A "DIREITA JAQUINZINHO"

Noticiaram ontem vários jornais que oito "tubarões" acumulam uma riqueza igual à de metade da Humanidade. Pois ainda há membros desta metade que os defendem! Na esteira do Dr. Cavaco, dizem que esses vampiros, cuja existência só é possível graças a um sistema social e económico fundado na injustiça e na desigualdade, são "empresários de sucesso"!

    Alguns desses indivíduos, ganhando 600 euros por mês mas vivendo num bairro em que a maioria das pessoas está desempregada ou ganha o salário mínimo, julgam-se ricos, pensam que fazem parte do "clube" dos tais vampiros e votam como eles!

    Outros, vivendo numa aldeola onde a maior parte dos habitantes estão no limiar da miséria, porque têm um bocadito de terra de onde tiram umas batatitas e umas cebolas, julgam que fazem parte da mesma classe a que pertencem os latifundiários alentejanos, e votam no CDS!


Outros ainda, pequenos e médios intelectuais que vivem das migalhas que caem da mesa dos ricos ou dos ossos que estes lhes atiram, inventam teorias falaciosas para justificar a opulência dos ricaços que parasitam.


E acusam os que, apesar de não viverem na miséria, são contra a injustiça e a desigualdade, de serem a "esquerda caviar"!


Eles é que são a "direita jaquinzinho"!

Comentários

A falta que faz a sua assiduidade, caro Horta Pinto!
Obrigado, meu caro Esperança! Prometo que vou ser mais assíduo!

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides