Mensagens populares deste blogue
A FRASE
Por
Carlos Esperança
-
A descolonização trágica e a colonização virtuosa
Por
Carlos Esperança
-
Ramalho Eanes referiu como trágica a descolonização em que «milhares de pessoas foram obrigadas a partir para um país que não era o seu». Tem razão o ex-PR cujo papel importante na democracia e o silêncio o agigantou depois da infeliz aventura por interposta esposa na criação do PRD e da adesão à Opus Dei, sempre por intermédio da devota e reacionaríssima consorte, que devolveu o agnóstico ao redil da Igreja. Eanes distinguiu-se no 25 de novembro, como Dinis de Almeida no 11 de março, ambos em obediência à cadeia de comando: Costa Gomes/Conselho da Revolução . Foi sob as ordens de Costa Gomes e de Vasco Lourenço, então governador militar de Lisboa, que, nesse dia, comandou no terreno as tropas da RML. Mereceu, por isso, ser candidato a PR indigitado pelo grupo dos 9 e apoiado pelo PS que, bem ou mal, foi o partido que promoveu a manifestação da Fonte Luminosa, atrás da qual se esconderam o PSD e o CDS. Foi nele que votei contra o patibular candidato do PSD/CDS, o general Soares...
Comentários
Gosto de ver os zeladores da honra do PS vindo de onde vêm.
Quanto a tacho dado pelo PS, a mim ou a algum parente até ao 4.º grau, desafio-o a provar o que diz.
Machado, desculpe lá, mas você é um ignorante e acima de tudo uma pessoa com pouco conhecimento da causa socialista!
Carlos Esperança jamais pode ser conotado como "Tachista". Nunca por nunca o PS lhe deu tacho algum!
Ó Machado, mas você pensa que o PS de Coimbra anda a dormir ou quê? Vocês pensa que alguma vez o PS Coimbra daria um tacho a uma pessoa com o quilate deste senhor? Tenha Juizo homem!!!! Penso que o PS Coimbra ainda tem algum amor próprio. Isso queria o Esperança, mas o Socialistas de Coimbra deram-lhe sempre com os pés, nunca lhe ligaram nada e até, em particular, claro, gozam com o "velhote"! Não se faz, é tramado!
Por isso Machado, não venha para aqui levantar falsas suspeitas e tenha um pouco mais de tento na língua. Antes de falar pense!
Vou sair em honra e defesa do Carlos Esperança.
Será em defesa da honra?
ou, honra e preconceito?
ou, só preconceito?
ou, nem sequer chegou a sair...
Às vezes de tanto pensar, canso-me!