Antes das 11 horas da manhã, uma numerosa comitiva de polícias, militares da GNR, e alguns outros do Exército, tomaram posições em frente à Igreja de Santa Cruz. Bem ataviados esperavam a hora de deixarem a posição de pé e mergulharem de joelhos no interior do templo do mosteiro beneditino cuja reconstrução e redecoração por D. Manuel lhe deu uma incomparável beleza. Não era a beleza arquitetónica que os movia, era a organização preparada de um golpe de fé definido pelo calendário litúrgico da Igreja católica e decidido pelas hierarquias policiais e castrenses. Não foi uma homenagem a Marte que já foi o deus da guerra, foi um ato pio ao deus católico que também aprecia a exibição de uniformes e a devoção policial. No salazarismo, durante a guerra colonial, quando as pátrias dos outros eram também nossas, não havia batalhão que não levasse padre. Podia lá morrer-se sem um último sacramento!? Éramos o país onde os alimentos podiam chegar estragados, mas a alma teria de seguir lim...
Comentários
A objectividade da mensagem e a forma "garrafal" como é apresentada coaduna-se mais com o ultimo fôlego do desesperado do que com a ponderação e segurança que tem sabido manter nas suas análises. Não se terá esquecido de evocar o autor da mesma? Será mesmo sua?
Como é de uma personalidade importante, reservo-me para revelar mais tarde o autor.
Dou-lhe os meus parabéns. Você é poderoso e único a escavar na fina-flor do entulho...
Aguarde que, em breve, lhe desvendarei o nome.
Tenha paciência mais dois dias.
O seu sectarismo e o dos seus correlegionários, aliados à postura arrogante do vosso "velho leão", está a dar excelentes resultados: Soares desce nas sondagens, Cavaco sobe nas sondagens.
Parabéns!
Um apoiante de Cavaco Silva
Como diria Eça, se fosse vivo, UMA FRASE DE FINO RECORTE LITERÁRIO!
Dúvidas para quê? É um artista português!!
Boa, Esperança... a quem te entregas tu?!
Soares ou Cavaco?
Sobre Cavaco:
"Cavaco vai levado ao colo, ancorado em interesses dúbios, que são a cola do cavaquismo.
Já viu os nomes tenebrosos que se escondem, por detrás da sua AMBIÇÃO de ser Presidente da República.
Cavaco nem é Repúblicano - é um pragmatista sem conteúdo para além de um pensamento economicista sem rosto humano (um TECNOCRATA, também chamado de 'eucalipto' [Cadilhe dixit]), logo não tem perfil para a FUNÇÃO.
Depois alguem que no passado afirmou que o PR era uma "força de bloqueio"[Cavaco dixit] e agora se candidata ao lugar, ou tem MUITA AMBIÇÃO (lata) ou não tem VERGONHA nenhuma.
Cavaco é um arrista ressabiado com a derrota de há 10 anos atrás com J.Sampaio, que se julga o salvador da pátria. Pobre criatura...
Se eu fosse situacionista no sentido original de Guy Debord e Jasper Johns, diria: "Cavaco Go Home, take off the uniform and leave the show!"
Por favor deixem-nos ter um país cosmopolita,tolerante e aberto à modernidade e à inteligência criadora.
Não quero um país de "contabilistas / merceeiros", qual Mr. Scrooge do C. Dickens. Não quero um país de pesadelo e de grilhões, atormentado.
Viva o meu país cosmopolita, europeu,aberto e solidário.
Leiam as actas das "Conferências do Casino" para perceberam o que atrasou irremdiavelmente este país: os homens temerosos, mesquinhos, avessos ao debate e a estreiteza de vistas - " a pátria não se discute" [dizia o outro de Vimieiro]
Cavaco e a sua turba outra vez não, Obrigado!!
O POVO PORTUGUÊS NÃO FICA NADA SEGURO SE PARKINSON FOR ELEITO PRESIDENTE. TENHO ALGUMAS PREOCUPAÇÕES EM COLOCAR O FUTURO DOS MEUS FILHOS NAS SUAS MÃOS.
Claro que sim.
Lembram-se quando o Soares pediu para ser recebido e Cavaco também foi a Belém ainda antes do velho leão?
Lembram-se?
APOIA é diferente de votar.
(Se tem dúvidas, pergunte a quem sabe...)