Mensagens populares deste blogue
Divagando sobre barretes e 'experiências'…
Por
e-pá!
-
Um dos homens que em Portugal sabe desta ‘poda’ (financeira), isto é, das suas ' maningâncias ' assente num saber camoniano (de 'experiência feito') é João Rendeiro (de sua graça) que resolveu produzir sobre o ‘caso GES/BES’, em desenvolvimento, algumas afirmações deveras preocupantes. Trata-se de um expert que sendo, neste momento, um dos principais arguidos no processo BPP ostenta publicamente o ‘ savoire faire ’ relativo a estas coisas e é tido pelos ‘ mercados ’ como um analista qualificado (que terá apreendido com o ‘desastre BPP’). Este ex-banqueiro (actualmente está inibido de exercer essa ‘profissão’) que virou comentador económico-financeiro na blogosfera ( link ; link ) admite que o impacto na economia gerado pela ‘crise GES/BES e associados’ poderá ser quantificado numa queda do PIB que atingirá 7,6% link . Até aqui as preocupações políticas (do Governo e dos partidos) têm-se centrado sobre quem vai pagar a falência do Grupo (BES incluído) e as c
26 de agosto – efemérides
Por
Carlos Esperança
-
1789 – A Assembleia Constituinte francesa aprova a Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão. (Fizeram mais os deputados franceses num só dia do que todos os clérigos desde que o deus de cada um deles criou o Mundo). 1931 – Tentativa de golpe de Estado em Portugal contra a ditadura. (Há azares que se pagam durante duas gerações. Este levou quase 43 anos a reparar). 2004 – O Supremo Tribunal do Chile retirou a imunidade ao antigo ditador Augusto Pinochet. (Vale mais tarde do que nunca).
Comentários
2º trimestre de 2007 - 7.9%
2º Trimestre de 2006 - 7.3%
Enfim...
´Lá para o Brasil. E até já há romarias.
Abaixo as abelhas!
Viva o mel divino!
Queria aproveitar este "espaço dos leitores" para prestar a minha modesta homenagem ao grande músico recentemente falecido - Max Roach.
Tendo sido, juntamente com Clarke, um dos percursores do "bebop", tocou muitas vezes com Charlie Parker e foi, anos mais tarde, um dos mais importantes e participativos criadores do "Hard Bop".
Foi, sem qualquer favor, um incomparável "drummer".
Chegou, nos anos 60, a ser incluido na "lista negra" da indústria fonográfica americana, mas a sua relevante qualidade musical e a sua grandeza humana, acabou por consagrá-lo como músico percursionista de grande prestígio e genialidade tornando-se uma referência mundial do jazz. Recebeu, na Universidade de Harvard, o prémio de "Jazz Master"...,i.e., uma justa (mas tardia) consagração.
Enfim, o Mundo mais pobre.
o casal proprietário da santa permite que esta seja vista pelos fiéis, mas ninguém lhe pode mexer. O padre lá do sítio já veio dizer que o casal é de toda a confiança mas que precisa de tempo para determinar a origem do fenómeno. Ora se o casal é honesto, é claro que só pode ser milagre.
Não sei porquê mas tenho a sensação que os seus escritos são sempre antecedidos de muita pesquisa enciclopedica, talvez pela forma de escrever os factos.
Se tal é verdade, o que lhe sobeja em rigor falta-lhe em espontaneiadade.
Deixe lá porque poucos se podem gabar de escrever tanto e ser criticados por tão pouco.
Se tivesse uma santa que escorrese mel deixava que o povo lhe tocasse?
Não interprete de ânimo leve a vontade do casal como uma tentativa de esconder uma fraude.
Em todo o caso, acho que naturalmente deva manter as suas conviccções sem argumentos noviçais.
Se eu tivesse uma santa que escorresse mel, por que motivo haveria de impedir que alguém lhe tocasse?
Também tivemos uma santa que chorava sangue, lembra-se?
Espero que estejamos cá os dois na altura de desvendar o mistério...