Isto é jornalismo?

Marquês de Pombal comprou Tetris por indicação da SLN

Irmão de Santana Lopes administrava sociedade imobiliária ligada ao BPN

Comentário: Qual é a relevância do parentesco do administrador? Será uma forma de mascarar o comportamento indecoroso do jornal no caso Freeport?

Apostila - Este post foi alterado;


Comentários

e-pá! disse…
Não percebo o post.
Houve alguma violação do rigor jornalístico, do estatuto editorial, ou a notícia não corresponde a qualquer caso de interesse nacional, nesta crise?

Na verdade, quando quase toda a corte política do PSD/PPD, desde o último Governo Cavaco Silva, até à recente nacionalização do BPN, está envolvida nestes exemplares casos com diversas caras, nomes e ambientes geográficos: SLN, BPN, Banco Insular, Banco Efisa, etc., não há nada a noticiar?

A realidade, este é um caso de uma "grande família política", que, aceitou colaborar no entretimento de uma comissão parlamentar, na AR, com o intuito de encanar a perna a rã, enquanto o tempo passa, evitando de ser tratado como, na verdade, deveria ser:
uma imensa e tentacular associação de indivíduos que tentaram consumar uma gigante fraude financeira, portanto, a ser rapidamente investigada em sede própria, na PJ sob a orientação do PGR.
Ao fim e ao cabo vão ser dinheiros públicos - dos contribuintes - que vão suportar a nacionalização e tudo o mais que a investigação vier a apurar. Não vale a pena inventar engenharias financeiras para tentar esconder o que toda a gente já percebeu. Esta nacionalização é para o contribuinte pagar. Agora, ou mais tarde.

O que impressiona é a solidão do homem que geriu toda esta ficção financeira. Ninguém além de Oliveira e Costa aparece como responsável de alguma coisa, muitos perderam subitamente a memória, outros andavam por lá mas nada viam, sofriam de miopia., etc...
Mas iam, lá (ao Banco) buscar o "seu". Tinham uma espécie de avença. Os pagamentos, de preferência, em dinheiro vivo...

O caso Bernard L. Madoff, dá-nos uma leve ideia de como as coisas devem ser feitas...
Nota: Madoff, para de um homem extremamente influente na política financeira americana, era um regular contribuinte do Partido Democrático...
E-Pá:

As minhas desculpas por só agora responder a uma pergunta pertinente.

Considero que a referência ao facto de um administrador ser primo de Santana Lopes não é necessária e é irrelevante para a matéria em apreço.

Só isso.

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides