Três de quatro sondagens realizadas por órgãos de informação espanhóis depois do debate de segunda-feira entre José Luís Rodríguez Zapatero (PSOE) e Mariano Rajoy (PP), dão a vitória ao líder socialista. (Lusa)
Comentários
Anónimo disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse…
filomeno2006:
Pode ter saído vencedor Mariano Rajov mas chamar-lhe moderado!
Vi apenas o pós-debate, com muitos excertos, na TVE internacional depois da meia-noite. Não tenho dúvidas de ganhou Zapatero. De um lado um PP prepotente, conflituoso, sem propostas, sem soluções. Do outro um PSOE com uma economia a crescer, com a maior vaga de imigração da Europa e sem grandes problemas sociais, com criação de emprego com política cultural, com tolerância social. QUe tentou resolver os conflitos e problemas autonómicos. QUe tenta manter a coesão de Espanha, com respeito pelos sentimentos nacionais variados. De um lado um líder com carisma e com respeito internacional, do outro um ex-Ministro sem resultados na Educação e no Interior (áreas que tutelou sem brilho) que considera que o "Diálogo de Civilizações" é coisa menor e sem interesse para o país. Não tem estatura para ser Presidente do Conselho. Espanhóis: votem PSOE!
Anónimo disse…
Rajoy habló de los problemas de la vida cotidiana de los españoles; Zp, del pasado, de la invasión de Iraq, de las bombas en los trenes de Atocha........
«Agora, com pena o digo, não tenho qualquer dúvida que [Marcelo Rebelo de Sousa] vai ficar na História como o pior presidente de todos». (Lida no blogue Causa Nossa, Vital Moreira)
Ramalho Eanes referiu como trágica a descolonização em que «milhares de pessoas foram obrigadas a partir para um país que não era o seu». Tem razão o ex-PR cujo papel importante na democracia e o silêncio o agigantou depois da infeliz aventura por interposta esposa na criação do PRD e da adesão à Opus Dei, sempre por intermédio da devota e reacionaríssima consorte, que devolveu o agnóstico ao redil da Igreja. Eanes distinguiu-se no 25 de novembro, como Dinis de Almeida no 11 de março, ambos em obediência à cadeia de comando: Costa Gomes/Conselho da Revolução . Foi sob as ordens de Costa Gomes e de Vasco Lourenço, então governador militar de Lisboa, que, nesse dia, comandou no terreno as tropas da RML. Mereceu, por isso, ser candidato a PR indigitado pelo grupo dos 9 e apoiado pelo PS que, bem ou mal, foi o partido que promoveu a manifestação da Fonte Luminosa, atrás da qual se esconderam o PSD e o CDS. Foi nele que votei contra o patibular candidato do PSD/CDS, o general Soares...
Comentários
Pode ter saído vencedor Mariano Rajov mas chamar-lhe moderado!
O cardeal de Madrid também será um moderado?
Não tenho dúvidas de ganhou Zapatero.
De um lado um PP prepotente, conflituoso, sem propostas, sem soluções. Do outro um PSOE com uma economia a crescer, com a maior vaga de imigração da Europa e sem grandes problemas sociais, com criação de emprego com política cultural, com tolerância social. QUe tentou resolver os conflitos e problemas autonómicos. QUe tenta manter a coesão de Espanha, com respeito pelos sentimentos nacionais variados.
De um lado um líder com carisma e com respeito internacional, do outro um ex-Ministro sem resultados na Educação e no Interior (áreas que tutelou sem brilho) que considera que o "Diálogo de Civilizações" é coisa menor e sem interesse para o país. Não tem estatura para ser Presidente do Conselho.
Espanhóis: votem PSOE!
Yo soy gallego et el apello que mas fundo me callo fuy so apello.
Yo voy a votar PSOE porque André me lo pide !
Viva ZP!
Com tal apelo nem é preciso mais debates ou campanha eleitoral: o Sapateiro já ganhou!!!
Será que AP não tem noção do ridículo?!?
Será preciso uma colecta para CE comprar um "Y" para o teclado? :)