Mensagens populares deste blogue
A FRASE
Por
Carlos Esperança
-
A descolonização trágica e a colonização virtuosa
Por
Carlos Esperança
-
Ramalho Eanes referiu como trágica a descolonização em que «milhares de pessoas foram obrigadas a partir para um país que não era o seu». Tem razão o ex-PR cujo papel importante na democracia e o silêncio o agigantou depois da infeliz aventura por interposta esposa na criação do PRD e da adesão à Opus Dei, sempre por intermédio da devota e reacionaríssima consorte, que devolveu o agnóstico ao redil da Igreja. Eanes distinguiu-se no 25 de novembro, como Dinis de Almeida no 11 de março, ambos em obediência à cadeia de comando: Costa Gomes/Conselho da Revolução . Foi sob as ordens de Costa Gomes e de Vasco Lourenço, então governador militar de Lisboa, que, nesse dia, comandou no terreno as tropas da RML. Mereceu, por isso, ser candidato a PR indigitado pelo grupo dos 9 e apoiado pelo PS que, bem ou mal, foi o partido que promoveu a manifestação da Fonte Luminosa, atrás da qual se esconderam o PSD e o CDS. Foi nele que votei contra o patibular candidato do PSD/CDS, o general Soares...
Comentários
"Policia Judiciária amite que Maddie possa estar morta!"
Como se obtém esta informação?
6ª Feira o chefe de redacção reune com os jornalistas para preparar as noticias do fim de semana.
Madie tem de entrar nos serviços noticiosos porque é um tema que agarra o telespectador.
Manda-se um estagiário para o Algarve com ordens para fazer directos da Praia da Luz nas noticias das 13h e das 20h.
Chegado ao local nada vê para além da normalidade que caracteriza uma zona turistica em Agosto.
Após o primeiro directo, em que recapitula toda a história od desaparecimento, resolve ir até Portimão, junto do edifício da PJ.
É impedido de entrar mas apanha de saída um individuo que o porteiro trata por "Sr. Inspector".
O jornalista lança-lhe de imediato a pergunta "á novidades sobre o caso Maddie?" recebendo como resposta um sorriso dado em passo apressado.
O jornalista insiste "É possivel que Maddie esteja morta?"
Já sentado ao volante da sua viatura, com a porta a fechar-se, o Inspector diz apenas "Em qualquer investigação a PJ admite tudo".
E é o suficiente para abrir o telejornal !
Deus me olha com amor e me sustenta.
Paro por um momento e penso nisto...
A Paz