Esclarecimento

Quando se tomam posições em coerência com o que se defende não se devem fazer extrapolações erradas. O jogo tem regras e a elas devemos obediência, jogando-se sempre só num campo. Querer jogar em muitos tabuleiros só dá disparate.
Apoiei Vitor Baptista a candidato à Câmara Municipal na lógica do que sempre afirmei na minha candidatura à concelhia, ou seja, que na data em que a comissão política tivesse de decidir se faria a avaliação dos candidatos disponíveis e aí faria a minha opção.
Naquela comissão, o único nome que foi submetido a votação foi o de Vitor Baptista num sinal que interpreto de unidade, que não de unicidade, do partido em torno de uma candidatura ganhadora. Nem outra coisa me passa pela cabeça!
Bem sei que Paulo Penedos mostrou no inicío da reunião disponibilidade para o seu nome ir a votos, mas retirou a candidatura com um discurso que intepretei de unidade.
Também sei que antes dessa reunião só havia um militante que tinha revelado a sua disponibilidade para ser candidato, condição indispensável para se ir a votos. Ninguém deve ser candidato à força.
Li na imprensa análises sobre candidaturas e candidatos, sondagens e estudos de opinião, mas não ouvi ninguém mais dizer que queria ser candidato.
E nem me venham falar que havia outros. Eu falo de factos, e esses são os que apresento.
Dito isto, concluo dizendo que esse apoio foi de convicção e que estamos nestas eleições para ganhar com uma equipa e não apenas com um candidato.
Não me acusem agora por ter sido coerente com os princípios que defini desde sempre.
Da mesma forma que não faço insinuações sobre quem não concorda comigo.
E não se confundam estratégias ou outros combates eleitorais. Aí sou assistente...não jogo.
A não ser que me veja obrigado.

Comentários

Anónimo disse…
Caro Mário Ruivo

Tenho nos últimos dias seguido de forma atenta a forma como tens exprimido as tuas opiniões, e mesmo tendo como principio respeitar as opinões dos outros, surgem-me interrogações para as quais não disponho de respostas.

Como pode um advogado brilhante como tu, com uma carreira profissional de fazer inveja a muitos (Escola Profissional da Lousã,Segurança Social, Cáritas Doicesana de Coimbra, entre outras) conseguir abraçar mais uma causa, a dos blog´s.

Creio que o farás com convicção!
Convicção de que um futuro melhor se avizinhará; convicção de os problemas da nossa cidade serão resolvidos; convicção de que tens ainda muito para dar à causa publica.

Porém,tenho verificado que nem sempre a tua determinação tem sido aproveitada por quem de direito, facto que lamento veemente.

Quero com tudo isto, mostrar-e que mesmo quando a caravela que conduzes navegar contra a maré, ainda enconrarás quem te reconherá merito por tudo quanto tens feito nos últimos anos... apenas te peço que não me perguntes onde... porque sinceramente.... não sei.

DG
Anónimo disse…
DG?
A ironia de quem assina seria bem vinda se tivesse a coragem de se assumir...talvez o Mário Ruivo pudesse comparar os méritos.
O anonimato é bom sintoma do post.
Não sou advogado dele mas quer na Escola, quer na Segurança Social, quer nos outros lugares que exerceu fê-lo com inegável mérito, humildade e sentido de serviço público.
Assim o meu amigo(a) o pudesse seguir...
Anónimo disse…
Ó AMIGO RUIVO TANTA TANTA JUSTIFICAÇÃO E MAIS JUSTIFICAÇÃO. DÁ NOJO!!!
TANTA NECESSIDADE DE JUSTIFICAR O INJUSTIFICÁVEL. DEIXE LÁ ISSO HOMEM! TANTA DESCULPA DE MAU PAGADOR! OU MELHOR, NO SEU CASO ( E DE OUTROS COM QUEM SE PAVONEIA ULTIMAMENTE)ESTÃO A PAGÁ-LAS DE FACTO!!!
Anónimo disse…
estes cromos do PS parecem uns abutres à espera do tacho. como é bom não depender de nada disso! quando não se tem autonomia financeiras e se vive em incerteza perde-se o bem mais precisoso para se ser respeitado: independencia e liberdade.
isso definitivamente esse mario ruivo não tem e até tem de agradecer ao PSD a indicação para s águas do mondego.
Bom onde passou? não é isso que alguns advogados que têm contactado com ele nas águas dizem acerca dele. passa-lh tudo ao lado. é claro...passa o tem+po nos blogs em vez de passar o tempo a estudar para se esclarecer e melhorar
Anónimo disse…
Cool blog, interesting information... Keep it UP » »

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides