Último Independente sai sexta-feira
*
Depois de amanhã, sexta-feira, o semanário que nasceu para destruir Cavaco Silva, como primeiro-ministro, desaparece com ele Presidente da República.
O Independente nasceu pujante, na sarjeta, e acaba exaurido no pântano.
É pena que o sumiço se integre na crise geral da imprensa escrita cada vez mais reduzida a um estreito leque ideológico e interesses alheios à informação.
Nota: Ponte Europa manifesta a sua solidariedade aos jornalistas e restantes trabalhadores.
O Independente nasceu pujante, na sarjeta, e acaba exaurido no pântano.
É pena que o sumiço se integre na crise geral da imprensa escrita cada vez mais reduzida a um estreito leque ideológico e interesses alheios à informação.
Nota: Ponte Europa manifesta a sua solidariedade aos jornalistas e restantes trabalhadores.
Comentários
É o esboroar da capacidade de manipulação política de um homem que não pode ser desligado da estratégia deste semanário - Paulo Portas.
Portas com a estrondosa derrota nas últimas legislativas ficou coxo e, penosamente, tenta, arrastando o pé, comandar, por interpostas pessoas, as ruínas do CDS.
Agora - com o anunciado encerramento do Independente - foi um violento albaroamento (da sua carreira política e de comentador) e, como é habitual nestas situações, deve entrar em estado de "comoção" cerebral.
A recuperação (reabilitação plena), nestes casos, é de prognóstico reservado.
Muitas vezes ficam "frontalizados" e, a partir daí, até pode aparecer o Manuel Monteiro, com bandarilhas.
A direita, cada vez mais orfã e quesilenta, pode gritar - Olé! Sempre disfarça o trauma.
O Avante ficou a léguas!!!
A derrota da direita do início do ano passado e sobretudo a eleição de CAVACO SILVA foram uma forte "machadada" na remontagem do projecto que PORTAS tinha preparado e que passava pelo Independente.
Aguardemos...ele(s) anda(m) por aí!
Viva.
Não estou muito documentado para falar sobre esta matéria mas subscrevo tudo o que aqui se diz sobre P. Portas. E estou ao lado do Ponte Europa manifestando a m/solidariedade aos jornalistas e restantes trabalhadores que... vão ficar desempregados, será?
JS
Alguma cena tipo Maria? Ou Ana?
Isso morreu desde que o Portas o abandonou.
Independente sem Portas é como Rainha Santa sem mão.
Viva o Portas! Viva essa inteligência estéril que só serviu para ajudar a atrasar o país durante 3 anos (2002-2005).
E quem tiver a coragem de o ver na SIC Notícias com os seus relógios e os fatos caros que o Balsemão tem o dislate de o ajudar a comprar que se veja ao espelho!
Eu fiz isso e vomitei...
Gostaria de vos falar num assunto:
Este senhor no debate final na TV (tenho isso gravado) antes das eleições com o seu homólogo Santana Lopes, disse e passo a citar: "Vamos criar postos de trabalho... e incentivar projectos científicos, aumentar o número de bolsas de doutoramentos, pois necessitamos de pessoas qualificadas no país"
ALDRABÃO... MENTIROSO...
Fiquem vossas excelências a saber, que no campo docente, todos os professores que eram bolseiros do ministério da Educação, tiveram que voltar à escola, terminando assim a sua bolsa. Todos aqueles que este ano concorreram à bolsa (como foi o meu caso), receberam em casa uma amável carta do Senhor (desculpem, senhor) secretário de estado a informar que estavam canseladas todas as bolsas do ministério da Educação.
MENTIROSO... ALDRABÃO... DIGAM O QUE DELE DISSEREM, MAS A VERDADE É QUE ESTE SENHOR VAI TER UM FINAL TRISTE... ESCREVAM O QUE VOS DIGO
1 - O seu comentário é alheio ao texto publicado;
2 - O seu ódio ao actual primeiro-ministro nada tem a ver com o encerramento de «O Independente»
3 - O seu caso pessoal, por muito justo que seja, está ser discutido no sítio errado e a despropósito;
4 - Admitindo que o senhor é professor, fica-se com impressão de que a bolsa foi «cancelada» por se exigirem conhecimentos de português que, de facto não possui;
5 - Duvido que um secretário de Estado tenha escrito uma carta a informar que estavam «canseladas » todas as bolsas do ministério da Educação, como afirma.
Quando muito teria «cancelado» as ditas bolsas.
Peço desculpa, mas nem todos podem ser tão bons como você, a verdade é que, bom como é em tudo o que faz, pelo menos assim pensa que é, admiro-me muito de nunca ter sido ninguém na vida.
No PS Coimbra, é a nódoa que se vê, é aquilo a que alguns chamam de um "lambe botas" esfomeado.
Mas ele não quer mais nada do que ser livre.
Quanto à inteligência, aconcelho-te a conheceres o homem um pouco melhor...
Fazem como certos bichos. Mal vêm à frente uma gamela abastecida, metem logo as patas lá dentro.