Dúvida metódica
Portugal pode pagar 3 mil milhões de euros por fragatas à Itália e apoiar a Ucrânia com mais 3,3 mil milhões de euros?
Há
petróleo no Beato?
Portugal pode pagar 3 mil milhões de euros por fragatas à Itália e apoiar a Ucrânia com mais 3,3 mil milhões de euros?
Comentários
A maioria deles acha que a Europa/UE deve assumir-se como potência, autonomizar-se e garantir uma defesa autónoma (nesta se incluindo a defesa da Ucrânia no conflito contra a Rússia), para não continuar a depender dos EUA. Inclusivamente, alguns até já falam num NATO Europeia.
Ou seja, isso tem, no meu entender, como consequência lógica a militarização da Europa?
Não, isso não, concluem eles.
Em que ficamos?
Não existe aqui, uma contradição resultando numa incoerência entre estas duas ideias que não podem ser ambas verdadeiras ao mesmo tempo?
Desculpe-me, senhor Carlos Esperança, mas, face ao que se tem passado nos últimos quatro anos, não sei se será avisado defender "Forças Armadas Comuns", como modo de defender a Paz. Desconfio que a conversa que nos andam a vender acerca da necessidade do aumento das despesa no sector, mais não será do que levar a água ao moinho dos globalistas do armamentismo. Afinal, decidiram tudo sem que nós cidadãos tenhamos sido ouvidos, bem sabendo que isso só poderá ser feito à custa dos poucos benefícios sociais que nos restam. Tudo decidido e feito por uma superestrutura não eleita, fora do controlo e sem responder aos povos que deviam ser os seus ordenadores", como reza a canção/hino que tanto nos animou!