Li no excelente blogue De Rerum Natura , num post de Carlos Fiolhais , o seguinte: «De facto, o candidato a rei é autor de um opúsculo laudatório do Beato Nuno, onde se pode ler esta pérola: “Q uando passava de Tomar a caminho de Aljubarrota, a 13 de Agosto de 1385, D. Nuno foi atraído a Cova da Iria, onde, na companhia dos seus cavaleiros, viu os cavalos do exército ajoelhar, no mesmo local onde, 532 anos mais tarde, durante as conhecidas Aparições Marianas, Deus operou o Milagre do Sol» (“D. Nuno de Santa Maria - O Santo” , ACD Editores, 2005).»
Fiquei maravilhado com o que li e, sobretudo, por saber que o Sr. Duarte Pio escreve.
O Sr. Duarte Pio, suíço alemão, da família Bourbon, imigrante nacionalizado português pela conivência de Salazar e pelo cumprimento do Serviço Militar Obrigatório, podia emprestar a imagem às revistas do coração mas precaver-se contra a ideia de publicar opúsculos.
Claro que não é necessário saber falar para escrever e, muito menos, ...
Comentários
Se o governo explicasse tudo, mas não o fez...
Em primeiro lugar é mais bonito.
Em segundo lugar é mais dificil de falsificar.
Em terceiro lugar a matricula e marca do carro vêm no selo.
Ora reformatar completamente o selo, com um novo design, mais elementos contra a falsificação e com a identificação do carro colocada poderia levar a atrasos. Mas o governo optou por não explicar nada disso, se calhar quereria fazer uma surpresa aos portugueses ou se calhar não queira explicar explicar qual foi o concurso público para o onvo design, quem e onde foi impresso, que maquinaria foi adquirida para tal, qual o programa informático adquirido para imprimir o nome e matricula do carro no selo, etc...)
Até no selo do carro o governo optou por uma política de não transparência. Mas os portugueses estáo habituados a tal, até quando?...
el s.
o que de facto é relevante será a possibilidade de haver menos fugas ao dito, e bastará isso para jutificar o atraso, mais uma vez algo está a melhorar.
Não me diga que se refere à mancha dos exames nacionais??
Ou então às medidas que permitem aos bancos continuar a arrecadar fortunas??
Agora criar exames de "brincadeira" e passagens mais ou menos administrativas, isso sim tem corruido desde Abril o ensino em Portugal.
Presinto que se esta a tentar inverter essa situação o que aplaudo pois os frutos tem estado a vista de todos,tem que haver uma seriação credivel e uma avaliação com equidade.
No meu tempo eram por isso os exames nacionais e feitos todos em liceus e sabia ou não se sabia e olhe que essas gerações não ficaram traumatizadas com o nivel de exigencia requerido.
Por fim dizer que concordo com a Ministra no global das suas reformas,admitindo que por vezes pode haver escolhos mas dicidir é por vezes errar e errar humanum est.
Toda a gente gaba este governo PS pelas medidas de austeridade, toda a gente aperta o cinto, e ainda não vi nenhum "iluminado" a dizer para quando os efeitos tão desejados de tais apertos!!!
Comprei pela Internet, chegou-me a casa, coloquei no vidro, qual é o problema?