12 de novembro - Efemérides e curiosidades

1927 – Leon Trotsky foi expulso do Partido Comunista da URSS e José Estaline concentrou o poder (perversão do centralismo democrático);

1956 – Nasce Francisco Louçã, um dos mais sólidos economistas portugueses e dos mais notáveis oradores parlamentares da 2.ª República.

Comentários

josé neves disse…
Especialmente "notável" e sem visão nem lucidez política foi o seu discurso na AR para aprovação do PEC IV quando de sua abastada mente errante surgiu o grande argumento de que; "o derrube de Sócrates é o 1º passo para a resolução de todos os problemas de Portugal".
E instantes após o dito de, oratória cheio, mais as meninas todas do Bloco levantaram as sua alvas mãozinhas de neve para chumbar o que evitaria a troika em Portugal e seus funestos programas.
Que deu o "orador" a Portugal além de oaratória de palavras nuas?
José Corvo disse…
Na altura só foi pena o Sócrates não ter tido a visão política que António Costa teve em 2015 e que esperamos a continue a manter por muitos anos não obstante todas as dificuldades inerentes e quanto ao Sr. Louçã tenho-o na conta de um ambicioso que teve a arte e o engenho de arruinar o Partido Comunista e a Esquerda em geral mas a História vem aí, está mesmo quase a chegar.
José Neves:

A enorme categoria como economista e orador não obriga a que perfilhe posições políticas coincidentes com as de quem lhe reconhece os méritos.

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides