M. – O PR 19 O vingativo

M. – O PR não pode ameaçar o PM. Se nenhum jurista explica ao ex-constitucionalista, inquilino de Belém, os limites das suas funções, é altura de o País o abandonar ao colo dos comentadores que o embalam.

M. – O PR tem mau perder. Depois de ameaçar o PM de que devia demitir o ministro da tutela da TAP, aproveitando o clamor público, viu o PM aproveitar a reincidência para o confrontar com as suas limitações. O PM mostrou-lhe uma vez mais que está disposto a defender a Constituição, a natureza do regime e a decência.  Não foi o ministro, peça a sacrificar, que esteve em causa, foi o abuso do narcisista não confiável que urgiu parar.

M. – O PR, sem coragem para ser coerente e dissolver a AR, estrebuchou amparado nos media que mitigaram a sua derrota com o coro de críticas ao PM que o travou.   

M. – O PR enviou pelo alter ego Marques Mendes a ameaça de Mau perdedor: “Este foi o maior erro político de António Costa como primeiro-ministro. Vai ter pela frente um inferno ainda maior, ficou mais isolado”. Ninguém duvidava da vingança de quem não tem sentido de Estado.

M. – O PR, temendo que o País não ouvisse o Conselheiro de Estado da sua confiança, quebrou hoje o silêncio, o que há de ter custado, para dizer ao País que “o [seu] silêncio merece reflexão”. Não se dá conta do ridículo.


Comentários

Carlos Antunes disse…
Vital Moreira tem chamado à atenção em diversos posts no seu blog "Causa Nossa" para o exorbitar por parte de Marcelo dos poderes presidenciais previstos na Constituição:
https://causa-nossa.blogspot.com/2023/05/o-que-o-presidente-nao-deve-fazer-36.html
https://causa-nossa.blogspot.com/2023/05/o-que-o-presidente-nao-deve-fazer-35.html
https://causa-nossa.blogspot.com/2023/04/nao-e-bem-assim-14-pr-nao-pode-demitir.html
https://causa-nossa.blogspot.com/2023/03/o-que-o-presidente-nao-deve-fazer-35.html

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides