Li no excelente blogue De Rerum Natura , num post de Carlos Fiolhais , o seguinte: «De facto, o candidato a rei é autor de um opúsculo laudatório do Beato Nuno, onde se pode ler esta pérola: “Q uando passava de Tomar a caminho de Aljubarrota, a 13 de Agosto de 1385, D. Nuno foi atraído a Cova da Iria, onde, na companhia dos seus cavaleiros, viu os cavalos do exército ajoelhar, no mesmo local onde, 532 anos mais tarde, durante as conhecidas Aparições Marianas, Deus operou o Milagre do Sol» (“D. Nuno de Santa Maria - O Santo” , ACD Editores, 2005).»
Fiquei maravilhado com o que li e, sobretudo, por saber que o Sr. Duarte Pio escreve.
O Sr. Duarte Pio, suíço alemão, da família Bourbon, imigrante nacionalizado português pela conivência de Salazar e pelo cumprimento do Serviço Militar Obrigatório, podia emprestar a imagem às revistas do coração mas precaver-se contra a ideia de publicar opúsculos.
Claro que não é necessário saber falar para escrever e, muito menos, ...
Comentários
Quando em 11 Set. 2010 pretendia "queimar" 200 exemplares do Alcorão, foi alertado pelo gen. David Petraeus, comandante das tropas americanas no Afeganistão, para os perigos dessa acção provocatória... Agora, diz-se surpreendido.
Este pastor evengélico tem ligações políticas inquietantes... que ultrapassam dos meios ultraconservadores norte-americanos do tipo Tea Party...
Foi convidado pela English Defense League para proferir, em Luton, uma cidade no norte de Londres, onde reside uma grande população muçulmana, uma conferência subordinada ao tema:"os demônios e a capacidade de destruição do Islã, em apoio ao combate contra a islamização da Inglaterra e Europa".
Neste momento, o provocatório pastor está proibido de entrar no Reino Unido, mas estas ligações à extrema-direita europeia, são um dado relevante.
Na verdade, esta insuportável e provocatória intolerância religiosa está contaminada por ligações políticas a organizações de extrema direita, como é o caso da English Defense League organização neofascista, xenófoba e incitadora de comportamentos anti-sociais.
Uma espécie de novo grupo de blackshirts...
Enfim, para atalhar caminho, mais uma evidência de que:
"Les beaux esprits se rencontrent..."