Mensagens

A mostrar mensagens de agosto, 2010

Quando os lobos uivam

Imagem
O Governo francês considerou hoje, terça-feira, como "inaceitáveis" os insultos de certos meios de comunicação social iranianos contra Carla Bruni (na foto), mulher do presidente francês, Nicolas Sarkozy, informando que foi enviada "uma mensagem" a Teerão sobre o assunto. Nota: Os trogloditas de Maomé odeiam a sensualidade, a beleza e a liberdade.

Não é justo...

Imagem
... quererem obrigar o Papa a respeitar a igualdade de género. Nota: Este pode ser um dos autocarros que esperam a visita do Papa a Londres.

O negócio das medalhas ...

Imagem
Diplomacia portuguesa negociou com Santa Sé a lista de pessoas a distinguir, antes da visita de Bento XVI. Embora só tenha sido atribuída no dia 29 de Junho, a condecoração de Bento XVI a Cavaco Silva - o Colar da Ordem Piana - há muito que estava prometida. Semanas antes da visita do Papa a Portugal, a diplomacia portuguesa negociou com o Vaticano a lista de personalidades a distinguir pela Santa Sé.

Khadafi, pregador

Festa da “conversão” de Khadafi em Roma gera polémica

Racismo sionista

WASHINGTON — O departamento americano de Estado condenou neste domingo a “profundamente ofensiva” declaração de um influente rabino israelita , que disse esperar que o líder palestino Mahmud Abbas e os seus compatriotas “desapareçam do mundo”.

Inquietantes ventos de Washington…

Imagem
A mega-manifestação promovida pelo Tea Party, ontem, em Washington – no mesmo local onde Martin Luther King proferiu a histórica frase “I have a dream” – não deve ser desvalorizada. Ela representa uma organizada tentativa de fazer emergir uma América inquietante, defensora do status quo político, económico e social, enfim, o renascimento de uma América reaccionária, intolerante e mística. O Tea-Party reage – na proximidade do meio do mandato de Obama e antecipando as eleições intercalares de Novembro próximo – a tudo o que Barack Obama tem de inovador para a política e de motivador para um Mundo em grave crise. Invoca, para esse fim, valores vagos [ fé, esperança, caridade, etc. ] que julgam estar no inconsciente colectivo dos norte-americanos e poderem ser o fermento mobilizador para uma cruzada anti-Obama, pior, anti-modernidade. O comício de Washington, mais pareceu um auto de fé contra Obama [sem nunca explicitamente citar o seu nome] do que uma manifestação política. Por det

Paulo Portas...

Imagem
Paulo Portas , na rentrée do CDS/PP, em Aveiro, no Mercado do Peixe, montou banca para apregoar [vender] o “seu” peixe. Afirmou que o seu partido irá propor um referendo sobre a Segurança e a Justiça após as eleições presidenciais. O objectivo é consultar os portugueses para questionar o código de execução de penas e introduzir julgamentos sumários para delinquentes apanhados em flagrante delito… Em perfeita sintonia com a Direita europeia. O que está a dar - nestes tempos de incerteza - é a defesa intransigente de políticas securitárias . É só olhar para o que se passa nos governos de Sarkozy, de Berlusconi, etc …

As veneras não ficaram baratas ....

Imagem
... mas termos um PM com a Ordem de São Gregório e, sobretudo, um PR Cavaleiro da Ordem Piana, é um orgulho para quem vive de joelhos.

Associação Ateísta Portuguesa - Comunicado

Imagem
COMUNICADO A Associação Ateísta Portuguesa (AAP), profundamente revoltada com as condenações à morte de que são vítimas cidadãos iranianos, manifesta a sua indignação contra o assassínio dos acusados de sodomia, adultério ou oposição ao Estado teocrático de Teerão. Na defesa da Declaração Universal dos Direitos do Homem, do respeito pelo pluralismo e do direito à liberdade individual, a AAP solidariza-se com a manifestação contra as lapidações no Irão, manifestação que terá lugar hoje, dia 28 de Agosto, às 18:00, no Largo de Camões, em Lisboa . Assim, convidam-se todos os sócios, em especial os que vivem na região de Lisboa, a integrarem a referida manifestação , solidários na luta pelos Direitos Humanos e em protesto contra a pseudo-justiça que, em nome de uma crença absurda, desrespeita os mais elementares direitos de defesa das vítimas e aplica castigos que ofendem a civilização e repugnam à dignidade humana.

Solidário com o protesto

Imagem

A vuvuzela é antiga

Imagem

Rigor na informação

Imagem

Cruzadas contemporâneas...

Imagem
A nova “cruzada” - liderada pela França - contra os ciganos é mais uma das facetas da Direita, no seu pior: arrogante, intolerante, [ultra]nacionalista, dogmática, repressiva e racista. Essa Direita provocadora e insensível, muitas vezes violenta, agita – periodicamente – o problema das migrações. Mais uma vez [são múltiplos os exemplos históricos] coube a vez aos ciganos. Em nome de quê? Da xenofobia, não, nunca! A desculpa, esgrimida em pleno séc. XXI, é outra: a segurança dos franceses, as leis da República, a UE, o acordo de Schengen , etc… Enfim, em nome de uma intolerável política securitária tão do agrado da Extrema- Direita . A evacuação [e destruição física] dos acampamentos ciganos e a posterior expulsão [dos rom's ] para hipotéticos países de origem [Roménia e Bulgária] representa – nem mais nem menos – Sarkosy à pesca na águas turvas do clã Le Pen. Sem ter a noção prévia que soltava no seu encalço uma data de “demónios” : A ONU, a Federação Internacional dos Direitos H

Botas cardadas ameaçam Lobo Antunes

Imagem
O grupo militar que ameaçou “ir ao focinho de António Lobo Antunes” e o apelidou de «bandalho» e de «atrasado mental» não merece resposta. É produto da guerra injusta a que a ditadura fascista condenou uma geração, é a voz de quem se envergonha de ter estado do lado errado e teme a divulgação dos crimes de guerra. Graves são as ameaças ao escritor do coronel piloto-aviador, de nome Morais da Silva, que durante o PREC, dissimulado, nunca se soube de que lado se achava e que, agora, pretende processar o escritor por dizer o que pensa. Mais prudente, o general Chito Rodrigues presidente da Liga dos Antigos Combatentes, uma agremiação que publica uma revista reaccionária e obtém descontos para os sócios, na compra de pneus, desafia o escritor a retratar-se [sic], única palavra usada segundo o novo acordo ortográfico, na carta aberta que lhe dirigiu. Admito que Lobo Antunes não tenha sido rigoroso no número de mortos que atribuiu ao seu batalhão e tenha errado nas motivações que levavam os

Polícia ocultou provas sobre padre terrorista

Igreja Católica e Estado britânico impediram o interrogatório de um clérigo suspeito de um brutal atentado em 1972 Um relatório ontem divulgado em Belfast conclui que a investigação policial de um dos piores atentados na Irlanda do Norte ocultou provas do possível envolvimento de um padre católico. O caso remonta a Julho de 1972, com a explosão de três carros armadilhados em Claudy, perto de Londonderry.

E U A - Investigação das células estaminais embargada

O Governo dos Estados Unidos ficou temporariamente impedido de apoiar projectos de investigação médica com células estaminais de embriões humanos , depois de um juiz federal decretar o embargo preliminar das novas directivas da Administração Obama para o financiamento público desses projectos.

Ponte Europa na Comunicação Social

Este post , de E - Pá, foi ontem transcrito no Público.

Momento zen de segunda 23_08_2010

Imagem
João César das Neves (JCN), a versão mais masculina da Aura Miguel, está para o Papa como as beatas para a Senhora de Fátima. A homilia de ontem, com o título – «O que fica» –, é uma hossana em louvor do Papa de turno, que se esforça por devolver a Igreja ao concílio de Trento, com a ajuda do Opus Dei, Legionários de Cristo e da Fraternidade Sacerdotal de S. Pio X, formações que rivalizam no carácter anti-semita e fascizante. Para JCN, o «professor Joseph Ratzinger» (sic), tão modesto, tinha planeado uma vida pacata de académico e estudioso, projecto que dois papas se encarregaram de lhe frustrar com mitra, báculo, barrete cardinalício e púrpura, até lhe cair sobre as orelhas um obsoleto camauro. Só quem não conheça a personalidade do actual pontífice, a sua ânsia de poder e a forma como conduziu a sucessão do antecessor, poderia acreditar em tão pio desígnio do Espírito Santo a reservar-lhe o sólio pontifício. JCN apelida Ratzinger de «um dos maiores teólogos da Igreja Católica» nã

CENTENÁRIO DA REPÚBLICA

Imagem
Por Amadeu Carvalho Homem * MEMORIAL REPUBLICANO LVI LVI - O REGICÍDIO A revolta de 28 de Janeiro de 1908 produziu em João Franco um efeito de fúria incontida. As determinações subsequentes traduziram o seu fundo psicológico instável e psicótico. Lisboa passou a ser vigiada por efectivos policiais que a tornavam terra sitiada e foram dadas ordens à cavalaria da Guarda Municipal para exibir todo o seu poder atemorizante. Os jornais que circulavam eram apenas os que se revelavam afectos à ditadura. Um enxame de informadores invadiu cafés, botequins e locais de convívio. O ditador convenceu-se que a viabilização da sua política requeria a rigorosa medida de expatriar os seus mais denodados opositores. Nesse sentido, João Franco preparou um decreto que permitiria “expulsar do Reino, ou fazer transportar para uma província ultramarina, aqueles que, uma vez reconhecidos culpados, [importasse] à segurança do Estado, à tranquilidade pública e aos interesses gerais da Nação”. * Historiador Ler

Acidentes rodoviários

A guerra civil que se trava nas estradas portuguesa teve hoje a sua batalha mais mortífera.

Ontem em Mangualde, amanhã?...

Imagem
Ontem, a intervenção de José Sócrates , num comício que assinala a rentrée política do PS, realizado em Mangualde, pautou-se por duas posições fundamentais. Primeiro, tentou conquistar a confiança dos portugueses tecendo uma optimista visão sobre o Estado da Nação nos assuntos do momento: desemprego, contenção do deficit, arranque da economia, marcha em direcção ao desenvolvimento, etc. Segundo, demarcou-se da visão neoliberal do PSD, defendendo a preservação dos actuais contornos constitucionais relativamente ao Estado Social. Sobre a visão optimista do Estado da Nação muito se tem escrito [inclusive o próprio já confessou a sua visceral confiança nas soluções preconizadas]. Continua, no entanto, a existir uma notória e premente necessidade de - fora de uma toada “comicieira” - informar os portugueses e as portuguesas, com rigor e sobriedade, sobre a situação político-económica actual e acerca das perspectivas futuras de desenvolvimento. O País não é o novo Olimpo onde correm rios

CENTENÁRIO DA REPÚBLICA

Imagem
Por Amadeu Carvalho Homem * MEMORIAL REPUBLICANO LV LV - A Revolta de 28 de Janeiro de 1908 O vulcão revolucionário de Lisboa fumegava como nunca. A ditadura franquista produzira no universo político uma irritação como poucas vezes se vira. Não eram agora só os republicanos a desejarem o retorno à normalidade constitucional e a devolução das garantias cívicas, atacadas em todas as frentes. Era uma vasta frente de oposição, na qual se divisavam regeneradores, progressistas, dissidentes, anarquistas, socialistas e até a grande massa anónima dos cidadãos vulgares, sem filiação partidária definida. Falava-se em aprisionar e até em eliminar fisicamente João Franco. Os presságios timbravam pela convergência e unanimidade. Uma onda de boatos invadiu a opinião pública quando foram presos João Chagas, Alfredo Leal, França Borges e sobretudo António José de Almeida. * Historiador Ler mais em LIVRE E HUMANO

Factos do dia

Imagem
O Irão pôs em funcionamento, hoje, a sua primeira central nuclear , em Bouchehr [no sul do país], com a colaboração técnica da Rússia…. AFP [hoje] Como é possível conceber um país "emparedado" entre lapidações e tecnologias nucleares?

A associação sindical de juízes e a democracia

Imagem
A Associação Sindical dos Juízes Portugueses (ASJP) é uma bizarra formação política que desprestigia os Tribunais – o único órgão de soberania não eleito. Os seus activistas lembram os frenéticos agitadores do MRPP, durante o PREC. Não se vê nas suas críticas a isenção e sobriedade dos juízes, e não se percebe o silêncio da imensa maioria que é independente nas decisões e na conduta, silêncio que prejudica o respeito que é devido aos tribunais e atrai contra os juízes as emoções que a política desperta. A construção do Campus da Justiça do Porto é para António Martins, o agitador sindical de turno, «mais um dos negócios ruinosos do Estado ». Admito que seja verdade o que diz quem não tem legitimidade para o afirmar e o que qualquer cidadão tem o direito de dizer, mesmo que não seja verdade. Só não o pode afirmar um membro de um órgão de soberania que eventualmente pode vir a ser chamado a julgar o caso. Quem quiser fazer política partidária, tem obrigação de abdicar primeiro dos privil

Assim, NÃO!

Imagem
“A despesa corrente primária do Estado português aumentou 5,7% nos primeiros sete meses do ano, face a igual período de 2009…” Adiante, “Também a receita do Estado aumentou até Julho, tendo sido registada uma subida de 5,9%, face ao período homólogo de 2009…” In DN Economia, 21.08.2010 - link O Boletim de Execução Orçamental do Ministério das Finanças, para o período de Janeiro a Julho de 2010, justifica [o aumento da despesa !] da seguinte maneira: "este aumento reflecte o aumento das transferências do Orçamento do Estado para a Segurança Social, no âmbito da respectiva lei de bases, e para o Serviço Nacional de Saúde"... Bem. Que se saiba as transferências para a Segurança Social não são despesas incalculáveis, ou imprevisíveis, tanto mais que o País tem a noção [não vale a pena iludir a realidade…] de importantes restrições nas prestações sociais e, por outro lado, quanto ao Serviço Nacional de Saúde o objectivo publicamente enunciado foi [seria] uma redução na despesa

O passo que falta para o abismo

Imagem

Chantagem, NÃO...

Imagem

Breves & blindadas...

Imagem
[Pandur II atravessa o "risco"!] Depois dos submarinos - os blindados …! E, como escreveu Camões: " se mais Mundo houvera lá chegara"… É que não brincamos a feijões… Trata-se de um contrato, no valor de 364 milhões de euros , para fornecimento 260 blindados [Panduro II]. Somos pobres [dizem-nos] mas quando vamos às compras é um fartote … A julgar pelas afirmações dos políticos dessa altura [Governo de Durão Barroso], parece que estávamos bem pior. Andávamos de tanga . Quando teremos o prazer de ler o picaresco romance do poder protagonizado por Paulo Portas ? Material não deve faltar. Ao que dizem foram milhares de fotocópias... Um acervo de respeito!

20 DE AGOSTO DE 1968- O ESMAGAMENTO DA PRIMAVERA SOCIALISTA

Nos anos 60 do século passado o mundo desenvolvido encontrava-se dividido em dois blocos politico-militares: o bloco capitalista, em que predominavam os Estados Unidos da América, e o bloco dito socialista, em que predominava a União Soviética. Politicamente, os países do bloco capitalista eram (salvo raras e desonrosas exceções, como Portugal) democracias; os do bloco "socialista" eram, sem exceção, férreas ditaduras. Os ideólogos capitalistas serviam-se deste facto para propagandear que o socialismo era incompatível com a democracia. Apesar disso, o socialismo democrático era uma aspiração de largas camadas sociais dos países capitalistas, que só não se generalizava mais porque a imagem repelente dos regimes do bloco de leste fazia temer que atrás do socialismo viesse a ditadura. Porém, nos primeiros meses de 1968 alguma coisa começou a mudar: num dos países do bloco socialista, a Checoslováquia, a direção política propôs-se, mantendo o sistema económico socialista, in

Paris não merece uma missa

O ministro da Imigração francês, Eric Besson, afirmou hoje que a França, criticada no estrangeiro pelas expulsões de ciganos, não recebe lições. Paris enviou ontem para a capital romena, Bucareste, várias dezenas de ciganos romenos ilegais, depois de o presidente francês, Nicolas Sarkozy, ter anunciado medidas de segurança contra aquela etnia, para a qual a Roménia reclama um plano de integração europeia. Comentário : Que coincidência serem ciganos e sem acusações criminais!!!

Nazis e marginais

Mário Machado condenado por crimes de delito comum Tribunal de Loures condenou ontem o líder dos Hammerskin's Portugal a sete anos de prisão. Nenhum dos crimes provados está conotado com a ideologia de extrema-direita

Já nada é barato...

Imagem

Deferência e cumplicidade com as crenças

Imagem
Nenhum credo tem o monopólio da violência e da crueldade, mas só a repressão política sobre as crenças irracionais, que a fé perpetua, conseguiu erradicar o tormento que a «vontade divina» infligiu, desde sempre, aos povos dominados pelo clero das diversas religiões. Não foi a bondade das crenças ou a dos seus zeladores que contribuiu para abolir o esclavagismo, a tortura, a pena de morte, a discriminação da mulher, os autos-de-fé e muitas outras tradições que causaram indizível sofrimento ao longo dos séculos. As cruzadas, a jihad e o sionismo não são tragédias devidas à má interpretação de textos ditos sangrados, foram e são a dolorosa consequência de serem levados a sério. A crença hindu de que o casamento de uma viúva é um acto abominável e de que devia acompanhar o defunto para a pira funerária, desafiando a lei, aumentam um intolerável sofrimento à desgraça da divisão em castas e ao carácter sagrado das vacas. A lapidação de um casal de alegados adúlteros, no Afeganistão , acresc

A islamofobia é uma forma de racismo

Imagem
Os EUA dividem-se entre os que concordam com a aprovação, no final de Julho, do projecto de construção de um centro muçulmano próximo ao chamado Marco Zero, em Nova York, e os que a abominam. Recorde-se que foi nessa zona que ficaram reduzidas a escombros as Torres Gémeas que serviram de túmulo a milhares de pessoas, vítimas da demência fanática da Al-Qaeda, em 11 de Setembro de 2001. Apesar da proibição de religiões concorrentes nos países onde o islão tornou decadente uma civilização outrora pujante, não podem os países democráticos proceder de igual modo nem um Estado de direito julgar as intenções de quem não tem qualquer acusação ou antecedentes criminais. Assim, Obama revelou uma vez mais coragem e coerência, que o tornam uma referência ética e política, ao defender a construção do centro islâmico, enquanto Ibrahim Hooper, director de comunicação do Conselho de Relações Islâmicas Americanas (CAIR), se queixa do aumento das manifestações xenófobas contra o Islão. Mandaria o bom se

Em nome de Alá, o misericordioso

Imagem
Primeira lapidação de um casal 'adúltero' desde 2001 (Afeganistão)

Islão e excisão do clítoris

Relativamente ao post do ahp: A excisão do clitóris não é de forma alguma uma prática islâmica. É uma tradição pré-islâmica bárbara existente em algumas tribos do Norte de África, e que aí continuou a existir com a anuência/tolerância das autoridades religiosas islâmicas locais. É prática aliás praticada também pelas populações animistas da região. A excisão do clítoris não se pratica nem no Médio Oriente (excluindo algumas tribos de beduínos no Iémen, geograficamente próximo do corno de África), nem na Turquia, nem no Irão, nem no Paqustão, nem no Bangladesh, nem na Malásia, nem na Indonésia, onde habita a esmagadora maioria dos muçulmanos. A associação entre Islão e excisão do clítoris é uma falsificação frequentemente utilizada pelos proponentes da teoria do choque de civilizações e pelos políticos populistas de direita que pululam hoje em dia pela Europa, nomeadamente nas regiões mais Setenterionais. Pode-se criticar muita coisa no Islão radical, mas tomar o todo pela parte não é r

Afeganistão: Cultura e tradição?

Os talibãs lapidam um casal acusado de adultério

CRENÇA, JEJUM E ABSTINÊNCIA

Devido ao fim de semana, só agora tive ocasião de ler o post de Carlos Esperança com o título acima transcrito e respectivos comentários, e não posso deixar de discordar de Manolo Heredia, designadamente em dois pontos. 1. Como é sabido, a generalidade das mulheres muçulmanas não têm clitoris, por ele lhes ser barbaramente amputado na infância. Muito difícil será, assim, terem prazer sexual. E mesmo que algum, apesar disso, pudessem ter, duvido que o Corão o admitisse; tudo me leva a crer que esse Livro deve considerar o prazer sexual feminino como uma pecaminosa lascívia, assim como o catolicismo considera pecado mortal a "luxúria". Quanto ao homem, só mesmo um selvagem pode sentir grande prazer no acto sexual se o não fizer sentir também à parceira. De qualquer modo, um homem jovem, depois de um mês de abstinência, deve ter uma tal "fome" que a subsequente "queca" dificilmente durará mais que um frustrantíssimo minuto! Portant

Ameaça de bomba no Santuário de Lourdes

Imagem
O terrorismo religioso é hoje uma das maiores ameaças à liberdade e à democracia, uma fonte de terror e manifestação de intolerância que os Estados não podem consentir. A ameaça de bomba no Santuário de Lourdes , que move cada vez menos peregrinos, é o sinal de que a onda racista que percorre a França tende a agravar-se. A extrema-direita francesa, que encontra no catolicismo romano o cimento da sua coesão, vê na ameaça a forma de continuar a cruzada contra o Islão (quem sabe se não foi a autora do boato) e os muçulmanos uma forma de reforçarem o comunitarismo que impede a integração na República e acicata o ódio contra a laicidade. Os santuários marianos são locais de idolatria à suposta virgem Maria e a forma mais eficaz de mobilizar os crentes que resistem à superstição alimentada por milagres. Lançar o pânico é acordar a fé que a modernidade remeteu para a mitologia. O medo alimenta a desconfiança e fortalece o ódio que une católicos fundamentalistas e muçulmanos na demência de sub

Pedro Passos Coelho – Desculpe se o matei

A pressa de regressar ao poder e a pressão dos interessados já se notam no processo em curso para derrubar o Governo. Não nego a legitimidade do PSD em fazer cair o Governo, só temo a falta de projecto e a ausência de uma alternativa credível. "Não há desculpas para que não governe" e, se não o fizer, o Executivo socialista deverá dar "logo que possível o lugar a outro", desafiou o líder do PSD. (…) O aviso está feito: o Executivo "só não terá um Orçamento aprovado este ano se optar por um mau caminho, como já o optou" . Este segundo parágrafo é antologicamente medíocre na gramática, ingénuo no cinismo e preocupante nas intenções. Traduzindo para português corrente: «Só não te derrubo se me obedeceres, o que não fizeste». O único sentido desta frase não é a falta de sentido, é o indisfarçável desejo de fazer o que diz não querer desde que haja quem acredite que o fez contrariado. Preparemo-nos para eleições que o PSD não pensa noutra coisa. Basta que as s

Birmânia - Eleições à moda de Salazar

Junta Militar no poder tomou medidas para impedir qualquer surpresa . Partido da Nobel da Paz Suu Kyi boicota as eleições. Uma breve declaração na televisão oficial do regime militar no poder na Birmânia, desde 1962, anunciou para 7 de Novembro as primeiras eleições legislativas no país desde há 20 anos.

Crença, jejum e abstinência

Quem está familiarizado com as crenças religiosas sabe que o deus privativo de cada fé rejubila com os jejuns e, sobretudo, com a castidade dos devotos, para além da cólera que o assalta quando vê nus os ombros ou os joelhos de uma mulher. É de crer que os homens que criaram Deus se esqueceram de lhe arranjar companhia e o castraram para lhe evitar aquelas doces tentações que fazem as delícias humanas. Eram membros de tribos patriarcais onde a dureza da vida lhes deixava parca disposição para o amor. O Ramadão, que uma das crenças mais divulgadas considera o «mês da purificação e da oração», impede a ingestão de quaisquer alimentos, sólidos ou líquidos, bem como o gozo sexual, do nascer ao pôr-do-sol. E os crentes, por fé ou medo, por vontade própria ou pavor de represálias, por tradição ou terror de denúncia aos clérigos, lá se aguentam na abstinência que – ao contrário do que lhes prometem –, não assegura qualquer vaga no Paraíso, nem o deboche e rios de mel para o

O adultério, a religião e a justiça

Imagem
O recente fuzilamento de uma viúva afegã, grávida, sob a alegação de adultério , é de tal modo repulsivo que não pode deixar alheados os povos civilizados. O crime foi, aliás, precedido de duzentas chicotadas, uma tortura cuja crueza revolta e envergonha pessoas civilizadas. A repressão sexual é uma perversão comum aos três monoteísmos e a forma de domínio mais comum, sendo as mulheres as vítimas predilectas do carácter misógino do deus do Antigo Testamento. Sempre que as Igrejas conseguem influenciar o poder secular aparecem as penas contra o adultério. O caso de Camilo Castelo Branco, preso por adultério, está ainda presente em todos os que preferem a literatura profana aos livros pios. Só a laicidade consegue pôr cobro à demência beata que devora o clero dos monoteísmos abraâmicos. A violência da fé não se satisfaz em fazer de cada crente um capacho do seus deus, é um instrumento de repressão, violência e sofrimento sobre quem teve a fatalidade de nascer na sua zona de influência. A

Queixem-se do sindicato e do Sr. Palma

Procuradores falam em 'campanha de destruição de honorabilidade'

Assim, não pode continuar...

«Justiça vive crise mais grave desde o 25 de Abril» - Ana Gomes

Em nome de Deus, o misericordioso…

Uma viúva afegã foi executada publicamente a tiro por um grupo de talibãs . Depois de ser acusada de adultério no nordeste do Afeganistão, segundo denunciou hoje à agência Efe uma fonte da Comissão Afegã independente de Direitos Humanos. A mulher, acusada de adultério, foi presa durante três dias e recebeu 200 chicotadas antes de ser fuzilada. Nota: Os que defendem o respeito da tradição e desta «cultura» islâmica são cúmplices dos trogloditas de Deus.

Carta ao DN sobre as afirmações de um bispo…

… que atira a pedra e esconde a mão. Exmo. Senhor - DN Gente - Avenida Liberdade, 266 1250-149 LISBOA Exmo. Senhor: Na sequência da entrevista concedida pelo bispo Carlos Azevedo à jornalista Patrícia Jesus, [DN – Gente, de 31 de Julho de 2010], a Associação Ateísta Portuguesa (AAP) ficou perplexa com as referências feitas a esta associação. Transcreve-se o último parágrafo: Outro dos seu traços marcantes é a frontalidade. Que às vezes lhe vale a colagem a uma ala mais fundamentalista da Igreja. Recusa o rótulo. “Da primeira vez que a Associação Ateísta se meteu comigo, escrevi-lhes uma carta. Acho que ficaram surpreendidos. Sou frontal mas com uma abertura enorme. Gosto do diálogo, fruto de ter crescido com nove irmãos. E admiro todas as pessoas que são verdadeiras na sua busca.” Além da referência à Associação Ateísta Portuguesa aparecer como Pilatos no Credo, sem qualquer nexo, a AAP nega que se tenha «metido» alguma vez com o Sr. Bispo e lamenta nunca ter recebi