Momento de poesia


Dissertação sobre a saudade…


É do mar que chegam as notícias do meu amor.
Vêm com o vento cavalgando as ondas
mergulhando e subindo, na ânsia de chegar,
mirando peixes rutilantes sobre as transparências dos corais,
e eu vou vê-las chegar, caminhando pelas praias ardentes
por entre os dardos do sol
à procura de um búzio, para ouvir a voz longínqua
de quem me quer e de quem vem falar-me da saudade.
É do mar que chegam as notícias do meu amor
nas noites de lua cheia,
ouvindo o rugido do mar no fragor das ondas,
desfeitas em espuma contra a muralha da falésia
e onde vou beber a dor da sua ausência,
desfiando os fios da memória, já cansada de tanto esperar.
É do mar que chegam as notícias do meu amor.

Alexandre de Castro

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides