrilha 500 anos de currículo querem dar música a otários!
.
A mega-quadrilha de ladroagem (500 anos de currículo... e ambiciona tornar-se o império Fim-da-História) pretende 'comer' o planeta por parvos:
- financiaram jihadistas no Afeganistão... para derrubar o governo pró-soviético;
- financiaram jihadistas na Síria... para derrubar o governo pró-BRICS;
- financiaram neo-nazis na Ucrânia... para os neo-nazis protagonizarem um 'trabalhinho peculiar': caçar homens na rua como cães e enviá-los para o 'front'.
ETC......
.
.
.
.
.
REGRESSO DA LIBERDADE AO PLANETA
.
Os Identitários reivindicam o regresso da liberdade ao planeta:
--->>> povos autóctones dotados da liberdade de ter o seu espaço, explorar as suas riquezas naturais, prosperar ao seu ritmo.
.
Leia-se:
-> Por um planeta aonde sejam Todos Diferentes, Todos Iguais!...
-> Isto é: todas as Identidades Autóctones devem possuir o Direito de ter o seu espaço no planeta, explorar as suas riquezas naturais.
---»»» INCLUSIVE as de rendimento demográfico mais baixo,
---»»» INCLUSIVE as economicamente menos rentáveis.
.
Resumindo: respeitar o Direito à Liberdade dos outros!!!
.
Isto é: os globalization-lovers, os UE-lovers, etc, que fiquem na sua... respeitem os Direitos dos outros... e vice-versa.
-»»» SEPARATISMO-50-50!