Há cinco dias no Twitter (agora X) – uma discussão divertida
A Comissão Europeia considera que as medidas implementadas pelos sucessivos governos portugueses para responder à crise habitacional não respondem aos problemas, e defende soluções sistémicas. Face a este relatório os média relataram que «Bruxelas recomenda controlo de rendas e limites ao alojamento local».
Esta foi a informação veiculada por vários frequentadores do Twitter. Retorquindo a um deles, a conhecida e enxofrável paladino da direita, Helena Ferro Gouveia, @camalees escreveu: «Em lado nenhum das 125 páginas do relatório de Comissão Europeia se escreve isto».
A conhecida jornalista Fernanda Câncio contestou deste modo: «‘em lado nenhum’? página 99», e destacou na respetiva página as últimas 9 linhas com a recomendação.
Como conheço há muito a Fernanda Câncio, resolvi responder ao seu tweet com este: «A Helena Ferro Gouveia tem dificuldade com a verdade» e anexei a imagem que tinha guardada e onde a designada Analista de Assuntos Internacionais levou o delírio sionista ao auge, na CNN.
Aqui fica o resumo, sem os divertidos comentários que a «Analista» mereceu, suficiente para gáudio dos leitores, com a insólita declaração da D. Helena ao jornal Observador.



Comentários
A recomendação, a última do texto, está na página 26, o anexo é o 11, página 99. Deduzo que o anexo sirva como elemento de trabalho, mas não é recomendação.
Sobre Helena Ferro de Gouveia: leio em vários sites que é licenciada em comunicação social sem dizer por onde. Deduzo que não seja por Heidelberg, Tübingen ou Göttingen.
A Oporto Business School é o que é, é Porto e é business school, tipo medicina chinesa comparada com a medicina ocidental. Há quem goste, não eu.