Há cinco dias no Twitter (agora X) – uma discussão divertida

A Comissão Europeia considera que as medidas implementadas pelos sucessivos governos portugueses para responder à crise habitacional não respondem aos problemas, e defende soluções sistémicas. Face a este relatório os média relataram que «Bruxelas recomenda controlo de rendas e limites ao alojamento local».

Esta foi a informação veiculada por vários frequentadores do Twitter. Retorquindo a um deles, a conhecida e enxofrável paladino da direita, Helena Ferro Gouveia, @camalees escreveu: «Em lado nenhum das 125 páginas do relatório de Comissão Europeia se escreve isto».

A conhecida jornalista Fernanda Câncio contestou deste modo: «‘em lado nenhum’? página 99», e destacou na respetiva página as últimas 9 linhas com a recomendação.

Como conheço há muito a Fernanda Câncio, resolvi responder ao seu tweet com este: «A Helena Ferro Gouveia tem dificuldade com a verdade» e anexei a imagem que tinha guardada e onde a designada Analista de Assuntos Internacionais levou o delírio sionista ao auge, na CNN.

Aqui fica o resumo, sem os divertidos comentários que a «Analista» mereceu, suficiente para gáudio dos leitores, com a insólita declaração da D. Helena ao jornal Observador.






Comentários

Albino Manuel disse…
O texto está em português, é o documento relativo ao semestre europeu.

A recomendação, a última do texto, está na página 26, o anexo é o 11, página 99. Deduzo que o anexo sirva como elemento de trabalho, mas não é recomendação.

Sobre Helena Ferro de Gouveia: leio em vários sites que é licenciada em comunicação social sem dizer por onde. Deduzo que não seja por Heidelberg, Tübingen ou Göttingen.

A Oporto Business School é o que é, é Porto e é business school, tipo medicina chinesa comparada com a medicina ocidental. Há quem goste, não eu.
Albino Manuel, em atenção ao seu comentário, acabei de colocar a versão inglesa onde (pág.99) a Fernanda Câncio assinalou a mentira de Helena Ferro Gouveia.

Mensagens populares deste blogue

Coimbra - Igreja de Santa Cruz, 11-04-2017

HUMOR – Frases de AMÉRICO TOMÁS, um troglodita que julgávamos não ter rival