quarta-feira, junho 22, 2005

António Damásio



António Damásio, célebre neurologista português, foi hoje distinguido com o Prémio Príncipe das Astúrias de Investigação Científica e Técnica.


O prestigiado médico é professor catedrático de Neurologia e director do departamento de Neurologia da Universidade de Iowa e é o neurologista conhecido por ser um dos pais das teorias sobre o «cérebro emocional».

Ponte Europa congratula-se por mais este prémio a um cientista português com um percurso singular e exemplar comportamento ético e cívico.
Carlos Esperança

23 Comments:

At quarta jun 22, 07:38:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

SONDAGEM "CAMPEÃO DAS PROVÍNCIAS"
CARLOS ENCARNAÇÃO: 40,4%
PSD+PP: 46,9%
VITOR BATISTA:19,8%
PS: 23,6%
GOUVEIA MONTEIRO:10,4%
CDU: 11,7%
BE: 1,4%

 
At quarta jun 22, 07:41:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

kekekekekekekekekekekekekekekekekekekekekekekekekekekekekekekekekekeke
O BATISTA VALE MENOS QUE O PS. COM QUE ENTÃO ERA O MELHOR CANDIDATO ? COM QUE ENTÃO NÃO HAVIA NINGUÉM MELHOR ?
ENTÃO ESSE GAJO NÃO TINHA UMA SONDAGEM QUE LHE DAVA UM EMPATE TÉCNICO ? NÃO FOI ASSIM QUE ELIMINOU O MARINHO QUANDO O MARINHO TINHA MELHOR RESULTADO QUE ELE EM COIMBRA ?
ESSE BATISTA NO DIA 9 DE OUTUBRO TEM DE SE DEMITIR
Ó CIDADE...E AGORA O QUE ME DIZES ??? TALVEZ SEJA MELHOR COMEÇARES A VIRAR O BICO AO PREGO!

 
At quarta jun 22, 09:26:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

A Coisa pode mudar quando se souber de todas as PINADELAS, ARROXADASFREITAS, REBANDADAS,MARCELOMOLHADAS E OUTRAS LARANJADAS

A PROCISSÃO AINDA NEM VAI NO ADRO!


Está tudo em aberto, se mandarem embora a equipa de amadores que faz a campanha do Vitor Batista e se o jovem economista, voltar a comprar o CP

MACHADO DE ASSIS,
Visconde de Trianon,hoje no Arco - bar, para umas iscas, com elas.
A ouvir Zé Mário Branco,para ver se descobre quem é o candidato do Bloco

 
At quarta jun 22, 09:54:00 da tarde, Anonymous Carlos Esperança said...

Claro que o António Damásio não merece um comentário nem o respeito que à inteligência e à cultura devia estar reservado.

Lamento que um post sobre um português de dimensão universal se tenha prestado para divagações sobre a mercearia eleitoral autárquica.

Este não era o local.

Mas talvez seja o paradigma da cidade a que chegámos.

 
At quarta jun 22, 10:39:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Oh dr ESPERANÇA, isto dos blogs é prá brincadeira, se quer uma coisa séria,continue a escrver aos diectores dos jornais de referència.

 
At quarta jun 22, 11:03:00 da tarde, Anonymous Carlos Esperança said...

Ao Anónimo das 10:39 PM

Como a cada momento sou obrigado a esclarecer, não possuo qualquer licenciatura que legitime o título académico de Dr.

Claro que não me ofendo, apenas o não mereço.

 
At quinta jun 23, 12:42:00 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Publiquem lá a sondagem e façam uns comentários. Força CCidade!Então?

 
At quinta jun 23, 02:56:00 da manhã, Anonymous ccidade said...

Em Democracia só o voto é soberano, e não a resposta telefónica, mesmo quando se diz que se vota no candidato do PS, e de imediato se torna a repetir, "...mas então não acha que C.Encarnação fez um bom mandato?". Palavras para quê?
Inquiridas que foram 600 pessoas, com 30% a dizerem que não sabem, não votam, ou outras considerações, ainda a procissão vais no adro.
Todos sabemos que o PS naturalmente incomoda a gestão vodka/laranja e por isso mesmo mo momento em que se começa a trabalhar no terreno (freguesias e não só) à que colocar um travão, ou pelo menos procurar intimidar as hostes. Como diria o outro já de lá venho. Repito em democracia já perdi e já ganhei, pela vitória do PS, continuarei a trabalhar com as limitações que tenho, porque não sou reformado disto ou daquilo,porque não sou político profisional, e porque encaro a política com paixão e meio para resolver os problemas das pessoas, assim continuarei.
Um militante socialista que aceita o jogo democrático interno e naturalmente externo, e neste cá estaremos para gozar a vitória ou reconhecer a derrota, e continuar a lutar. É a vida.

 
At quinta jun 23, 10:39:00 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Com o Sócrates no Governo,o Barroso na Comissão Europeia,e o Guterres na "Comissão dos Refugiados"- Nós fugimos para onde?

 
At quinta jun 23, 10:45:00 da manhã, Anonymous joão cunha said...

Ao Carlos Cidade:

É para rir o que acabou de dizer ?
Não é reformado disto ou daquilo porque saltou para o PS tarde. Se tivesse feito o mesmo que Zita Seabra para o PS talvez tivesse. Diga lá qual é a sua profissão? Não foi 8 anos chefe de gabinete de um presidente de câmara como Coimbra ? Isso é o quê? Um lugar de grande competência técnica?
Claro que em democracia o povo é soberano meu caro, mas tal como outras sondagens serviram de fundamento para as escolhas socialistas, esta tem o mesmíssimo valor. Não é nenhumr esultado, mas é um indicador de análise, como as sondagens feitas pelo vosso PS o foram quando interessou eliminar concorrência interna. Ou non é vero carissimo?
Esta é a tendência, não são como é obvio resultados definitivos. O PS pode subir( é o mais provavel ) mas a avaliar pela tendência não subirá muito mais.
Não se esqueça que Encarnação ainda não começou a fazer campanha e Batista anda num frenesim nunca visto. E mesmo assim os resultados( a tendência eleitoral ) é a de Encarnação andar perto do dobro.
O que o meu caro dirá ao seu Batista no dia 9 de Outubro se ele tiver um resultado deste tipo ? Continuará hipocritamente a alimentar um PS fraco, sem liderança social?
Olhe bem para os resultados da competência e compare Batista e Encarnação e já agora Gouveia Monteiro.
enho dito.

 
At quinta jun 23, 10:51:00 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Ao sr, Carlos Cidade:

o SR. NO SEU POST DIZ: " Um militante socialista que aceita o jogo democrático interno e naturalmente externo, e neste cá estaremos para gozar a vitória ou reconhecer a derrota, e continuar a lutar. É a vida."
ACEITA SE FOR UM JOGO LIMPO E HONESTO.
ORA O MEU CARO SABE QUE NÃO FOI.
O BATISTA TINHA OU NÃO UMA SONDAGEM QUE O COLOCAVA A 1% DE ENCARNAÇÃO? ACREDITA MESMO NISSO Ó SR. CARLOS.
SE SIM, É PORQUE AINDA ACREDITA NO PAI NATAL E NÃO SAI À RUA.
O QUE É MELHOR PARA O PS? NÃO É SER FORTE, RECONHECIDO COM GENTE INTELECTUALMENTE RECONHECIDA NO GOVERNO ?
QUANDO É QUE COIMBRA DEU PARA O GOVERNO FIGURAS DE PRIMEIRA LINHA? QUANDO ERA FORTE. QUANDO DEIXOU DE TER PESO E PASSOU A VER OUTRAS CIDADES PASSAREM-LHE À FRENTE? DESDE QUE COMEÇOU A SER LIDERADO POR PESSOAS NÃO RECONHECIDAS, POR PESSOAS APENAS DO DITO APARELHO. O PROBLEMA É QUE COM A IDADE A AVANÇAR O APARELHO TB VAI MUDANDO. A ÚNICA COISA QUE NÃO MUDA É O RECONHECIMENTO DA CAPACIDADE INDIVIDUAL DE CADA UM.
PERCEBEU?
ACHA QUE O PS SAI BENEFICIADO COM UMA DERROTA HUMILHANTE EM COIMBRA? SE BATISTA NÃO METEU NINGUÉM OU QUASE NINGUÉM NAS DELEGAÇÕES REGIONAIS E MESMO NINGUÉM NO GOVERNO O QUE SERÁ DEPOIS DE UM RESULTADO COMO ESTE? MENOS RESPEITO ( JÁ TEM POUCO ) TERÃO OS SEUS COLEGAS DE LISBOA.
VAMOS VER SE O VERNIZ NÃO ESTALA E NO DESESPERO BATISTA NÃO DESATA A ACUSAR A COBARDIA DE FAUSTO

 
At quinta jun 23, 11:16:00 da manhã, Anonymous Anónimo said...

ESTÁ FEITA A PROVA: O ponteeuropa ESTÁ AO SERVIÇO DO BATISTA. ACHAM QUE A SONDAGEM DO CAMPEÃO DAS PROVÍNCIAS NÃO É RELEVANTE?
AI AI CIDADE...
AIA AI MÁRIO RUIVO ...
ONDE ESTÃO VOCÊS AGORA!

 
At quinta jun 23, 11:48:00 da manhã, Anonymous Anónimo said...

O CidadeZita andava tão entusiasmado( até já fazia "strip" nos comentários dos blogs) a preparar o regreso ao poder, que ainda não viu que o estilo de propaganda que utilizava na união de sindicatos de coimbra já não se usa.

Já só falta que ande por ai a Helena ramos e o João Paulinho Fafe e metam a sede do VB no antigo hotel avenida...

Afundou o Machado e se não for enviado para Moçambique,vai destruir o Vitor.

O único estratega que o Vitor tem é o nosso Zé Beto( mesmo com os defeitos e os seus cinco telefones), o resto é de um lirismo impressionante, a começar no candidato da emissora ao antigo responsavel pelas campanha do projecto C na AAC

VOLTA VICCCCCCCCTOR BAPPPPPTISTA
VOLTA A METER O CP
E MANDA EMBORA O CC

 
At quinta jun 23, 12:52:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

REGISTA-SE A GRANDE CUMPLICIDADE EDITORIAL ENTRE O DR DE ABREU/ALMIRANTE E COODENADOR DA CAMPANHA DO DR ENCARNAÇÃO E O LAMPIÃO DO MONTE FORMOSO

PERGUNTAS INOCENTES:

SERÁ VERDADE QUE FOI O PSD/CMC QUE PAGARAM A SONDAGEM, MESMO DE FORMA INDIRECTA?
(SENDO PÚBLICO QUE O DONO DO LAMPIÃO É BASTANTE SOVINA, SERÁ CASO PARA QUESTIONAR SE ELE GASTARIA UNS BONS MILHARES DE EUROS)

SERÁ VERDADE QUE O PRESIDENTE DA CÂMARA E O DIRECTOR DO LAMPIÃO TÊM NEGÓCIOS EM COMUM?

SERÁ VERDADE QUE O DIRECTOR DO CAMPEÃO TEM TANTO PODER JUNTO DO PRESIDENTE DA AURTAQUIA,QUE CONSEGUI ARMAR UMA CILADA PARA DESPEDIREM UM DOS HOMENS DE CONFIANÇÃO DO ENTÃO VEREADOR DR FREITAS?

O QUE ACHA O LEITOR?

 
At quinta jun 23, 01:33:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O que eu acho é que o senhor pode ser alvo de um processo crime se não provar o que acabou de insinuar.
Também aho que isso fez o seu amigo Batista para eliminar Luis Marinho.
Ou não é verdade que foi a EUROSONDAGEM que lhe fez as sondagens que lhe davam um empate técnico com Encarnação e que na Figueira davam Sarmente à frente de Marinho ? E é ou não verdade que é tb a EUROSONDAGEM QUE ESTÁ A MAMAR À GRANDE POR TER SIDO A ESCIOLHIDA PARA FAZER A CAMPANHA ELEITORAL TODA DO PS NO DISTRITO EM ESPECAIL EM COIMBRA E NA FIGUEIRA DA FOZ?
ACHA NORMAL QUE A EMPRESA DE SONDAGENS - EUROSONDAGEM - ENCOMENDADA POR BATISTA PARA ELIMINAR MARINHOP DE COIMBRA E DA FIGUEIRA SEJA AGORA CONTRATADA POR BATISTA PARA FAZER TODA A CAMPANHA DELE EM COIMBRA, NA FIGUEIRA E NOUTROS CONCELHOS.
QTO NÃO RECEBERÁ A EUROSONDAGEM NO FINAL DAS AUTÁRQUICAS?
SATISFEITO CARISSIMO?

 
At quinta jun 23, 01:43:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Então o ponteeuropa está calado? então Cidade não pias? que raio de independência editorial têm vossas senhorias?
LIBERDADE ? Têm a lata de invocar TORGA?
Tenham vergonha.
Caiu-vos a máscara.

 
At quinta jun 23, 03:26:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Apesar de ser errado comentar outros assuntos que não "António Damásio", não resisti em apanhar a onda.

As sondagens nesta altura do campeonao, valem o que valem...
O que não vale é atirar areia para os olhos quando todos sabem quem vai ganhar.

Há que saber reconhecer, apesar de serem ambos maus candidatos, que o VB é o pior.
Coimbra acima de tudo....

Quanto ao Luis Marinho, apesar da demonstrada tramoia interna, até reconheço que foi bem feito. Um pouco de humildade faz bem a todos....mesmo aos que a perderam quando andavam por fora.

alguém consegue meter uma cunha para que o arrastão passe por cá?
alguem que escorrace o VB e claro, o bronco do LVilar...

 
At quinta jun 23, 03:48:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

de facto...a inveja é um dos piores males da sociedade portuguesa e isso vê-se enota-se muito melhor em cidades que ganharam uma dimensão de estagnação como Coimbra.
Luis Marinho andou por fora a defender os interesses de Portugal na Europa, como aconteceu com António Vitorino, António Costa, João Soares, Ma´rio Soares, José Apolinário, aNTÓNIO cAMPOS, cARLOS lAGE E TANTOS OUTROS DO ps. qUAL É A DIFERENÇA?
E já agora, o exemplo de Fausto é bem poir: não foi seguramente por este interesse de contribuir e ter vocação de pensar a política à escala europeia que foi pra lá. Fausto foi para lá não para criar uma carreira à escala europeia mas para FUGIR DE UM COMPROMISSO QUE ASSUMIU COM OS CONINBRISENSES E COM O PS E QUE FALHOU POR COBARDIA E MEDO DA DERROTA. É NESTES MOMENTOS QUE VEMOS OS HOMENS COM H MAIÚSCULO.
O que a mim me interessa é que os maiores partidos sejamliderados por quem tem real capacidade de dar contributos positivos para melhorar o funcionamento da sociedade. Não quero mais políticos de trazer na carteira a liderar os partidos com vocação de poder. Por muito respeito que tenho por todos e por todas as profissões, não sejamos demagogos. Que contributo dá Jaime Soares a não ser o da pior experiência dos políticos aparelhísticos, de domínio com base numa cadeia de interesses e de dependência criada pelos próprios.
Recuso-me a falar mais desse Batista. Prefiro deixar à consideração dos eleitores de coimba, dos milhares de conimbrisenses. Aguardemos pelo dia da verdade. E depois desse dia vamos ver quem retira consequências.
Tenho dito.

 
At quinta jun 23, 03:56:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Viva a república?

 
At quinta jun 23, 04:52:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Senhor CCidade (não o chamo Carlos, pois não acredito que seja o mesmo que coadjuvou o Dr. Machado no assassinato da auto-estima conimbricense),
É verdade, o povo é soberano. Por isso é que a sondagem que o seu homónimo Carlos Cidade obrigou o Paulo Marques a publicar em 2001 mais não foi que uma má anedota e um episódio triste no jornalismo da nossa Coimbra (lembra-se do Já????).
Parece-me, no entanto, que ao ignorar os sinais existentes neste estudo estará, o senhor e o seu homónimo, mais uma vez a ignorar o evidente.
Destaco, porém, a sua disponibilidade para reconhecer a derrota. Mas deixo-lhes um conselho (a si e ao seu homónimo): desta vez comprem lenços de papel, pois é certo que vão voltar a derramar muitas lágrimas.

 
At sexta jun 24, 02:59:00 da manhã, Anonymous desanimado said...

ehehehehehe ! vejam bem no nível em que vai a discussão ... Estou de acordo no que respeita a terem o pudor de não chamarem para aqui o Torga. É evidente que o PS-Coimbra está a bater no fundo. É evidente que o Fausto foi um dos seus grandes coveiros. É evidente que não quer (alguma vez quis ?) saber da cidade para nada. É evidente que o PS-Coimbra está apimbalhado. Também é evidente que o PSD nunca andou muito melhor do que o PS está agora. Se ganhar em Outubro não é por mérito, mas por fraqueza do adversário.
Quanto ao lirismo do candidato da emissora (PF chamem-lhe o nome : Sansão Coelho !), pelo menos parece-me puro e é a única coisa verdadeira que até agora o PS-Coimbra apresentou ! E já agora não se preocupem tanto com o Campeão. Terão a noção de quem é que lê tal folha ? Bem ... já não digo nada. Ao ponto a que a Comunicação Social chegou em Coimbra ... tudo é possível !

 
At sábado jun 25, 05:49:00 da tarde, Anonymous Carlos Esperança said...

Aos PSDs e outros adversários que nos dão a honra da sua visita:

Os portugueses já lhes perdoaram os últimos 3 anos de Governo.

Cabe ao PS remediar o que Durão Barroso e Santana Lopes fizeram.

Sabemos que actuaram com a melhor das intenções mas não sabiam fazer melhor.

É a vida.

 
At terça abr 24, 12:49:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

What a great site cialis Wolfe car covers Inflammation with tennis elbow mazda ringtone fragrance data recovery oakville business insurance swimsuit supermodels purchase xanax telephone headsets Rosacea natrural cures Information side effects tramadol Very good creditcard Annual travel insurance 70 small business web site design

 

Enviar um comentário

<< Home