Em memória de Jennifer Jones


Morreu Jennifer Jones uma extraordinária actriz dos anos 50-60 que foi protagonista de uma vasta filmografia da qual, os amantes da 7ª. arte, na década de 60 - quando floresciam pelo País os “clubes de cinema” –recordarão, com certeza, o inolvidável filme “O Adeus às Armas”, baseado no extraordinário romance de Ernest Hemingway e dirigido por Charles Vidor e John Huston.
Esta história de amor dentro da I Grande Guerra marcou os adolescentes dessa geração, revelando, com maestria, as experiências de dor, de sofrimentos, de mortes, que envolveram milhões de pessoas. No meio deste descalabro bélico a vivência de um terno romance de amor que desembocou numa trágica paixão entre um americano condutor de ambulâncias no exército italiano e uma encantadora enfermeira inglesa (representada por Jennifer Jones), de certo modo, "humanizou" (na tela) este dramático e violento conflito.
Na verdade, cabe tudo no meio de uma devastadora guerra.

Contracenou ao lado de outros vultos do cinema: Rock Hudson, Gregory Peck, Laurence Olivier, Humphrey Bogart, Charles Boyer, Joseph Cotten, John Garfield, Charlton Heston, Montgomery Clift, William Holden, Robert Stack, John Gielgud, Jason Robards, entre outros.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides