Tudo é vontade de Deus?

Pode fundir o gelo da Antártida e o dos glaciares, a antecipar a submersão de países; os recursos do Planeta consumirem-se mais cedo em cada ano; os vírus tornarem-se mais mortíferos e frequentes; o apocalipse nuclear acontecer com a demência de governantes estúpidos e amorais, e é o exercício dos direitos individuais que muitos desejam negar, sendo, talvez a vontade do seu Deus.

Pouco importam os milhões de mortos por inanição, à míngua de água e alimentos; as vítimas das teocracias e ditaduras laicas; os mortos dos cataclismos naturais; os países dilacerados pelo racismo; os conflitos étnicos, religiosos e geopolíticos. É o direito de cada um decidir a morte, já que não é ouvido para nascer, que os incomoda. Os crentes, que negam um direito, esquecem que é Deus quem mata, sendo os homens instrumento?

Comentários

Jaime Santos disse…
Não Carlos, não é Deus que mata, são os homens. Deus é uma mera desculpa. É mais fácil matar em nome de Deus do que em nome próprio. Matar em nome de Deus faz de um homem o herói de uma qualquer cruzada, seja ela perpetrada em nome do Deus abraâmico, dos Deuses hindus, do Nirvana do Budismo, ou do que seja... Matar em nome próprio faz dele um simples assassino...

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides