A frase da semama





«Portugal não precisa de mais autoestradas. Precisa de mais crianças».

(Cavaco Silva, ex-capaz de tudo)

Comentários

e-pá! disse…
Portugal necessita de muitas coisas que - ao contrario do anunciado pelos velhos do Restelo - a sociedade (civil, militar, religiosa, etc.) tem capacidade, num clima de abertura e democrático, para produzir e realizar o bem-estar de todos.
Há, todavia, uma coisa que é perfeitamente dispensável.
Não necessitamos da recidivante pacovice de alguns cuja boçalidade e incultura acabou por traumatizar e inibir os cidadãos. Revelou-se inábil até para fingir que tem 'preocupações sociais'...
Suponho que a natalidade em Portugal diminuiu por variadas razões - uma delas a possibilidade de planeamento familiar - mas a 'tirada' de Cavaco levanta um outra hipótese que suspeito não terá sido inventariada.
Os portugueses e as portuguesas contiveram-se na proliferação da espécie (e do agregado familiar) pelo pavor da desgraçada sombra que o ex-inquilino de Belém projectava sobre o futuro dos cidadãos...
Cavaco devia saber que não pode vestir as vestes de um profeta quando na despedida de funções só soube augurar desgraças para torpedear o sistema democrático.
Já que estamos a falar de procriação convém recordar que a sua maior maestria revelou-se na profética disseminação de desgraças.

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides