A estátua parece ser propriedade da Câmara de Braga.
Porquê tanta agitação eclesiástica?
O báculo é um simbolo. È o tal problema de tratar os simbolos. Sejam em cartoons, seja na estatuária. Até prova em contrário, teria sido deste modo que o autor da escultura o concebeu. Só que, ao que me parece, o artista desapareceu ou prefere manter-se no anonimato. Sujeita-se a que "disvirtuem" a sua obra. Que lhe tirem força... Apareça, oh! escultor, e diga de sua justiça. Não deixe que "outros" decidam... porque a arte pode sobreviver e esclarecer as discórdias... e têm direitos de autor.
Cá, para mim, sendo um simbolo do poder, ligá-lo à posssiblidade de "fornicar" outrém, nem é despropositado. Neste caso o bispo Peculiar, ao coroar D. Afonso Henriques como Rei dos portugueses, "fornicou" Castela. Será isso? Verdadeiramente peculiar!
Um dos homens que em Portugal sabe desta ‘poda’ (financeira), isto é, das suas ' maningâncias ' assente num saber camoniano (de 'experiência feito') é João Rendeiro (de sua graça) que resolveu produzir sobre o ‘caso GES/BES’, em desenvolvimento, algumas afirmações deveras preocupantes. Trata-se de um expert que sendo, neste momento, um dos principais arguidos no processo BPP ostenta publicamente o ‘ savoire faire ’ relativo a estas coisas e é tido pelos ‘ mercados ’ como um analista qualificado (que terá apreendido com o ‘desastre BPP’). Este ex-banqueiro (actualmente está inibido de exercer essa ‘profissão’) que virou comentador económico-financeiro na blogosfera ( link ; link ) admite que o impacto na economia gerado pela ‘crise GES/BES e associados’ poderá ser quantificado numa queda do PIB que atingirá 7,6% link . Até aqui as preocupações políticas (do Governo e dos partidos) têm-se centrado sobre quem vai pagar a falência do Grupo (BES incluído) e as c
1789 – A Assembleia Constituinte francesa aprova a Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão. (Fizeram mais os deputados franceses num só dia do que todos os clérigos desde que o deus de cada um deles criou o Mundo). 1931 – Tentativa de golpe de Estado em Portugal contra a ditadura. (Há azares que se pagam durante duas gerações. Este levou quase 43 anos a reparar). 2004 – O Supremo Tribunal do Chile retirou a imunidade ao antigo ditador Augusto Pinochet. (Vale mais tarde do que nunca).
Comentários
Deixem estar o que está!
Porquê tanta agitação eclesiástica?
O báculo é um simbolo. È o tal problema de tratar os simbolos. Sejam em cartoons, seja na estatuária.
Até prova em contrário, teria sido deste modo que o autor da escultura o concebeu.
Só que, ao que me parece, o artista desapareceu ou prefere manter-se no anonimato.
Sujeita-se a que "disvirtuem" a sua obra. Que lhe tirem força...
Apareça, oh! escultor, e diga de sua justiça.
Não deixe que "outros" decidam... porque a arte pode sobreviver e esclarecer as discórdias... e têm direitos de autor.
Cá, para mim, sendo um simbolo do poder, ligá-lo à posssiblidade de "fornicar" outrém, nem é despropositado. Neste caso o bispo Peculiar, ao coroar D. Afonso Henriques como Rei dos portugueses, "fornicou" Castela. Será isso?
Verdadeiramente peculiar!
Parabéns pelo pedagógico tratamento dado à estátua.
Um blog como http://avenidacentral.blogspot.com/ é a garantia de que o Cónego Melo já não manda em tudo.
A liberdade também se conquista com inteligência e humor. Como se vê.
Isto não é arte. Isto é deboche!
A Paz.
chrome hearts online
adidas yeezy boost
pandora charms
longchamp
nike huarache
kobe sneakers
links of london
lebron james shoes
nike lebron 14