Conhecedor da realidade portuguesa, o norte-americano Michael Porter diz que a solução para o sistema de saúde em Portugal "deve ser centrado no paciente".
A desvalorização do trabalho, i. e., o empobrecimento compulsivo tornou-se, para este Governo, uma obsessão. O que já se passou com a contratação dos enfermeiros e ameça vir a suceder com os médicos é um paradigmático exemplo dessa macabra política. Uma opção difícil de explicar, neste caso, já que o SNS em termos de custos per capita é um dos mais baixos da Europa. Aqui não pode ser usado o jargão da 'competitividade'. A carga ideológica que lhe está subjacente não pode ser oculta. É o neoliberalismo no seu esplendor! Só não sabemos onde vai parar...
É? na Bielorrússia, na Roménia, nos húngaros, deixa cá ver mais, checos, eslovacos, lituanos, letónios...
10 milhões de tipos x 1000 euros
10 mil milhões e picos de facto os checos podiam pagar isto
O neoliberalismo é o estado que suporta a economia? Então o liberalismo é o quê? Esplendor? Se cortas como escreves deves ter 100% de mortalidade Já que morbilidade como neologismo neoliberalista quer dizer.... ´Deixem-se de ganzas meus boçês são velhotes destrói as poucas células que vos restam.
Myeloperoxidase is a leukocyte component able to generate potent microbicidal substances. A homologous invertebrate blood cell protein, peroxinectin, is not only a peroxidase but also a cell adhesion ligand. We demonstrate in this study that human myeloperoxidase also mediates cell adhesion. Both the human myeloid cell line HL-60, when differentiated by treatment with 12-Otetradecanoyl- phorbol-13-acetate (TPA) or retinoic acid, and human blood leukocytes, adhered to myeloperoxidase; however, undifferentiated HL-60 cells showed only minimal adhesion. No cells adhered to horseradish peroxidase, and cell adhesion to myeloperoxidase was not decreased by catalase, thus showing that peroxidase activity, per se, was neither sufficient nor necessary for the adhesion activity.... épá....no cerebral activity
e nã te desligaram pá?
olha que em tempos de greve a ordem desagrega-se e tiram-te a ficha...
Um dos homens que em Portugal sabe desta ‘poda’ (financeira), isto é, das suas ' maningâncias ' assente num saber camoniano (de 'experiência feito') é João Rendeiro (de sua graça) que resolveu produzir sobre o ‘caso GES/BES’, em desenvolvimento, algumas afirmações deveras preocupantes. Trata-se de um expert que sendo, neste momento, um dos principais arguidos no processo BPP ostenta publicamente o ‘ savoire faire ’ relativo a estas coisas e é tido pelos ‘ mercados ’ como um analista qualificado (que terá apreendido com o ‘desastre BPP’). Este ex-banqueiro (actualmente está inibido de exercer essa ‘profissão’) que virou comentador económico-financeiro na blogosfera ( link ; link ) admite que o impacto na economia gerado pela ‘crise GES/BES e associados’ poderá ser quantificado numa queda do PIB que atingirá 7,6% link . Até aqui as preocupações políticas (do Governo e dos partidos) têm-se centrado sobre quem vai pagar a falência do Grupo (BES incluído) e as c
1789 – A Assembleia Constituinte francesa aprova a Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão. (Fizeram mais os deputados franceses num só dia do que todos os clérigos desde que o deus de cada um deles criou o Mundo). 1931 – Tentativa de golpe de Estado em Portugal contra a ditadura. (Há azares que se pagam durante duas gerações. Este levou quase 43 anos a reparar). 2004 – O Supremo Tribunal do Chile retirou a imunidade ao antigo ditador Augusto Pinochet. (Vale mais tarde do que nunca).
Comentários
O que já se passou com a contratação dos enfermeiros e ameça vir a suceder com os médicos é um paradigmático exemplo dessa macabra política.
Uma opção difícil de explicar, neste caso, já que o SNS em termos de custos per capita é um dos mais baixos da Europa. Aqui não pode ser usado o jargão da 'competitividade'.
A carga ideológica que lhe está subjacente não pode ser oculta. É o neoliberalismo no seu esplendor!
Só não sabemos onde vai parar...
10 milhões de tipos x 1000 euros
10 mil milhões e picos
de facto os checos podiam pagar isto
O neoliberalismo é o estado que suporta a economia?
Então o liberalismo é o quê?
Esplendor?
Se cortas como escreves deves ter 100% de mortalidade
Já que morbilidade como neologismo neoliberalista quer dizer....
´Deixem-se de ganzas meus boçês são velhotes destrói as poucas células que vos restam.
generate potent microbicidal substances. A homologous
invertebrate blood cell protein, peroxinectin, is not only
a peroxidase but also a cell adhesion ligand. We demonstrate
in this study that human myeloperoxidase also
mediates cell adhesion. Both the human myeloid cell line
HL-60, when differentiated by treatment with 12-Otetradecanoyl-
phorbol-13-acetate (TPA) or retinoic acid,
and human blood leukocytes, adhered to myeloperoxidase;
however, undifferentiated HL-60 cells showed only
minimal adhesion. No cells adhered to horseradish peroxidase,
and cell adhesion to myeloperoxidase was not
decreased by catalase, thus showing that peroxidase
activity, per se, was neither sufficient nor necessary for
the adhesion activity....
épá....no cerebral activity
e nã te desligaram pá?
olha que em tempos de greve a ordem desagrega-se e tiram-te a ficha...
Cabe-te limpar o lixo de quem conspurca a caixa de comentários dos teus posts.
Pela minha parte posso bem com os fascistas. Vivi 31 anos com eles.