NESTE CONFRONTO, MARCELO PERDEU...

Por Onofre Varela

Nunca fui à missa de Marcelo.
É o típico "animal-político-predador" sempre pronto a manter a sua opinião como a única e verdadeira, a ser obrigatoriamente acatada por todos.
A vontade de se afirmar perante tudo e todos, mais aquele seu gesto de apertar o pescoço por trás... (como fez a esta senhora na Feira do Livro) está bem retratado neste texto de Maria José Carrilho.
Os crimes cometidos pelos israelitas na Palestina não o comovem nem irritam... para ele basta-lhe as "selfies" para mais tarde recordar como "bonzinho"... entretanto está ao lado dos maus, não condenando o genocídio que os israelitas levam a efeito na Palestina.
E consegue dormir em paz...


Já vi estas imagens nx. Não me canso de o fazer seja só com som seja só imagem.
Um exemplo perfeito do que é o mensplanning, bem subreptício, e quando não acatado [fica caladinha se não...] passa para a agressão física. A forma como usa os dedos na cervical junto com pressão na jugular é tipico do "ajoelha-te sua cabra".
Tecnicamente é o garrotear ou gesto disciplinador.
Sugiro que passe a ser usado em todos os cursos, academias, oficinas...
Espantoso ver ali aos 0.31" um arrastado
- ahhhhhhhh [tipo um "maumaria, querem lá ver" paternalista já com o sangue a subir-lhe] comigo têm tido todo o tempo do mundo.
Ela contesta-o e a seguir...
É bom que se perceba que a sua intenção não foi confrontá-lo.
Num gesto impulsivo de cidadã consciente e fazendo valer o seu direito, constitucionalmente garantido - por enquanto -, de revolta aproveitou a presença da comunicação social para fazer a divulgação - uma vez que a CS não o faz - de uma manifestação que iria ocorrer nesse dia sobre o genocídio que está a acontecer na palestina.
O PR se fosse decente não se teria metido. Deixava a cidadã Rita Oliveira Dias manifestar-se e seguia o seu caminho. Mas o ego dele foi maior que tudo o resto.
Porque se meteu? Porque era uma mulher.
Se fosse um homem ele teria tido os mesmos comportamentos?
É nesta ASSIMETRIA que radica o patriarcado.
Para as mulheres que estão contra esta mulher só tenho um conselho a dar-vos:
Têm, nitidamente, um problema com as vossas mães, avós, bisavós, tetravós... leiam sobre trauma transgeracional e verificarão o que estou a dizer. Se não encetarem um processo de cura os ou as que se seguirão irão continuar a reproduzir a sua dor humilhando e invalidando, sempre, outras mulheres.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Coimbra - Igreja de Santa Cruz, 11-04-2017

HUMOR – Frases de AMÉRICO TOMÁS, um troglodita que julgávamos não ter rival