A religião, a moral e a política

No Brasil, uma menina de 10 anos, grávida e violada pelo tio, desde os 6, foi autorizada por um juiz a interromper a gravidez, contra a forte contestação de grupos evangélicos e de extrema-direita que levaram vários hospitais a recusarem fazer o aborto.

O juiz determinou ainda a saída da menina da cidade de São Mateus, no Espírito Santo, onde vivia, para Recife, estado de Pernambuco, a fim de fugir aos grupos violentos que procuravam impedir o aborto, agitados pela extremista Sara Winter, líder de um grupo radical de apoio a Bolsonaro.

A demência prosélita da senhora Sara Winter levou-a a publicitar a identidade da vítima e o hospital para onde fora transferida, acirrando os fanáticos a impedirem o aborto e a hostilizarem a criança, tendo sido necessária a intervenção policial para controlar o tumulto.

Não surpreenderam os grupos evangélicos de extrema-direita que levaram Bolsonaro ao poder, e cultivam o ódio e a violência. Aliás, quem despreza o risco de vida materna, na gravidez de uma criança de 10 anos, é perverso e amoral.

É gente vingativa, misógina e fanática, que não se limita a usar para si valores de que se diz portadora e que é capaz de matar para os impor. Quem surpreende é o bispo católico Walmor Oliveira, presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.

O troglodita paramentado foi o veículo litúrgico que colidiu com a vida de uma criança, apoiando os grupos de malfeitores ao considerar o aborto da menina de 10 anos, grávida do tio, “um crime hediondo e inexplicável”.

Quando o presidente da Conferência Episcopal exibe tão insólita frieza, tal misoginia, e a mais boçal indiferença perante a vida da criança, não se estranha que considere crime o aborto e silencie a condenação do repulsivo crime de violação pelo tio. É a indiferença afetiva de um pétreo celibatário endurecido por jejuns e abstinências.
 
Os que pressionaram a menina, para impedirem o aborto, não defendem a vida, odeiam as mulheres, desde o nascimento, e culpam a vítima e não o criminoso.

Comentários

Estevão disse…
Por cá também temos dessa trampa:
https://twitter.com/BispodoPorto/status/1247489069850021891

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides