Falta de respeito e terrorismo verbal

Afinal os ausentes - EUA, Alemanha, Itália e outros - tinham razão!

Esta cimeira acabou em palhaçada e em desprestígio para a ONU e para os Direitos Humanos, o que era o verdadeiro objectivo do Presidente do Irão e assim desacreditar as instituições internacionais, manter vivas as tensões sociais no seu país e colher daí objectivos políticos.

Amadinejah tem interesse em desacreditar a ONU porque é esta que mantém os inspectores que controlam a proliferação da energia nuclear; tem interesse em desvalorizar os direitos Humanos, porque o seu país é uma vergonha, uma indignidade e uma miséria nessa matéria.

Tem gosto em enxovalhar os outros porque na frieza cortante da sua fé malévola, no maniqueísmo da sua mente, não consegue dar um passo em frente e realmente enfrentar os problemas do seu povo.
Este é um homem que, desde novo, chicoteava, pelas ruas, as mulheres que deixavam descair um cabelo, as mães de família que não cumpriam as desgraçadas regras que ele e outros loucos inventavam.
Este mesmo homem - e o seu regime - vem jogar um balde de água fria numa época em que Obama trazia esperança.

Mas estes pequeninos sujeitos serão arrastados pelos ventos da História e quedar-se-ão, apenas, numa viela de personagens perdidos... e o Irão, com a sua cultura persa e muçulmana, voltará a erguer-se no plano mundial. O Irão terá o desenvolvimento económico e social a que as suas riquezas naturais e a inteligência do seu povo permitem aspirar e voltará a integrar-se, em harmonia, nas organizações internacionais. Um dia, o Irão será parte da solução e não um incendiário causador de problemas.

Comentários

O Irão só "será parte da solução e não um incendiário causador de problemas", tal com o André Pereira muito bem afirma, quando o seu povo conseguir libertar-se do odioso regime teocrático dos Ayatollahs, cuja prática, na aplicação da sharia, pouco se diferencia da dos talibãs do Paquistão e do Afeganistão.
Anónimo disse…
Afinal os ausentes - EUA, Alemanha, Itália e outros - tinham razão!

Existe 1 agravante contra alguns destes países ausentes... Eles foram coniventes, por exemplo, com os regimes brancos da Rodésia e África do Sul... por exemplo... Demoraram pra condenar ambos os regimes....

"Amadinejah tem interesse em desacreditar a ONU porque é esta que mantém os inspectores que controlam a proliferação da energia nuclear; tem interesse em desvalorizar os direitos Humanos, porque o seu país é uma vergonha, uma indignidade e uma miséria nessa matéria."

O Irã tem direito a ter produção nuclear, pois isto impede 1 agressão dos EUA. Não gosto do governo iraniano... mas defendo seu direito de se defender....
Mahmud desvaloriza os "direitos humanos" pq estes só molestam os países considerados malvados pelos EUA. O Irã começou sua produção nuclear na época do Xá(amigo dos EUA).

Eu que vejo noticias sobre o mundo islamicos... a midia "livre" só cita o Irã como a besta islamica.. mas (quase) nunca os governo islamicos aliados dos EUA.

Outra coisa... os EUA já se recusou em assinar vários tratados ambientais, redução de armas... vetou sanções contra o apartheid...
mas nunca foi apedrejado ao nível do Iran.

o Irã é tratado como bode expiatório pra desculpar n países.
Anónimo disse…
Esta mesma ONU nunca baniu a Africa do Sul de suas fileiras na época de Vorster e Botha...
Reconheceu muito o regime genocida de Suharto...
Reconheceu vários líderes golpistas apoiados pela CIA e similares
Condena Mahmud, mas ignora, por exemplo o Omar Bongo... governante-fantoche da França...
Anónimo disse…
O grande problema com o Irã é o simples fato de ser um inimigo militarmente forte.

As mesmas nações que boicotam o Irã são aliadas de outros países islamicos ainda mais vís, desses não se escuta falar quase nada, apenas notas de rodapé nos jornais.
andrepereira disse…
Stefano e Edu. Têm razão em apontar a hipocrisia dos nossos governos face a ditaduras tenebrosas como a Arábia Saudita, por exemplo. Têm razão em apontar os erros do passado dos USA e seus aliados, como Portugal. Têm razão em defender o direito ao uso da energia nuclear para fins pacíficos (mesmo num país que tem a segunda maior reserva mundial de petróleo...). Mas têm que concordar que estes Ayatollahs são um mal para o nosso mundo e este Presidente é um velhaco que, perante a toxicodependência gritante, a miséria crescente e a impotência de um regime estúpido para dar trabalho a uma população jovem e educada, resolve atirar aos tiros de pólvora seca para fora, tenatando assim conter os humores no seu país...
Anónimo disse…
André... eu disse que tenho reservas em relação ao governo iraniano. Mas sabe por que os aiatolás conseguiram subir ao poder?? Por causa dos abusos do xá Pahlevi. Faz falta ao Irã alguém que nem Mossadegh.
Nem xá e nem aiatolá.. "Mossadegh" já!
Camarelli disse…
O problema de isto tudo é que Ahmadinejad acertou no que disse e foi bastante oportuno.

A verdade ofende, mas a reacção das virgens ofendidas foi deveras exagerada e diria até premeditada.

Independentemente de o acusador ter telhados de vidro no que toca a direitos humanos (entre outros que até abandonaram a conferência), gostaria de ouvir da boca dos representantes europeus o facto inegável de que o sionismo é uma corrente política racista (no mínimo).
Anónimo disse…
Concordo!! a verdade dói e muito!! Os que abandonaram a conferência tem maus antecedentes e telhado de vidro.
Engraçado como a mídia "Livre" cobra tanto direitos humanos ao Irã. Direitos humanos que esta mesma mídia pouco se importou na época do Xá. Caso similar foi com a Nicarágua com governo sandinista. A mídia falou tudo contra os sandinistas ao mesmo tempo que fazia vista grossa pro terrível passado somozista desta nação.
Anónimo disse…
O sionismo é racismo de fato.
Curiosidade. Os sionistas tinham boas relações com os nazistas!!
http://www.jewsagainstzionism.com/antisemitism/nazisupport.cfm
http://www.marxists.de/middleast/brenner/index.htm
http://jewssansfrontieres.blogspot.com/2007/05/zionazi-medal.html


Documentário sobre neonazismo em Israel... ( os neonazis são judeus!!)
http://www.youtube.com/watch?v=ezXm9jkukBo

Neo-nazis em Israel
http://josemauronunes.wordpress.com/2007/10/11/neo-nazis-in-israel-are-you-kidding-man/
Mano 69 disse…
Que rica conjugação de esforços, juntou-se a fome (Stefano) com a vontade de comer (matarbustos).

Mais radicalismo pequeno-burguês de fachada extrema-esquerda era dificil encontrar...
Camarelli disse…
Mano69:

não gastes a fita-cola toda com as etiquetas que ainda te falta colar uns argumentos com substância.

O sionismo é ou não é uma ideologia com contornos semelhantes ao nazismo?
Mano 69 disse…
Caríssimo

Nada como utilizar “cola cuspo” para juntar sionismo e nazismo na mesma caderneta. E como já não faço colecção de cromos há muito tempo não vou aproveitar a sua deixa.

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides