Silly Season (2)

Pense antes de obedecer.

Comentários

Anónimo disse…
Guru obcecado pela Virgem de Fátima rapta menor na ilha da Reunião

Em 2001, Juliano Verbard, na altura com 19 anos, assegurava que a Virgem Maria falava com ele no oitavo dia de cada mês. Segundo relata o diário Le Parisien, Verbard criara entretanto fortes laços de interdependência com todos os membros do seu culto, a "Igreja do Coração Sofredor e Imaculado da Virgem Maria".

O guru afirma venerar Nossa Senhora de Fátima, a tal ponto que um bispo da ilha da Reunião (no Oceano Índico), lhe aconselhou, pelos vistos em vão, um "profundo acompanhamento espiritual".

Em Agosto de 2003, os pais de um menor apresentaram queixa à polícia contra Verbard. Acusação: violação. O inquérito seguiu os seus termos Verbard foi detido, mas viria ser posto em liberdade um ano mais tarde. Durante esse período, acusa os seus companheiros de violação, o que foi considerado falso.

Três anos mais tarde, em Agosto de 2006, o líder do grupo é finalmente condenado a 15 anos de prisão por violação de menores, mas não se apresenta na audiência, vivendo desde então protegido pelos seus seguidores.

Em Julho deste ano, a seita decide raptar o pequeno francês Alexandre, de 12 anos, sendo o menor libertado ao fim de 24 horas e uma sessão de exorcismo.

O grupo volta a sequestrar aquele que considera o seu "novo Messias" no dia 3 de Agosto, tendo sido Alexandre posteriormente resgatado pelos serviços especiais de segurança franceses, após uma rusga efectuada a uma vivenda especialmente alugada pelos seguidores de Varbard para esconder a criança.

O problema dos cultos perigosos é uma realidade cada vez mais preocupante em França. Uma comissão nacional para o estudo deste fenómeno fora já criada em 1995, após os suicídios colectivos cometidos pelo culto "Ordem do Templo Solar" em diversas cidades francófonas, entre 1994 e 1995.

Os resultados dos inquéritos elaborados por essa comissão apontavam para a existência de mais de 150 mil adeptos de cultos perigosos, espalhados entre a metrópole e os territórios ultramarinos, como a ilha da Reunião.

(Diário de Notícias)
San disse…
Grande coincidência, para além de partilharmos ateísmo militante!

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides