Leonor de Todos los Santos de Borbón y Ortiz - Uma visita tão inútil como risível

Leonor de Todos los Santos de Borbón y Ortiz, de 18 anos de idade, nascida em Madrid de cesariana, princesa pela via uterina e alferes do Exército pela Academia Geral Militar de Saragoça, veio hoje a Portugal por convite do presidente vitalício da Casa de Bragança e Presidente da República de turno.

O momento alto da viagem foi a sucção da sua real mão pelos beiços ávidos de um PR com alma de vassalo e interessado em discutir com a visitante a proteção do ambiente e a conservação dos oceanos. Podem, pois, o ambiente e os oceanos dormir descansados com tão destacados protetores.

Não sendo um ilustre peito lusitano já o ornamenta a Grã-Cruz de mérito militar que o papá lhe outorgou e a que acrescentou hoje a grã-cruz da Ordem Militar de Cristo: : “É uma homenagem a vossa alteza, ao Reino de Espanha, à nossa amizade para sempre”.

A plebe não se associou ao espetáculo montado em Belém e os próprios media negaram hoje à real deslocação a atenção que, no passado, davam ao consumo de gelados ou aos passeios noturnos do anfitrião.

Para que não passe despercebida aos republicanos esta primeira viagem oficial de «Sua Alteza Real», como é conhecida nos meios oficiais e nas revistas do coração, aqui deixo a prova da sucção de Dom Marcelo à mão de Dona Leonor.


Comentários

Onofre Varela disse…
Em cada atitude tomada por Marcelo, mais a nossa República laica bate no fundo do lamaçal em que um católico militante a meteu. Desta vez, condecorar uma jovem que não tem culpa nenhuma de ser posta perante uma tal figurinha de Estado. A condecoração "Grã-Cruz da Ordem... de qualquer coisa..." (não me parece que Jesus Cristo tivesse sido militar)... retira qualquer valor a todas as medalhas que este senhor pendure no peito de alguém... dizer que esta República presidida por tal figurinha é uma anedota, é pouco. Estas atitudes não são pornográficas... mas em termos do nojo que provocam, andam por lá perto.

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides