Mensagens populares deste blogue
Coimbra - Igreja de Santa Cruz, 11-04-2017
Por
Carlos Esperança
-
Antes das 11 horas da manhã, uma numerosa comitiva de polícias, militares da GNR, e alguns outros do Exército, tomaram posições em frente à Igreja de Santa Cruz. Bem ataviados esperavam a hora de deixarem a posição de pé e mergulharem de joelhos no interior do templo do mosteiro beneditino cuja reconstrução e redecoração por D. Manuel lhe deu uma incomparável beleza. Não era a beleza arquitetónica que os movia, era a organização preparada de um golpe de fé definido pelo calendário litúrgico da Igreja católica e decidido pelas hierarquias policiais e castrenses. Não foi uma homenagem a Marte que já foi o deus da guerra, foi um ato pio ao deus católico que também aprecia a exibição de uniformes e a devoção policial. No salazarismo, durante a guerra colonial, quando as pátrias dos outros eram também nossas, não havia batalhão que não levasse padre. Podia lá morrer-se sem um último sacramento!? Éramos o país onde os alimentos podiam chegar estragados, mas a alma teria de seguir lim...
HUMOR – Frases de AMÉRICO TOMÁS, um troglodita que julgávamos não ter rival
Por
Carlos Esperança
-
“Comemora-se em todo o país uma promulgação do despacho número Cem da Marinha Mercante Portuguesa, a que foi dado esse número não por acaso, mas porque ele vem na sequência de outros noventa e nove anteriores promulgados...” “A minha boa vontade não tem felizmente limites. Só uma coisa não poderei fazer: o impossível. E tenho verdadeiramente pena de ele não estar ao meu alcance.” “Neste almoço ouvi vários discursos, que o Governador Civil intitulou de simples brindes. Peço desculpa, mas foram autênticos discursos.” “A Aeronáutica, como várias vezes disse, é um complemento da navegação marítima, pois com o progresso da técnica e a rapidez da vida de hoje, era necessário por vezes chegar mais depressa.” “O caminho certo é o que Portugal está seguindo; e mesmo que assim não fosse não há motivo para nos arrependermos ou para arrepiar caminho” [1964] “Eu devo dizer que as incompreensões e as críticas – e quando me refiro ás críticas refiro-me àquelas que não sã...
Comentários
Supostamente, e não sendo perito na matéria, em zona urbana é a Polícia de Timor e quem (com funções não militares que a apoie)que deveria estar a fazer o chamado perímetro de Segurança à casa de Xanana e de Ramos-Horta, daí a prontidão de intervenção da G.N.R..
Agora eu pergunto, como entraram em zona urbana denominados rebeldes, cujo caminho deveria ter sido obstado pela tropas que deveriam estar no terreno, para além do perímetro urbano?.
Não andará por aqui mais uma história mal contada, com cenário em Timor Loro-Sae?.
Tudo parece estar mal contado nesta história de Timor...
E a Leste nada de novo...
1. Quem estava encarregue da protecção da casa de Xanana?
2. Kirsty Sword-Gusmão( e os seus filhos), foi socorrida pela GNR ou
Força Internacional de Estabilização?
3. Durante o ataque a Xanana porque razão o PM não pode ser resgatado por um heli australiano enviado para o local?
4. Quando estava a sair do coma induzido Ramos-Horta teria gritado: "Não me atirem, não me atirem", ...!
5. José Ramos-Horta pretendia convocar eleições legislativas e presidenciais antecipadas e teria comunicado essa intenção ao Governo timorense e ao Presidente "Lula" da Silva?
6. A quem não convinham essas eleições?
7. A assessora jurídica de Alfredo Reinado, Angela Pires, foi hoje detida por ordem do Ministério Público de Timor-Leste e é arguida no processo que envolvia o ex-militar, morto segunda-feira quando atacava a residência de José Ramos-Horta (Angie Pires é prima da ministra das Financas do Governo timorense, Emilia Pires)
8. Quatro semanas antes dos acontecimentos de 11 de Fevereiro,Tudo parece estar mal contado nesta história de Timor...
1. Quem está encarregue da protecção da casa de Xanana?
2. Kirsty Sword-Gusmão( e os seus filhos), foi socorrida pela GNR ou
Força Internacional de Estabilização?
3. Durante o ataque a Xanana porque razão o PM não pode ser resgatado de heli?
4. Quando estava a sair do coma induzido Ramos-Horta gritou:"Não me atirem, não me atirem", ...!
5. José Ramos-Horta pretendia convocar eleições legislativas e presidenciais antecipadas e comunicou essa intenção ao Governo timorense e ao Presidente "Lula" da Silva na sua viagem ao Brasil, disseram hoje à Lusa fontes diplomáticas. A quem não convinham as eleições?
6. A assessora jurídica de Alfredo Reinado, Angela Pires, foi hoje detida por ordem do Ministério Público de Timor-Leste e é arguida no processo que envolvia o ex-militar, morto segunda-feira quando atacava a residência de José Ramos-Horta (Angie Pires é prima da ministra das Financas do Governo timorense, Emilia Pires)
7. Quatro semanas antes dos acontecimentos de 11 de Fevereiro, o Presidente José Ramos-Horta esteve em Maubisse, a 80 quilómetros de Díli, a almoçar cabra, cordeiro e galinha com o major Alfredo Reinado, que andava então a monte, contou ontem ao Sydney Morning Herald o ministro timorense da Economia e Desenvolvimento, João Gonçalves.
No encontro, o chefe de Estado e o "fora-da-lei" Reinado teriam estabelecido um acordo para dar novo alento à frágil nação.
Bem...
No meio de tudo isto é melhor deixar Ramos-Horta acordar bem.
PS:
THE AUSTRALIAN (February 18, 2008)
First page: No news about Timor... o Presidente José Ramos-Horta esteve em Maubisse, a 80 quilómetros de Díli, a almoçar com o major Alfredo Reinado? No encontro, o chefe de Estado e o "fora-da-lei" Reinado teriam estabelecido um acordo para "dar novo alento à frágil nação"...
Bem...
No meio de tudo isto é melhor deixar Ramos-Horta acordar bem e recuperar.
PS:
THE AUSTRALIAN (February 18, 2008)
First page: No news about Timor...