Em memória de Jennifer Jones
Morreu Jennifer Jones uma extraordinária actriz dos anos 50-60 que foi protagonista de uma vasta filmografia da qual, os amantes da 7ª. arte, na década de 60 - quando floresciam pelo País os “clubes de cinema” –recordarão, com certeza, o inolvidável filme “O Adeus às Armas”, baseado no extraordinário romance de Ernest Hemingway e dirigido por Charles Vidor e John Huston.
Esta história de amor dentro da I Grande Guerra marcou os adolescentes dessa geração, revelando, com maestria, as experiências de dor, de sofrimentos, de mortes, que envolveram milhões de pessoas. No meio deste descalabro bélico a vivência de um terno romance de amor que desembocou numa trágica paixão entre um americano condutor de ambulâncias no exército italiano e uma encantadora enfermeira inglesa (representada por Jennifer Jones), de certo modo, "humanizou" (na tela) este dramático e violento conflito.
Na verdade, cabe tudo no meio de uma devastadora guerra.
Contracenou ao lado de outros vultos do cinema: Rock Hudson, Gregory Peck, Laurence Olivier, Humphrey Bogart, Charles Boyer, Joseph Cotten, John Garfield, Charlton Heston, Montgomery Clift, William Holden, Robert Stack, John Gielgud, Jason Robards, entre outros.
Comentários