Grande presidente


O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, decidiu nesta segunda-feira suspender as restrições às viagens e aos envios de remessas a Cuba, declarou um alto funcionário do governo.

Obama deu ordens aos Departamentos de Estado, do Tesouro e do Comércio para que comecem a eliminar estas restrições e facilitar as comunicações com a ilha.


Comentário: Como eu gostava de ter um presidente assim e defendê-lo dos falcões que não lhe perdoam.

Comentários

andrepereira disse…
Obama ao nível das mais altas expectativas. Um exemplo para todos nós!
e-pá! disse…
O princípio do fim de 47 anos de ostracismo inconsquente, que não conseguiu vergar o regime, mas punir e fazer sofrer o povo cubano.

Uma medida realista!
FPtrad disse…
Também gosto do Barack Obama.
No entanto, esta medida, apesar de positiva, tem um efeito perverso: permitir a continuidade do regime "liberticida" dos irmãos Castro.
Que ao menos o povo cubano possa obter benefícios com esta medida.
Anónimo disse…
Os mesmos EUA nunca adotaram embargo violenta contra África do Sul (apartheid)... mesmo depois de terríveis incidentes como o massacre de Soweto.
Anónimo disse…
FPtrad... você anda acreditando muito na mídia dos EUA e suas parceiras. Que pena!
FPtrad disse…
Stefano,

Eu quero acreditar, mas pode ter a certeza de que não considero o Barack Obama como a incarnação do Messias. Ele é apenas um homem e um chefe de Estado tão falível como qualquer outro.
Mas entre ele e o Bush, a escolha nem se coloca!
Anónimo disse…
Não estou dizendo que Obama é messias.
Bom... o embargo dos EUA contra Cuba não passa de uma vingança...
Não tem nada a ver com direitos humanos etc.
Os mesmos EUA que falam de democracia são os mesmos que eleições "bizarras"... são os mesmos que atropelam direitos humanos e promovem "democratas" que nem Suharto,Somoza e Stroessner no poder de outros países...
FPtrad:

1 - Penso que este acto de justiça de Obama para com os cubanos servirá, ao contrário do que julga, para a abertura do regime à democracia;

2 - Quanto à encarnação do Messias duvido que isso possa acontecer em algum tempo ou lugar mas o aparecimento de um grande presidente dos EUA está acontecendo.

Infelizmente as esperanças são demasiadas para o que pode um só homem.
Anónimo disse…
que democracia?? Esta democraCIA??
No,gracias!!
AH... em 1954, Nixon,vice-presidente, disse que a Guatemala entraria numa era de prosperidade e liberdade, depois do golpe contra Arbenz. Pois bem, a Guatemala hoje, depois de 55 anos desta "bendita liberdade", hoje é 1 dos países + pobres do continente(depois de sofrer na mão de governantes vendidos e sanguinarios)... só o Haiti supera a Guatemala em pobreza.
E a mídia dita democrática guarda silêncio sobre a Guatemala... vítima da "Liberdade".
FPtrad disse…
Stefano,

E Cuba? Acha que é um regime exemplar e democrático?

Ao Carlos Esperança,
Espero bem que sim, que isto contribua para uma verdadeira democratização de Cuba. Quanto ao Barack Obama, tenho a impressão de que as expectativas são demasiado altas e ele não poderá mudar as coisas sozinho...
Anónimo disse…
http://www.youtube.com/watch?v=6j9scsTAMFk

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides