As golas inflamáveis e as goelas incendiárias

Só conhecia o truque do pano molhado e ignorava a existência de golas inflamáveis para proteção do fumo, sem saber sequer se as há incombustíveis.

Surpreendeu-me mais a distribuição de golas inflamáveis, para proteção do fumo que os incêndios lançam na atmosfera, do que o ar irrespirável do país que não para de arder e dos comentadores incendiários que não param de falar.

Depois de ler o que diz o general dos incêndios, o auto-doutor Marta Soares, e o autarca de Soure, a invetivarem o Governo por tal distribuição, ignorando proteções à prova das chamas, receei as cuecas, peúgas, sapatos, calças e camisas que uso, sem guarda-roupa incombustível.

Surpreende que, perante o fumo, não há fumo sem fogo, se usem proteções inflamáveis, golas sem proteção contra as chamas, materiais que não assegurem a tranquila passagem das labaredas pelos corpos.

Se o auto-doutor Marta Soares, ex-edil da endividada câmara de Poiares, com provas na defesa de interesses próprios e do PSD, censura o Governo, terá razões, e não deixará de dar conselhos ao Governo e de exigir em todos os canais televisivos, emissoras de rádio e jornais o que é melhor para os incêndios, ainda que não seja o melhor para o país.

Não se compreende que mangueiras da água ou combustíveis dos veículos para combate aos incêndios possam ser inflamáveis.

O governo falhou como se diz, na reprodução do mantra da autoria da D.ª Cristas, agora sedada com os resultados eleitorais do CDS para o Parlamento Europeu.

A ex-ministra pedia rezas para que chovesse, agora temem-se-lhe as orações.

Sente-se a náusea dos necrófagos a debitar inanidades e a espalharem o medo com fins implícitos na linguagem e explícitos nas expressões faciais.

Ignoro o material adequado às golas contra o fumo, mas ao ouvir um dos incendiários do costume, que o Governo as deve recolher imediatamente, sendo mais fácil avisar as pessoas para não as usarem, temo que o desejo não seja evitar as golas, mas degolar os governantes.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides