Homenagem ao abutre de Santa Comba, em Vimieiro

Homenagem ao abutre de Santa Comba, em Vimieiro

No dia 27 de julho foi pífia a romagem ao cemitério onde o ditador continua morto. Eram escassas as dezenas de nostálgicos, orgulhosos do ódio à democracia, a exibirem as fronhas, a bem da Nação.

Mas não nos iludamos, por cada fascista sem vergonha de dar a cara, há centenas que se reveem na ditadura que caiu numa madrugada de Abril, e pretendem outra.

Os meliantes anteciparam a homenagem ao cadáver para a véspera, de modo a poderem, depois de deposta a coroa de flores na campa, assistir à missa dominical onde as rezas, o incenso e a água benta servem de detergente para as nódoas do perverso ditador.

Depois de aliviada a alma, foram aconchegar a mucosa gástrica tendo como digestivo o discurso do inefável ten. coronel Brandão Ferreira, há várias décadas a bolçar ódio à democracia no correio dos leitores dos diversos jornais.

A parte mais aplaudida do discurso do militar, segundo o jornal fascista que o cobriu, foi a referência à censura, que o obsoleto orador, numa flagrante mentira que a reunião e a liberdade com que discursou contradizem: “hoje sente-se tanta ou mais censura do que no tempo de Salazar”.

Não é destes energúmenos que devemos ter medo, é da corja de fascistas disfarçados de democratas e que não dão tréguas à democracia nem se abstêm nas eleições.

Foto NoticiasViriato.PT - V/ link

Comentários

SCarvalho disse…
Eh, eh, eh! Tal como aconteceu com o Botas, aqueles cromos também já morreram, só que não deram por isso. O que vale é que já não sobram muitos.
Jaime Santos disse…
Pelo menos admite que havia censura, já não é mau. Mas tem razão, os fascistas perigosos são aos que andam travestidos de democratas, não estes....

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides