Divagando 17

Enquanto Trump aguarda o trepasse do alvará de PR dos EUA para anexar o Canadá, comprar a Gronelândia e exigir a devolução do Canal do Panamá, sem panamianos, Elon Musk promete libertar o Reino Unido do governo tirânico que elegeu, confiante no sucesso a eleição de Milei, na Argentina, e, agora, na demissão de Trudeau, no Canadá.

A senhora Ursula von der Leyen aguarda a convalescença da pneumonia para reiterar o apoio de todos os países da UE à guerra na Ucrânia, até ao último ucraniano, enquanto Elon Musk, depois de lhe ter retirado a Hungria, a Eslováquia e a Itália(?), prossegue os seus negócios engrossando a extrema-direita na Áustria, Alemanha e restantes países da Europa, da UE ou não.    

Trump está impaciente para indultar os presos que assaltaram o Capitólio no golpe de Estado fracassado a seu favor, onde mataram polícias na benemérita intenção, enquanto Byden, depois de ter feito o mesmo ao filho condenado, se prepara para a reforma.

Durão Barroso aconselha a Europa a armar-se contra a Rússia e esquece as desculpas pelo apoio à invasão do Iraque.

Erdogan, Irmão Muçulmano, invadiu a Síria, ameaça combater aí os curdos e, não lhe bastando o massacre que faz dentro de portas, diz não admitir que (outros) alterem as fronteiras, logo ele que ocupa parte do Chipre sem respeito pelas fronteiras.

E o mais enternecedor, é o apoio incondicional ao direito internacional dos órgãos da UE, enquanto Israel de repoltreia nos países vizinhos e a UE aguarda ordens de Trump.

André Ventura esconde a tristeza com a morte de Jean Marie Le Pen, com tonitruantes anátemas aos imigrantes e aproveita bem o fascismo islâmico para passar à sorrelfa as mentiras em que é especialista.

O governo de Montenegro apropria-se da agenda Chega na República enquanto repete o mantra «não é não» e, Marcelo, desiludido com o desprezo a que o PM o vota, continua a gerir a instabilidade que criou.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides