Intolerância religiosa

Mais violência em protesto contra a queima do Corão

Violentas manifestações, com um balanço de pelos menos dez mortos, voltaram a registar-se hoje e pelo segundo dia consecutivo no Afeganistão, em protesto contra a queima de um exemplar do Corão, o livro sagrado dos muçulmanos, numa pequena igreja da Florida, nos Estados Unidos.

Nota: É intolerável que se queimem livros. Mais grave quando se trata da concorrência.
 

Comentários

e-pá! disse…
É bom que se diga que este pastor extremista [Terry Jones, de sua graça], não é simplesmente um personagem exótico, irresponsável e sedento de protagonismo social.
Quando em 11 Set. 2010 pretendia "queimar" 200 exemplares do Alcorão, foi alertado pelo gen. David Petraeus, comandante das tropas americanas no Afeganistão, para os perigos dessa acção provocatória... Agora, diz-se surpreendido.

Este pastor evengélico tem ligações políticas inquietantes... que ultrapassam dos meios ultraconservadores norte-americanos do tipo Tea Party...
Foi convidado pela English Defense League para proferir, em Luton, uma cidade no norte de Londres, onde reside uma grande população muçulmana, uma conferência subordinada ao tema:"os demônios e a capacidade de destruição do Islã, em apoio ao combate contra a islamização da Inglaterra e Europa".

Neste momento, o provocatório pastor está proibido de entrar no Reino Unido, mas estas ligações à extrema-direita europeia, são um dado relevante.
Na verdade, esta insuportável e provocatória intolerância religiosa está contaminada por ligações políticas a organizações de extrema direita, como é o caso da English Defense League organização neofascista, xenófoba e incitadora de comportamentos anti-sociais.
Uma espécie de novo grupo de blackshirts...

Enfim, para atalhar caminho, mais uma evidência de que:
"Les beaux esprits se rencontrent..."

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides