Três de quatro sondagens realizadas por órgãos de informação espanhóis depois do debate de segunda-feira entre José Luís Rodríguez Zapatero (PSOE) e Mariano Rajoy (PP), dão a vitória ao líder socialista. (Lusa)
Comentários
Anónimo disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse…
filomeno2006:
Pode ter saído vencedor Mariano Rajov mas chamar-lhe moderado!
Vi apenas o pós-debate, com muitos excertos, na TVE internacional depois da meia-noite. Não tenho dúvidas de ganhou Zapatero. De um lado um PP prepotente, conflituoso, sem propostas, sem soluções. Do outro um PSOE com uma economia a crescer, com a maior vaga de imigração da Europa e sem grandes problemas sociais, com criação de emprego com política cultural, com tolerância social. QUe tentou resolver os conflitos e problemas autonómicos. QUe tenta manter a coesão de Espanha, com respeito pelos sentimentos nacionais variados. De um lado um líder com carisma e com respeito internacional, do outro um ex-Ministro sem resultados na Educação e no Interior (áreas que tutelou sem brilho) que considera que o "Diálogo de Civilizações" é coisa menor e sem interesse para o país. Não tem estatura para ser Presidente do Conselho. Espanhóis: votem PSOE!
Anónimo disse…
Rajoy habló de los problemas de la vida cotidiana de los españoles; Zp, del pasado, de la invasión de Iraq, de las bombas en los trenes de Atocha........
Um dos homens que em Portugal sabe desta ‘poda’ (financeira), isto é, das suas ' maningâncias ' assente num saber camoniano (de 'experiência feito') é João Rendeiro (de sua graça) que resolveu produzir sobre o ‘caso GES/BES’, em desenvolvimento, algumas afirmações deveras preocupantes. Trata-se de um expert que sendo, neste momento, um dos principais arguidos no processo BPP ostenta publicamente o ‘ savoire faire ’ relativo a estas coisas e é tido pelos ‘ mercados ’ como um analista qualificado (que terá apreendido com o ‘desastre BPP’). Este ex-banqueiro (actualmente está inibido de exercer essa ‘profissão’) que virou comentador económico-financeiro na blogosfera ( link ; link ) admite que o impacto na economia gerado pela ‘crise GES/BES e associados’ poderá ser quantificado numa queda do PIB que atingirá 7,6% link . Até aqui as preocupações políticas (do Governo e dos partidos) têm-se centrado sobre quem vai pagar a falência do Grupo (BES incluído) e as c...
1789 – A Assembleia Constituinte francesa aprova a Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão. (Fizeram mais os deputados franceses num só dia do que todos os clérigos desde que o deus de cada um deles criou o Mundo). 1931 – Tentativa de golpe de Estado em Portugal contra a ditadura. (Há azares que se pagam durante duas gerações. Este levou quase 43 anos a reparar). 2004 – O Supremo Tribunal do Chile retirou a imunidade ao antigo ditador Augusto Pinochet. (Vale mais tarde do que nunca).
Comentários
Pode ter saído vencedor Mariano Rajov mas chamar-lhe moderado!
O cardeal de Madrid também será um moderado?
Não tenho dúvidas de ganhou Zapatero.
De um lado um PP prepotente, conflituoso, sem propostas, sem soluções. Do outro um PSOE com uma economia a crescer, com a maior vaga de imigração da Europa e sem grandes problemas sociais, com criação de emprego com política cultural, com tolerância social. QUe tentou resolver os conflitos e problemas autonómicos. QUe tenta manter a coesão de Espanha, com respeito pelos sentimentos nacionais variados.
De um lado um líder com carisma e com respeito internacional, do outro um ex-Ministro sem resultados na Educação e no Interior (áreas que tutelou sem brilho) que considera que o "Diálogo de Civilizações" é coisa menor e sem interesse para o país. Não tem estatura para ser Presidente do Conselho.
Espanhóis: votem PSOE!
Yo soy gallego et el apello que mas fundo me callo fuy so apello.
Yo voy a votar PSOE porque André me lo pide !
Viva ZP!
Com tal apelo nem é preciso mais debates ou campanha eleitoral: o Sapateiro já ganhou!!!
Será que AP não tem noção do ridículo?!?
Será preciso uma colecta para CE comprar um "Y" para o teclado? :)