António Damásio



António Damásio, célebre neurologista português, foi hoje distinguido com o Prémio Príncipe das Astúrias de Investigação Científica e Técnica.


O prestigiado médico é professor catedrático de Neurologia e director do departamento de Neurologia da Universidade de Iowa e é o neurologista conhecido por ser um dos pais das teorias sobre o «cérebro emocional».

Ponte Europa congratula-se por mais este prémio a um cientista português com um percurso singular e exemplar comportamento ético e cívico.
Carlos Esperança

Comentários

Anónimo disse…
SONDAGEM "CAMPEÃO DAS PROVÍNCIAS"
CARLOS ENCARNAÇÃO: 40,4%
PSD+PP: 46,9%
VITOR BATISTA:19,8%
PS: 23,6%
GOUVEIA MONTEIRO:10,4%
CDU: 11,7%
BE: 1,4%
Anónimo disse…
kekekekekekekekekekekekekekekekekekekekekekekekekekekekekekekekekekeke
O BATISTA VALE MENOS QUE O PS. COM QUE ENTÃO ERA O MELHOR CANDIDATO ? COM QUE ENTÃO NÃO HAVIA NINGUÉM MELHOR ?
ENTÃO ESSE GAJO NÃO TINHA UMA SONDAGEM QUE LHE DAVA UM EMPATE TÉCNICO ? NÃO FOI ASSIM QUE ELIMINOU O MARINHO QUANDO O MARINHO TINHA MELHOR RESULTADO QUE ELE EM COIMBRA ?
ESSE BATISTA NO DIA 9 DE OUTUBRO TEM DE SE DEMITIR
Ó CIDADE...E AGORA O QUE ME DIZES ??? TALVEZ SEJA MELHOR COMEÇARES A VIRAR O BICO AO PREGO!
Anónimo disse…
A Coisa pode mudar quando se souber de todas as PINADELAS, ARROXADASFREITAS, REBANDADAS,MARCELOMOLHADAS E OUTRAS LARANJADAS

A PROCISSÃO AINDA NEM VAI NO ADRO!


Está tudo em aberto, se mandarem embora a equipa de amadores que faz a campanha do Vitor Batista e se o jovem economista, voltar a comprar o CP

MACHADO DE ASSIS,
Visconde de Trianon,hoje no Arco - bar, para umas iscas, com elas.
A ouvir Zé Mário Branco,para ver se descobre quem é o candidato do Bloco
Anónimo disse…
Claro que o António Damásio não merece um comentário nem o respeito que à inteligência e à cultura devia estar reservado.

Lamento que um post sobre um português de dimensão universal se tenha prestado para divagações sobre a mercearia eleitoral autárquica.

Este não era o local.

Mas talvez seja o paradigma da cidade a que chegámos.
Anónimo disse…
Oh dr ESPERANÇA, isto dos blogs é prá brincadeira, se quer uma coisa séria,continue a escrver aos diectores dos jornais de referència.
Anónimo disse…
Ao Anónimo das 10:39 PM

Como a cada momento sou obrigado a esclarecer, não possuo qualquer licenciatura que legitime o título académico de Dr.

Claro que não me ofendo, apenas o não mereço.
Anónimo disse…
Publiquem lá a sondagem e façam uns comentários. Força CCidade!Então?
Anónimo disse…
Em Democracia só o voto é soberano, e não a resposta telefónica, mesmo quando se diz que se vota no candidato do PS, e de imediato se torna a repetir, "...mas então não acha que C.Encarnação fez um bom mandato?". Palavras para quê?
Inquiridas que foram 600 pessoas, com 30% a dizerem que não sabem, não votam, ou outras considerações, ainda a procissão vais no adro.
Todos sabemos que o PS naturalmente incomoda a gestão vodka/laranja e por isso mesmo mo momento em que se começa a trabalhar no terreno (freguesias e não só) à que colocar um travão, ou pelo menos procurar intimidar as hostes. Como diria o outro já de lá venho. Repito em democracia já perdi e já ganhei, pela vitória do PS, continuarei a trabalhar com as limitações que tenho, porque não sou reformado disto ou daquilo,porque não sou político profisional, e porque encaro a política com paixão e meio para resolver os problemas das pessoas, assim continuarei.
Um militante socialista que aceita o jogo democrático interno e naturalmente externo, e neste cá estaremos para gozar a vitória ou reconhecer a derrota, e continuar a lutar. É a vida.
Anónimo disse…
Com o Sócrates no Governo,o Barroso na Comissão Europeia,e o Guterres na "Comissão dos Refugiados"- Nós fugimos para onde?
Anónimo disse…
Ao Carlos Cidade:

É para rir o que acabou de dizer ?
Não é reformado disto ou daquilo porque saltou para o PS tarde. Se tivesse feito o mesmo que Zita Seabra para o PS talvez tivesse. Diga lá qual é a sua profissão? Não foi 8 anos chefe de gabinete de um presidente de câmara como Coimbra ? Isso é o quê? Um lugar de grande competência técnica?
Claro que em democracia o povo é soberano meu caro, mas tal como outras sondagens serviram de fundamento para as escolhas socialistas, esta tem o mesmíssimo valor. Não é nenhumr esultado, mas é um indicador de análise, como as sondagens feitas pelo vosso PS o foram quando interessou eliminar concorrência interna. Ou non é vero carissimo?
Esta é a tendência, não são como é obvio resultados definitivos. O PS pode subir( é o mais provavel ) mas a avaliar pela tendência não subirá muito mais.
Não se esqueça que Encarnação ainda não começou a fazer campanha e Batista anda num frenesim nunca visto. E mesmo assim os resultados( a tendência eleitoral ) é a de Encarnação andar perto do dobro.
O que o meu caro dirá ao seu Batista no dia 9 de Outubro se ele tiver um resultado deste tipo ? Continuará hipocritamente a alimentar um PS fraco, sem liderança social?
Olhe bem para os resultados da competência e compare Batista e Encarnação e já agora Gouveia Monteiro.
enho dito.
Anónimo disse…
Ao sr, Carlos Cidade:

o SR. NO SEU POST DIZ: " Um militante socialista que aceita o jogo democrático interno e naturalmente externo, e neste cá estaremos para gozar a vitória ou reconhecer a derrota, e continuar a lutar. É a vida."
ACEITA SE FOR UM JOGO LIMPO E HONESTO.
ORA O MEU CARO SABE QUE NÃO FOI.
O BATISTA TINHA OU NÃO UMA SONDAGEM QUE O COLOCAVA A 1% DE ENCARNAÇÃO? ACREDITA MESMO NISSO Ó SR. CARLOS.
SE SIM, É PORQUE AINDA ACREDITA NO PAI NATAL E NÃO SAI À RUA.
O QUE É MELHOR PARA O PS? NÃO É SER FORTE, RECONHECIDO COM GENTE INTELECTUALMENTE RECONHECIDA NO GOVERNO ?
QUANDO É QUE COIMBRA DEU PARA O GOVERNO FIGURAS DE PRIMEIRA LINHA? QUANDO ERA FORTE. QUANDO DEIXOU DE TER PESO E PASSOU A VER OUTRAS CIDADES PASSAREM-LHE À FRENTE? DESDE QUE COMEÇOU A SER LIDERADO POR PESSOAS NÃO RECONHECIDAS, POR PESSOAS APENAS DO DITO APARELHO. O PROBLEMA É QUE COM A IDADE A AVANÇAR O APARELHO TB VAI MUDANDO. A ÚNICA COISA QUE NÃO MUDA É O RECONHECIMENTO DA CAPACIDADE INDIVIDUAL DE CADA UM.
PERCEBEU?
ACHA QUE O PS SAI BENEFICIADO COM UMA DERROTA HUMILHANTE EM COIMBRA? SE BATISTA NÃO METEU NINGUÉM OU QUASE NINGUÉM NAS DELEGAÇÕES REGIONAIS E MESMO NINGUÉM NO GOVERNO O QUE SERÁ DEPOIS DE UM RESULTADO COMO ESTE? MENOS RESPEITO ( JÁ TEM POUCO ) TERÃO OS SEUS COLEGAS DE LISBOA.
VAMOS VER SE O VERNIZ NÃO ESTALA E NO DESESPERO BATISTA NÃO DESATA A ACUSAR A COBARDIA DE FAUSTO
Anónimo disse…
ESTÁ FEITA A PROVA: O ponteeuropa ESTÁ AO SERVIÇO DO BATISTA. ACHAM QUE A SONDAGEM DO CAMPEÃO DAS PROVÍNCIAS NÃO É RELEVANTE?
AI AI CIDADE...
AIA AI MÁRIO RUIVO ...
ONDE ESTÃO VOCÊS AGORA!
Anónimo disse…
O CidadeZita andava tão entusiasmado( até já fazia "strip" nos comentários dos blogs) a preparar o regreso ao poder, que ainda não viu que o estilo de propaganda que utilizava na união de sindicatos de coimbra já não se usa.

Já só falta que ande por ai a Helena ramos e o João Paulinho Fafe e metam a sede do VB no antigo hotel avenida...

Afundou o Machado e se não for enviado para Moçambique,vai destruir o Vitor.

O único estratega que o Vitor tem é o nosso Zé Beto( mesmo com os defeitos e os seus cinco telefones), o resto é de um lirismo impressionante, a começar no candidato da emissora ao antigo responsavel pelas campanha do projecto C na AAC

VOLTA VICCCCCCCCTOR BAPPPPPTISTA
VOLTA A METER O CP
E MANDA EMBORA O CC
Anónimo disse…
REGISTA-SE A GRANDE CUMPLICIDADE EDITORIAL ENTRE O DR DE ABREU/ALMIRANTE E COODENADOR DA CAMPANHA DO DR ENCARNAÇÃO E O LAMPIÃO DO MONTE FORMOSO

PERGUNTAS INOCENTES:

SERÁ VERDADE QUE FOI O PSD/CMC QUE PAGARAM A SONDAGEM, MESMO DE FORMA INDIRECTA?
(SENDO PÚBLICO QUE O DONO DO LAMPIÃO É BASTANTE SOVINA, SERÁ CASO PARA QUESTIONAR SE ELE GASTARIA UNS BONS MILHARES DE EUROS)

SERÁ VERDADE QUE O PRESIDENTE DA CÂMARA E O DIRECTOR DO LAMPIÃO TÊM NEGÓCIOS EM COMUM?

SERÁ VERDADE QUE O DIRECTOR DO CAMPEÃO TEM TANTO PODER JUNTO DO PRESIDENTE DA AURTAQUIA,QUE CONSEGUI ARMAR UMA CILADA PARA DESPEDIREM UM DOS HOMENS DE CONFIANÇÃO DO ENTÃO VEREADOR DR FREITAS?

O QUE ACHA O LEITOR?
Anónimo disse…
O que eu acho é que o senhor pode ser alvo de um processo crime se não provar o que acabou de insinuar.
Também aho que isso fez o seu amigo Batista para eliminar Luis Marinho.
Ou não é verdade que foi a EUROSONDAGEM que lhe fez as sondagens que lhe davam um empate técnico com Encarnação e que na Figueira davam Sarmente à frente de Marinho ? E é ou não verdade que é tb a EUROSONDAGEM QUE ESTÁ A MAMAR À GRANDE POR TER SIDO A ESCIOLHIDA PARA FAZER A CAMPANHA ELEITORAL TODA DO PS NO DISTRITO EM ESPECAIL EM COIMBRA E NA FIGUEIRA DA FOZ?
ACHA NORMAL QUE A EMPRESA DE SONDAGENS - EUROSONDAGEM - ENCOMENDADA POR BATISTA PARA ELIMINAR MARINHOP DE COIMBRA E DA FIGUEIRA SEJA AGORA CONTRATADA POR BATISTA PARA FAZER TODA A CAMPANHA DELE EM COIMBRA, NA FIGUEIRA E NOUTROS CONCELHOS.
QTO NÃO RECEBERÁ A EUROSONDAGEM NO FINAL DAS AUTÁRQUICAS?
SATISFEITO CARISSIMO?
Anónimo disse…
Então o ponteeuropa está calado? então Cidade não pias? que raio de independência editorial têm vossas senhorias?
LIBERDADE ? Têm a lata de invocar TORGA?
Tenham vergonha.
Caiu-vos a máscara.
Anónimo disse…
Apesar de ser errado comentar outros assuntos que não "António Damásio", não resisti em apanhar a onda.

As sondagens nesta altura do campeonao, valem o que valem...
O que não vale é atirar areia para os olhos quando todos sabem quem vai ganhar.

Há que saber reconhecer, apesar de serem ambos maus candidatos, que o VB é o pior.
Coimbra acima de tudo....

Quanto ao Luis Marinho, apesar da demonstrada tramoia interna, até reconheço que foi bem feito. Um pouco de humildade faz bem a todos....mesmo aos que a perderam quando andavam por fora.

alguém consegue meter uma cunha para que o arrastão passe por cá?
alguem que escorrace o VB e claro, o bronco do LVilar...
Anónimo disse…
de facto...a inveja é um dos piores males da sociedade portuguesa e isso vê-se enota-se muito melhor em cidades que ganharam uma dimensão de estagnação como Coimbra.
Luis Marinho andou por fora a defender os interesses de Portugal na Europa, como aconteceu com António Vitorino, António Costa, João Soares, Ma´rio Soares, José Apolinário, aNTÓNIO cAMPOS, cARLOS lAGE E TANTOS OUTROS DO ps. qUAL É A DIFERENÇA?
E já agora, o exemplo de Fausto é bem poir: não foi seguramente por este interesse de contribuir e ter vocação de pensar a política à escala europeia que foi pra lá. Fausto foi para lá não para criar uma carreira à escala europeia mas para FUGIR DE UM COMPROMISSO QUE ASSUMIU COM OS CONINBRISENSES E COM O PS E QUE FALHOU POR COBARDIA E MEDO DA DERROTA. É NESTES MOMENTOS QUE VEMOS OS HOMENS COM H MAIÚSCULO.
O que a mim me interessa é que os maiores partidos sejamliderados por quem tem real capacidade de dar contributos positivos para melhorar o funcionamento da sociedade. Não quero mais políticos de trazer na carteira a liderar os partidos com vocação de poder. Por muito respeito que tenho por todos e por todas as profissões, não sejamos demagogos. Que contributo dá Jaime Soares a não ser o da pior experiência dos políticos aparelhísticos, de domínio com base numa cadeia de interesses e de dependência criada pelos próprios.
Recuso-me a falar mais desse Batista. Prefiro deixar à consideração dos eleitores de coimba, dos milhares de conimbrisenses. Aguardemos pelo dia da verdade. E depois desse dia vamos ver quem retira consequências.
Tenho dito.
Anónimo disse…
Viva a república?
Anónimo disse…
Senhor CCidade (não o chamo Carlos, pois não acredito que seja o mesmo que coadjuvou o Dr. Machado no assassinato da auto-estima conimbricense),
É verdade, o povo é soberano. Por isso é que a sondagem que o seu homónimo Carlos Cidade obrigou o Paulo Marques a publicar em 2001 mais não foi que uma má anedota e um episódio triste no jornalismo da nossa Coimbra (lembra-se do Já????).
Parece-me, no entanto, que ao ignorar os sinais existentes neste estudo estará, o senhor e o seu homónimo, mais uma vez a ignorar o evidente.
Destaco, porém, a sua disponibilidade para reconhecer a derrota. Mas deixo-lhes um conselho (a si e ao seu homónimo): desta vez comprem lenços de papel, pois é certo que vão voltar a derramar muitas lágrimas.
Anónimo disse…
ehehehehehe ! vejam bem no nível em que vai a discussão ... Estou de acordo no que respeita a terem o pudor de não chamarem para aqui o Torga. É evidente que o PS-Coimbra está a bater no fundo. É evidente que o Fausto foi um dos seus grandes coveiros. É evidente que não quer (alguma vez quis ?) saber da cidade para nada. É evidente que o PS-Coimbra está apimbalhado. Também é evidente que o PSD nunca andou muito melhor do que o PS está agora. Se ganhar em Outubro não é por mérito, mas por fraqueza do adversário.
Quanto ao lirismo do candidato da emissora (PF chamem-lhe o nome : Sansão Coelho !), pelo menos parece-me puro e é a única coisa verdadeira que até agora o PS-Coimbra apresentou ! E já agora não se preocupem tanto com o Campeão. Terão a noção de quem é que lê tal folha ? Bem ... já não digo nada. Ao ponto a que a Comunicação Social chegou em Coimbra ... tudo é possível !
Anónimo disse…
Aos PSDs e outros adversários que nos dão a honra da sua visita:

Os portugueses já lhes perdoaram os últimos 3 anos de Governo.

Cabe ao PS remediar o que Durão Barroso e Santana Lopes fizeram.

Sabemos que actuaram com a melhor das intenções mas não sabiam fazer melhor.

É a vida.

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides