Mensagens populares deste blogue
Divagando sobre barretes e 'experiências'…
Por
e-pá!
-
Um dos homens que em Portugal sabe desta ‘poda’ (financeira), isto é, das suas ' maningâncias ' assente num saber camoniano (de 'experiência feito') é João Rendeiro (de sua graça) que resolveu produzir sobre o ‘caso GES/BES’, em desenvolvimento, algumas afirmações deveras preocupantes. Trata-se de um expert que sendo, neste momento, um dos principais arguidos no processo BPP ostenta publicamente o ‘ savoire faire ’ relativo a estas coisas e é tido pelos ‘ mercados ’ como um analista qualificado (que terá apreendido com o ‘desastre BPP’). Este ex-banqueiro (actualmente está inibido de exercer essa ‘profissão’) que virou comentador económico-financeiro na blogosfera ( link ; link ) admite que o impacto na economia gerado pela ‘crise GES/BES e associados’ poderá ser quantificado numa queda do PIB que atingirá 7,6% link . Até aqui as preocupações políticas (do Governo e dos partidos) têm-se centrado sobre quem vai pagar a falência do Grupo (BES incluído) e as c
26 de agosto – efemérides
Por
Carlos Esperança
-
1789 – A Assembleia Constituinte francesa aprova a Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão. (Fizeram mais os deputados franceses num só dia do que todos os clérigos desde que o deus de cada um deles criou o Mundo). 1931 – Tentativa de golpe de Estado em Portugal contra a ditadura. (Há azares que se pagam durante duas gerações. Este levou quase 43 anos a reparar). 2004 – O Supremo Tribunal do Chile retirou a imunidade ao antigo ditador Augusto Pinochet. (Vale mais tarde do que nunca).
Comentários
Supostamente, e não sendo perito na matéria, em zona urbana é a Polícia de Timor e quem (com funções não militares que a apoie)que deveria estar a fazer o chamado perímetro de Segurança à casa de Xanana e de Ramos-Horta, daí a prontidão de intervenção da G.N.R..
Agora eu pergunto, como entraram em zona urbana denominados rebeldes, cujo caminho deveria ter sido obstado pela tropas que deveriam estar no terreno, para além do perímetro urbano?.
Não andará por aqui mais uma história mal contada, com cenário em Timor Loro-Sae?.
Tudo parece estar mal contado nesta história de Timor...
E a Leste nada de novo...
1. Quem estava encarregue da protecção da casa de Xanana?
2. Kirsty Sword-Gusmão( e os seus filhos), foi socorrida pela GNR ou
Força Internacional de Estabilização?
3. Durante o ataque a Xanana porque razão o PM não pode ser resgatado por um heli australiano enviado para o local?
4. Quando estava a sair do coma induzido Ramos-Horta teria gritado: "Não me atirem, não me atirem", ...!
5. José Ramos-Horta pretendia convocar eleições legislativas e presidenciais antecipadas e teria comunicado essa intenção ao Governo timorense e ao Presidente "Lula" da Silva?
6. A quem não convinham essas eleições?
7. A assessora jurídica de Alfredo Reinado, Angela Pires, foi hoje detida por ordem do Ministério Público de Timor-Leste e é arguida no processo que envolvia o ex-militar, morto segunda-feira quando atacava a residência de José Ramos-Horta (Angie Pires é prima da ministra das Financas do Governo timorense, Emilia Pires)
8. Quatro semanas antes dos acontecimentos de 11 de Fevereiro,Tudo parece estar mal contado nesta história de Timor...
1. Quem está encarregue da protecção da casa de Xanana?
2. Kirsty Sword-Gusmão( e os seus filhos), foi socorrida pela GNR ou
Força Internacional de Estabilização?
3. Durante o ataque a Xanana porque razão o PM não pode ser resgatado de heli?
4. Quando estava a sair do coma induzido Ramos-Horta gritou:"Não me atirem, não me atirem", ...!
5. José Ramos-Horta pretendia convocar eleições legislativas e presidenciais antecipadas e comunicou essa intenção ao Governo timorense e ao Presidente "Lula" da Silva na sua viagem ao Brasil, disseram hoje à Lusa fontes diplomáticas. A quem não convinham as eleições?
6. A assessora jurídica de Alfredo Reinado, Angela Pires, foi hoje detida por ordem do Ministério Público de Timor-Leste e é arguida no processo que envolvia o ex-militar, morto segunda-feira quando atacava a residência de José Ramos-Horta (Angie Pires é prima da ministra das Financas do Governo timorense, Emilia Pires)
7. Quatro semanas antes dos acontecimentos de 11 de Fevereiro, o Presidente José Ramos-Horta esteve em Maubisse, a 80 quilómetros de Díli, a almoçar cabra, cordeiro e galinha com o major Alfredo Reinado, que andava então a monte, contou ontem ao Sydney Morning Herald o ministro timorense da Economia e Desenvolvimento, João Gonçalves.
No encontro, o chefe de Estado e o "fora-da-lei" Reinado teriam estabelecido um acordo para dar novo alento à frágil nação.
Bem...
No meio de tudo isto é melhor deixar Ramos-Horta acordar bem.
PS:
THE AUSTRALIAN (February 18, 2008)
First page: No news about Timor... o Presidente José Ramos-Horta esteve em Maubisse, a 80 quilómetros de Díli, a almoçar com o major Alfredo Reinado? No encontro, o chefe de Estado e o "fora-da-lei" Reinado teriam estabelecido um acordo para "dar novo alento à frágil nação"...
Bem...
No meio de tudo isto é melhor deixar Ramos-Horta acordar bem e recuperar.
PS:
THE AUSTRALIAN (February 18, 2008)
First page: No news about Timor...