A lúcida interpretação de Alfredo Barroso

 ALFBARROSOFACEBOOKNEWSLETTER

«Amigos» + «Seguidores» = 20.247 (23/10/2021)

 

 

 

ÂNGELA SILVA, PORTA-VOZ DE MARCELO PR NO EXPRESSO, REPRODUZ 'IPSIS VERBIS'  AS SACANICES EM FORMA DE RECADO QUE LHE IMPINGEM EM BELÉM!

- acha Alfredo Barroso, espantado com a indigência e falta de subtileza

O que mais preocupa Marcelo PR, e ele manda a Ângela Silva dizer 'à cidade e ao mundo' com maior candura possível, 'ipsis verbis', no seu Expresso, é que aquilo que mais o preocupa não é tanto que o OE seja aprovado ou seja chumbado. É, isso sim, que a direita dispute eleições legislativas só quando ela estiver preparada para as vencer, e voltar ao poder, o que implica maioria absoluta, nem que seja em coligação. Por isso gostaria que, caso o OE 2022 seja chumbado, o primeiro-ministro António Costa não pedisse logo a demissão e aguentasse 'os cavais' o mais tempo possível, até que a direita - ou as direitas - estejam preparadas para o derrotar, a ele, o 'gentilssimo' António Costa'.

António Costa passaria, assim, a portar-se como o ‘Don Giovanni’ de Mozart – e do abade Lorenzo Da Ponte, libretista – resolvendo, às tantas, ir ao cemitério convidar para a ceia a estátua do Gran Comendatore, que ele matou num duelo, e obrigando mesmo o seu criado, Leporello, a cantar, tremendo como varas verdes, a ária “O statua gentilissima, del Gran Comendatore...". E Don Giovanni vais acabar, assim, a arder nas chamas do Inferno, quando a estátua do Gran Comendatore, que aceitou o convite para a ceia, lhe aparece em casa e acaba por arrastá-lo para o Averno...

É isso mesmo que Marcelo PR quer que António Costa faça, e que, infantilmente, manda Ângela Silva (uma jornalista que despreza Voltaire!) dar o recado,  escrevendo-o, 'ipsis verbis', no semanário Expresso, no qual ele próprio, outrora também jornalista, chamou 'lelé da cuca' ao 'patrão', Francisco Balsemão... E está-se mesmo a ver que António Costa – caso o OE venha ser chumbado – vai fazer o frete a Marcelo PR e à(s) direita(s)... É que nem sequer pensa noutra coisa (risos)!

Campo d'Ourique, 23 de Outubro de 2021

Comentários

Jaime Santos disse…
Não estou bem a ver um Cabrita-Leporello a cantar à Chanceler Merkel, 'Minha senhora, o catálogo (de cedências à Esquerda) é este!'

Mensagens populares deste blogue

Insurreição judicial

Cavaco Silva – O bilioso de Boliqueime