Sérgio Moro – A perseguição a Dilma, ao PT e ao Estado de Direito

Quando um juiz é mais corrupto do que os políticos que investiga e se torna cúmplice de um golpe de Estado, não é apenas um caso de polícia, é uma conspiração contra o Estado de Direito democrático, que não pode ficar impune.

Lula da Silva, num país corrupto, foi o bode expiatório selecionado para um povo ávido de um justiceiro, independentemente dos factos e das provas, do acerto ou erro no alvo, porque não era a corrupção que o juiz Moro combatia, era a democracia que perseguia, com ressonância na comunicação social, a debitar encómios e a apoiar o conspirador.

A mistura explosiva de religião, sobretudo da fauna evangélica que domina os meios de comunicação brasileiros, da luta partidária e da tentação de um golpe de Estado militar, encontrou num corrupto togado o instrumento do ignóbil crime. O golpe começou com a destituição da PR Dilma, prosseguiu com a prisão do mais provável sucessor e acabou no pagamento dos trinta dinheiros da traição, com a nomeação do cúmplice para a pasta da Justiça.

É uma estranha ironia que não seja julgado o ora ministro da Justiça do Brasil, ainda à espera de ser indicado para o Supremo Tribunal pelo ignaro ex-capitão que lhe deve o lugar de PR pela coautoria do golpe urdido contra a Justiça e a democracia.

O Brasil é apenas mais um país onde a democracia foi derrubada por quem tinha o dever de a preservar. A impunidade é uma pequena parte da recompensa que os conspiradores recebem.

Comentários

e-pá! disse…
Para termos a noção a quem o Brasil está (esperemos que momentaneamente) entregue, devemos tomar em consideração uma última achega produzida pelo 'capitão' de Moro o inefável Jair Bolsonaro.
Comentando a morte de João Gilberto um dos mais relevantes artistas, músicos e compositores que ergueram no panorama cultural brasileiro e mundial a tão celebrada 'bossa nova', disse:
- "Era uma pessoa conhecida. os meus sentimentos à família, tá ok?" link.
Se a estupidez matasse a atual Brasília seria a mais populosa e (mal) frequentada necrópole...

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides