Operação Furacão. Opinião de um leitor
Tantos posts e sobre a notícia do DN nada:Mais de 200 buscas fizeram 120 arguidos.
A "Operação Furacão", que desde Outubro de 2005 investiga crimes de fraude fiscal, falsificação de documentos e branqueamento de capitais, envolvendo quatro bancos, várias sociedades financeiras, escritórios de advogados e empresas de construção civil, com mais de 120 arguidos já constituído e cerca de 200 buscas, pode terminar em arquivamento, sem qualquer procedimento criminal contra os prevaricadores.
É o próprio Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP), onde corre a operação que, em comunicado ontem emitido, admite a possibilidade de não levar a julgamento as mais de 120 pessoas indiciadas. Basta, para isso, que devolveram ao fisco o dinheiro envolvido nas fraudes tributárias.
Incrível... ... os bancos, as construtoras, as sociedades de advogados todos a fugirem ao fisco, mas como foram apanhados se pagarem o que devem não são condenados, enfim... ...o crime em Portugal compensa, se fores apanhado devolves o dinheiro se não o fores, não... ...os lobbies estão bem instalados dentro do governo.
a) Anónimo - Ter Jul 31, 03:11:00 PM
Comentários
Confrontada com a situação pelo advogado da farmácia, eis a resposta da senhora "ladra":
" Sr. dr. então vamos lá ver esse filme, se for eu, devolvo o dinheiro, se não for eu, não devolvo"
Dá para acreditar?
Mas este é o mundo real!!!
Acho que os donos de blogs deveriam fazer desta notícia uma causa comum para que os prevericadores seja, condenados.
Por uma vez podiam actuar em conjunto.