Na peugada do ridículo…

O Presidente do Brasil Inácio Lula da Silva está de visita ao nosso País!

Veio participar na 10ª Cimeira Luso-brasileira que pretende consolidar e desenvolver as relações económicas entre os dois Países.

Entregou - de parceria com o Presidente português Anibal Cavaco Silva - o Prémio Camões ao poeta, escritor e jornalista cabo-verdiano Américo Vieira. Uma homenagem à nossa língua falada por cerca de 300 milhões de homens e mulheres…
A trazer-nos à memoria uma das mensagens de Pessoa: "Minha pátria é a língua portuguesa".

Enfim, não sei o que Lula da Silva mais andou a fazer por terras lusas. Sei que a visita será breve e curta. No entanto, tenho a certeza que não aproveitará dos microfones que lhe estendem para criticar decisões do foro interno, emanadas dos orgãos de soberania desta Nação.

Sei, ainda, que está em Portugal como Chefe de Estado - de um País irmão! - e ninguém teve a bondade de decretar uma "toleranciazinha de ponto" (pequena, pois é uma visita-relâmpago) …
Na verdade, temos de constatar que a recente visita papal não criou um precedente nesta matéria. Ou, enfrentamos a acabada prova que, de facto, o ridículo não mata...

Comentários

avoema disse…
Ainda bem q está em Portugal como Chefe de um Estado e não como chefe de uma seita de qq espécie. E ainda bem que não houve tolerância de algo, pq um Chefe de Estado soberano não precisa! Os cumprimentos são de pé!

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides