A luta política e os venenos

Alexei Navalny, oposicionista do governo de Putin, na Rússia, está inconsciente num hospital, sob suspeita de envenenamento, o que tanto pode ser aproveitamento político da oposição, como um método de combate do Governo.

Depois dos assassinatos do político Boris Nemtsov, da jornalista Anna Politkovskaya e do envenenamento de Alexander Litvinenko, no RU, esta reincidente intoxicação torna-se suspeita, e lembra a conhecida anedota do homem que ficara viúvo pela quarta vez.

O viúvo recebia pêsames e um amigo quis saber como tinha morrido a primeira mulher, com cogumelos, e a segunda, idem, e a terceira, também. Aqui, o amigo perguntou-lhe se a última também tinha sido envenenada com cogumelos, que não, sofrera uma fratura de crânio. Ah, que azar!

Afinal, a última não gostava de cogumelos.

Comentários

Rosalvo Almeida disse…
Mais uma vez a confuão do costume na imprensa.
Começam por dizer que o homem está 'em coma' - o que indicia gravidade máxima nas causas possíveis.
Depois dizem que está 'em coma induzido' - o que significa que está sob efeito de um tratamento sedativo que o põe inconsciente.
Há uma pequena grande diferença. Não é, Carlos Esperança?
Rosalvo:

Como é notório, contei uma anedota, não fiz análise política. Aliás, é suspeito que tendo sido envenenado pelo Governo, como se insinua, tenha sido autorizado a sair para o estrangeiro, para ser tratado.

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides