45.º aniversário do acidente de Camarate – 04-12-2025 / 04-12-1980 (texto atualizado)

45.º aniversário do acidente de Camarate

Há 45 anos faleceram, na queda de uma aeronave, o PM Sá Carneiro, Adelino Amaro da Costa, ministro da Defesa, e cinco acompanhantes.

No 45.º aniversário os media e toda a direita ignoraram o facto. E nesse trágico acidente finaram-se duas figuras de primeiro plano, a exercerem altíssimas funções do Estado!

Talvez seja a decadência ética e cívica dos atuais partidos da direita, dois no poder (PSD e CDS) e dois na oposição (IL e Chega), estes, oriundos dos primeiros, que os faça ignorar os fundadores, de que se afastaram, cujo prestígio se devia a terem afrontado a ditadura.

Talvez seja a vergonha de comparar Montenegro a Sá Carneiro e Nuno Melo a Amaro da Costa, ainda menos a Freitas do Amaral, cuja foto fora excluída da sede, que iniba a AD de lhes evocar a memória.

É de crer que foi pudor o que levou o PSD à amnésia do passado. Já o CDS, tão dado a missas, nem uma missa de ação de graças ou uma simples novena ter mandado rezar, é a prova de que Nuno Melo anda de cabeça perdida por ter chegado a ministro.

Bem se pode dizer que no PSD e CDS são bem melhores os defuntos do que os vivos.



Comentários

JA disse…
Gostava de saber quando e como Adelino Amaro da Costa, "afrontou a ditadura".

Mensagens populares deste blogue

Coimbra - Igreja de Santa Cruz, 11-04-2017

HUMOR – Frases de AMÉRICO TOMÁS, um troglodita que julgávamos não ter rival