Passos Coelho (PPC) no seu labirinto

Os avençados do costume repetem até à náusea, nas redes sociais, o que pensa o líder do PSD, insistindo, à semelhança do iluminado Cavaco Silva, em fazer crer que o Governo é ilegal. Teimam que António Costa não foi eleito PM, como se houvesse eleições para PM em vez de eleições legislativas.
 
PPC só consegue fazer mal ao Governo, fazendo pior ao seu partido. A descida da TSU não devia, de facto, servir de contrapartida para elevar o salário mínimo, num país onde este é tão baixo. Nisso, embora em contradição consigo próprio e com o partido, é uma votação tática.

Na TSU, tal como nas insensatas picardias contra a CGD, há um mero ressentimento de quem, à falta de estratégia partidária, se esgota em expedientes táticos. Não é por acaso que PPC é abandonado pelos melhores quadros, que se fingem mortos ou se encontram indisponíveis, quer seja para a Câmara de Lisboa ou para adorno nas suas deslocações.

Com Miguel Relvas recolhido nos negócios, o génio que levou PPC a PM, a imagem do PSD, depois de terem parado as investigações à Câmara de Gaia, confunde-se com a de Marco António.

Os intelectuais do PSD raramente ultrapassam a craveira de PPC e Cavaco Silva. Não admira, pois, a imensa preocupação do PSD contra a elevação do salário e, tal como os outros partidos, não pense que é obscena a inexistência de um salário máximo.

Post scriptum – O uso de um qualquer fraternal ressentimento de Ricardo Costa contra o PM levou-o ontem a confundir o PR com um candidato ao cargo e a deixar o PSD com menos argumentos.

Comentários

e-pá! disse…
Para além da chicana que está a ser tecida à volta da TSU seria importante conhecer qual a posição do PSD em relação à atualização do salário minimo nacional (SMN).
Nunca devemos esquecer a tirada do ex-PM, na AR, a 06.03.2013, afirmando que a "medida mais sensata" seria o baixar do SMN.
E a partir daí estamos conversados...

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides