O incrível acontece…

FMI insiste que Governo pode subir taxas mais baixas do IVA link

Ou Portugal transformado num laboratório de experiências de resgate. E os portugueses em cobaias nas mãos do ‘senhores de preto’ que estão a colocar o ‘bom aluno’, à beira de um ataque de nervos.

Interessante é propagandear a intenção de equilibrar o deficit orçamental cortando na despesa mas sempre que surge um contratempo – do qual ninguém se assume como responsável – aposta-se na solução pelo lado da receita.

O Governo tem de esclarecer urgentemente esta circunstância: quando afirma que ‘não precisa de mais tempo, nem mais dinheiro’, acaso estará a pensar agravar a austeridade e intensificar a recessão económica.

Os permanentes sound bites vindos dos representantes dos credores, que trimestralmente por aqui passam e se anunciam desta forma, são o sufoco dos contribuimtes e a fatal ameaça de destruição da economia nacional, já tragicamente debilitada. 

Incrível!

Comentários

Este comentário foi removido pelo autor.
Este comentário foi removido pelo autor.
Este comentário foi removido pelo autor.
Este comentário foi removido pelo autor.
Este comentário foi removido pelo autor.
poys.....«Épá,(cáestá a citação) isto era uma coisa que não ia dar nada». Estávamos descrentes, mas embalados naquele turbilhão. A 14 foi a «brigada do reumático». Eu e o Casanova estávamos na sala de oficiais da Academia Militar, vimos a cerimónia pela televisão: «Em consequência, as Forças Armadas, representadas pelos seus generais, exigem a exoneração do chefe e do vice-chefe do EMGFA…». Por volta das 11 da noite saímos da Academia Militar e fomos para casa do Monge falar do acontecimento. Juntou-se a nós um capitão oriundo de miliciano, Armando Marques Ramos, que tinha uma ligação estreitíssima com o Virgílio Varela, das Caldas da Rainha. Estávamos ali na conversa, quando às nove da noite chegou um telefonema de Lamego. Era o Manuel Ferreira da Silva, dos comandos, para dizer ao Monge que a malta de Lamego vira na televisão o comandante da Região Militar do Porto na «brigada do reumático», e, superando tudo o que pudesse opor-se-lhes, iam marchar para o Porto, em coluna, para exigir ao comandante a sua demissão imediata. Este rapaz, soube há dias pelo Aprígio Ramalho, um capitão que estava em Viseu, no RI-14, telefonou para lá, para dizer à nossa malta o que se estava a passar, exactamente pelas mesmas palavras. Pensou o Aprígio: «Então é o Movimento…»

Mas o RI-14 não sabia de nada. Eu estava completamente fora deste baralho...

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides